sábado, 21 de abril de 2018

ONDE VOCÊ PRETENDE PASSAR AS FÉRIAS ESTE ANO? APROVEITE. A LIBERDADE É UM LUXO QUE SÓ A HONESTIDADE PODE PROPORCIONAR




As tentações do mundo representam forças que desafiam as virtudes que residem em cada cidadão. O  caráter é forjado justamente nos momentos em que a virtude prevalece sobre as tentações. A consciência que melhor se acomoda na verdade e na honestidade não se permite o desconforto de conviver com o errado, pois a mentira tem pernas curtas e quem valoriza a paz interior não se sujeita a colocar em risco a tranquilidade e serenidade com que desperta a cada nascer de dia.

Enquanto a mentira se torna um fardo cada vez mais difícil de suportar, as virtudes representam a energia da bem-aventurança, pois a Verdade, além de libertadora, é energética e mão de todas as virtudes.

Enquanto a ganância permite acumular mais frutos que se pode consumir, a honestidade representa uma árvore robusta e longeva que provém ao espírito o alimento sagrado que sustenta regularmente a disposição daqueles que escolheram zelar pelo caráter. E quando os frutos podres acumulados pelo ganancioso começam a apodrecer sob o sol do meio dia, e o fedor se impregna em seu suor, em seus pulmões e em suas vestes, a árvore do justo lhe fornece o perfume das flores, a sobra fresca para se refugiar do calor e os galhos secos para se proteger do frio das tentações noturnas.

Quando a mentira, a cobiça e a impostura ocupam o lugar da verdade no coração do homem, a arrogância, a soberba e a prepotência expulsam de seus gestos a gentileza, o carinho e o afeto. Expulam de seu entorno aqueles que genuinamente poderiam amá-lo e atrai aqueles que anseiam por espoliá-lo.

Aqueles que escolhem ornamentar suas vidas com paciente regularidade de verdades e virtudes, não precisam olhar para trás e temer o passado. Seus olhos sempre brilham quando contemplam o futuro. Por mais singelo que este possa ser, nele há sempre a liberdade.

Ser honesto é um gesto solitário, silencioso, porém repleto de fundamentos nobres. Ser honesto não rende aplausos, mas garante tranquilidade, paz e liberdade. Persevere, trabalhe e prospere. Zele com honra por seu abrigo e pelos seus. Eles saberão distingui-lo.

Ah, e procure tirar férias. Os justos podem ir a qualquer lugar, sempre que desejarem. - Imprensa Viva - 

Nenhum comentário: