sexta-feira, 6 de abril de 2018

TIC TAC,TIC TAC, TIC TAC. FALTA APENAS MEIA HORA PARA LULA SER JOGADO NO CAMBURÃO COMO SE JOGA UM FARDO DE CHARQUE... CADÊ O CAMBURÃO, JÁ CHEGOU?!?!?!


















Caso haja uma  resistência popular se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se entregar à Polícia Federal ATÉ AS 17H DESTA SEXTA-FEIRA, 6, pode trazer consequências judiciais a quem incitar a violência. O artigo 344 do Código Penal prevê detenção de um a quatro anos para quem usar de violência “com o fim de favorecer interesse próprio ou alheio” contra a autoridade chamada a intervir. 

Como o mandado ainda não foi expedido - o juiz Sérgio Moro deu 24 horas para Lula se entregar à Polícia Federal de Curitiba -, a Justiça determinaria a prisão caso ele não se apresente às autoridades. “Se ele se trancar em casa à noite, a polícia aguarda amanhecer e entra na residência”, aponta a criminalista Fernanda de Almeida Carneiro, professora da pós-graduação em Direito Penal do IDP-SP. 


Nesse caso, no entanto, Lula não sofreria nenhum tipo de punição - afinal, seria apenas o cumprimento de um mandado recém-expedido. O que pode causar problemas judiciais É UMA EVENTUAL INCITAÇÃO À VIOLÊNCIA POR PARTE DO EX-PRESIDENTE OU DE SEUS APOIADORES.




Nenhum comentário: