segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eis o posicionamento do ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, quanto à cadeia que deve puxar pela condenação do mensalão: "QUERO NÃO/POSSO NÃO/MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO"...


DEFESA DE DELÚBIO COMPARA SEU CASO AO DE JESUS CRISTO
EX-TESOUREIRO DIZ QUE UM ESTADO EMOCIONAL COLETIVO, COMO O QUE TROCOU CRISTO POR BARRABÁS, SE INSTAUROU NO PAÍS COM O MENSALÃO
Severino Motta

As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) ajudaram a criar uma espécie de estado emocional coletivo, onde inocentes são considerados culpados antes mesmo de seus julgamentos. Na defesa apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) o petista citou casos em que, para ele, algo semelhante aconteceu, “COMO AQUELE QUE TROCOU BARRABÁS POR CRISTO, O QUE EXPULSOU DE ATENAS O JUSTO ARISTIDES, (E) O QUE LEVOU HITLER AO PODER NA ALEMANHA”. Ao citar os casos históricos, a defesa de Delúbio diz apostar na isenção do STF, que deve ter o trabalho de “SUBSTITUIR A GRITA DA TURBA PELO EXAME SERENO E TRANQUILO DA PROVA”. Pondera ainda que, diferente de novelas da televisão, o desfecho de ações judiciais não podem ser ajustados ao desejo da plateia. Num documento de 135 páginas, Delúbio diz que todos os empréstimos articulados por ele com o aval do publicitário Marcos Valério foram destinados ao pagamento de dívidas de campanha do PT e de partidos aliados. Sustenta, então, QUE SE EXISTIU CRIME, ELE FOI DE ORDEM ELEITORAL. Diz também que há um contrassenso na acusação do Ministério Público, uma vez que parlamentares do PT também estariam na lista de beneficiados com recursos, mas que não precisariam de dinheiro para votar com o governo. “Emblemático é o caso do deputado João Paulo Cunha (PT-SP). Alguém em sã consciência pode acreditar que um político é guindado pelo PT à presidência da Câmara dos Deputados e aí precisa ser corrompido para votar a favor do Governo petista? E o mesmo PT, depois de ser obrigado a corrompê-lo para obter seu voto, o faz presidente da importantíssima Comissão de Constituição e Justiça?”, diz trecho da defesa. Delúbio ainda usa gráficos coloridos alegando que não há relação entre a liberação de pagamentos e o apoio nas votações do Congresso. Bem como desenha tabelas em sua defesa, em que responde com números a perguntas sobre sua ligação com parlamentares ou testemunhas do caso. Numa delas, questiona quantos depoentes “CONHECEM DELÚBIO DA VIDA PROFISSIONAL OU PARTIDÁRIA”. E responde com o número 39. Na linha abaixo diz que 14 o conhecem “apenas de vista ou da mídia". E arremata perguntando sobre quantos com ele conversaram “sobre compra de votos ou ouviram falar de compra de votos”. A resposta: “ZERO”.

DELÚBIO SOARES: HUMILDE, SONHADOR, PROBO E POBRE

Por Lauro Jardim

Nas 135 páginas de alegações finais entregues  ao Supremo, a defesa de Delúbio Soares rebate as acusações de formação de quadrilha e de corrupção ativa no processo do mensalão, assim como fez Marcos Valério. Ao longo de sua defesa, que pede sua absolvição, Delúbio é classificado como um sonhador, “HUMILDE”, “PROBO”, “POBRE”. Isso mesmo. Anotam os trechos do texto, para rebater a acusação de que se apropriou de 550 000 reais de recursos do chamado valerioduto:
– Humilde, Delúbio ostenta uma condição financeira absolutamente compatível com seus rendimentos, o que reforça ainda mais sua HONRADEZ e o despropósito da acusação ministerial de que o defendente teria se beneficiado de valores obtidos por meio dos empréstimos tomados junto aos Bancos Rural e BMG.
– Delúbio Soares dedica sua vida a um sonho: “LUTAR POR DEMOCRACIA, PLURALIDADE, SOLIDARIEDADE, TRANSFORMAÇÕES POLÍTICAS, SOCIAIS, INSTITUCIONAIS, ECONÔMICAS, JURÍDICAS E CULTURAIS, DESTINADAS A ELIMINAR A EXPLORAÇÃO, A DOMINAÇÃO, A OPRESSÃO, A DESIGUALDADE, A INJUSTIÇA E A MISÉRIA, COM O OBJETIVO DE CONSTRUIR O SOCIALISMO DEMOCRÁTICO”. Assim viveu cada um dos seus dias nos últimos 31 anos. Esse sonho não se realiza – sabemos todos, sabe ele – comprando votos de parlamentares ou engendrando organizações criminosas. Não!
– Homem desprendido, Delúbio vive com SIMPLICIDADE, É POBRE, a despeito dos tantos milhões que passaram por suas mãos. Por isso mesmo goza de imenso respeito entre os que compartilham suas posições políticas.
Para não ser punido pelo Supremo, Delúbio, por meio da defesa, afirma que não comprou apoio político para aprovar projetos do governo Lula. Serviu apenas – na propalada tese da defesa de um crime já prescrito, diga-se – de pagador de dívidas de campanha do PT e de aliados, a pedido da cúpula partidária. A defesa apresenta até uma conta para provar tanto a inocência dele como sua mera participação acessória no escândalo. Dos 394 depoimentos transcritos, 337 não mencionam Delúbio, 39 conhecem-no da vida profissional ou partidária, quatorze de vista ou da mídia e nenhum conversou com ele sobre compra de votos ou ouvir falar disso. Para reforçar ainda mais sua posição, os advogados de Delúbio apresentam uma série de tabelas em que importantes votações do Congresso, alvo das suspeitas de pagamento do mensalão, só foram aprovadas porque contaram com o apoio “DOS PARTIDOS DA OPOSIÇÃO”. Delúbio se vale até do precedente no processo do Supremo que absolveu Fernando Collor da acusação de corrupção para se isentar. Segundo ele, assim como no caso do ex-presidente que sofreu impeachment, não há ato de ofício apto a caracterizar o crime. Por último, ele também ressalta que não há “QUALQUER PROVA” de que ele, José Dirceu e os outros dirigentes do PT se associaram em uma quadrilha para cometer crimes.

"NOSSO DELÚBIO" CONFESSA CAIXA DOIS PARA ELEGER LULA, MAS NEGA COMPRA DE PARLAMENTARES COM MENSALÃO.

Delúbio Soares, em suas alegações ao Supremo Tribunal Federal (STF), disse que nunca negou que o PT, por meio de empréstimos realizados pelas empresas de Marcos Valério junto aos bancos Rural e BMG tivesse auxiliado financeiramente os partidos políticos a que se aliara. “DIVERSOS PAGAMENTOS NESSE SENTIDO FORAM FEITOS EM BENEFÍCIO DOS REPRESENTANTES DESSES PARTIDOS. DA MESMA FORMA QUE OS PARTIDOS ALIADOS FORAM AUXILIADOS FINANCEIRAMENTE, INTEGRANTES DO PRÓPRIO PT QUE PRETENDIAM CONCORRER ÀS ELEIÇÕES SEGUINTES OU QUITAR DÉBITOS DE CAMPANHAS PASSADAS – COMO, POR EXEMPLO, OS DEPUTADOS FEDERAIS JOÃO PAULO CUNHA E PROFESSOR LUIZINHO –  TAMBÉM SE BENEFICIARAM DE RECURSOS PROVENIENTES DESSAS EMPRESAS E NEM POR ISSO SE PODE ALEGAR QUE ELES FORAM CORROMPIDOS.” Por meio de seus advogados – os criminalistas Arnaldo Malheiros Filho, Celso Vilardi, Flávia Rahal, Camila Nogueira Gusmão e Camila Vargas do Amaral – , que o definem como “HOMEM POBRO E POBRE”, o ex-tesoureiro do PT sustenta que inexiste “lei que proíba (um partido) fazer  alianças que impliquem a divisão dos custos das campanhas eleitorais, especialmente quando pagos com o dinheiro proveniente de empréstimos privados, não com dinheiro público”. “Em nenhum momento o acusado (Delúbio) ofereceu propina aos deputados denunciados em ‘contraprestação’ a apoio político ao governo”, afirmam os advogados. “Nas votações mais importantes, como a da reforma da Previdência, a aprovação da proposta governamental deveu-se, principalmente, aos votos da oposição (PSDB). Não há relação entre os eventuais repasses com os resultados em plenário.”  Segundo a defesa de Delúbio, após depoimento de mais de 400 testemunhas, ficou comprovado que os repasses de valores  “tiveram como única finalidade o auxílio financeiro para pagamento de despesas decorrentes de campanhas eleitorais tanto dos diretórios estaduais do PT, quanto dos partidos que integravam a chamada base aliada.” “A inocorrência do delito também pode ser comprovada pela absoluta desvinculação entre os repasses de numerário para cobertura de despesas eleitorais e a postura dos membros dos partidos da base aliada nas votações. A INSTRUÇÃO DEMONSTROU QUE A RAZÃO DE OS PAGAMENTOS TEREM SIDO FEITOS EM ESPÉCIE FOI EXCLUSIVAMENTE O FATO DE QUE TAIS VALORES NÃO FORAM REGISTRADOS NA CONTABILIDADE DO PARTIDO E, PORTANTO, DEIXARAM DE SER DECLARADOS À JUSTIÇA ELEITORAL. Se houve o cometimento de algum delito, foi o previsto no artigo 350 do Código Eleitoral.” – Blog do Coronel –

DELÚBIO ADMITE CAIXA DOIS E SE COMPARA A JESUS CRISTO

Jailton de Carvalho

 Nas alegações finais encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) referentes ao processo do mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Solares admite o crime de caixa dois e COMPARA AS INJUSTIÇAS QUE TERIA SOFRIDO DURANTE A CPI DOS CORREIOS À CONDENAÇÃO DE JESUS CRISTO. Apontado como um dos principais operadores do mensalão, ele nega que tenha feito pagamentos mensais a parlamentares da base aliada, como aponta a denúncia do Ministério Público Federal. Delúbio diz que tomou empréstimos nos bancos Rural e BMG com a ajuda do empresário Marcos Valério para cobrir despesas das campanhas eleitorais de 2002, confessando que fez caixa dois. "A INSTRUÇÃO TAMBÉM DEMONSTROU QUE A RAZÃO DE OS PAGAMENTOS TEREM SIDO FEITOS EM ESPÉCIE FOI EXCLUSIVAMENTE O FATO DE QUE TAIS VALORES NÃO FORAM REGISTRADOS NA CONTABILIDADE DO PARTIDO", afirma. O reconhecimento do crime, ainda que perante a Corte Suprema, pode beneficiar o ex-tesoureiro. O CRIME ELEITORAL DE CAIXA DOIS JÁ ESTÁ PRESCRITO E NÃO IMPLICARIA EM NENHUMA SANÇÃO AO RÉU. Ao longo da defesa, escrita com tintas literárias, Delúbio é apresentado como um sonhador, que mesmo com décadas na militância política, permanece pobre. "DELÚBIO SOARES DEDICA SUA VIDA A UM SONHO: LUTAR POR DEMOCRACIA, PLURALIDADE, SOLIDARIEDADE, TRANSFORMAÇÕES POLÍTICAS, SOCIAIS, INSTITUCIONAIS, ECONÔMICAS, JURÍDICAS E CULTURAIS", sustentam os advogados. O texto não lembra em nenhum momento que, antes do escândalo, O EX-TESOUREIRO GOSTAVA DE OSTENTAR AS BENESSES DO PODER COM CARRO BLINDADO, CHARUTO CUBANO E UÍSQUE IMPORTADO. O deputado cassado José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, também alega inocência. Dirceu argumenta que à época das denúncias do mensalão estava no governo e não interferia nas questões internas do PT. O ex-ministro usa em sua defesa depoimentos da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. Pelo trecho transcrito, a presidente "ACHA O EX-MINISTRO DA CASA CIVIL JOSÉ DIRCEU UMA PESSOA INJUSTIÇADA E TEM POR ELE GRANDE RESPEITO". Lula, conforme a frase destacada pelo ex-ministro, diz que não tem conhecimento "DE NENHUM ATO INDEVIDO" de Dirceu. Já na defesa de Delúbio assinada por Arnaldo Malheiros e mais quatro advogados, o ex-tesoureiro louva o papel da imprensa e do parlamento na democracia, mas diz que o sistema tem limitações. "ENTRE ELAS DESPONTA A CRIAÇÃO DE ESTADOS EMOCIONAIS COLETIVOS, NÃO PRIVATIVOS DA DEMOCRACIA, QUE TAMPOUCO LHES É IMUNE, COMO FOI AQUELE QUE TROCOU BARRABÁS POR CRISTO, O QUE EXPULSOU DE ATENAS O JUSTO ARISTIDES, O QUE LEVOU HITLER AO PODER NA ALEMANHA", diz o petista por meio dos advogados. O clima propício a injustiças teria sido criado durante as investigações da CPI dos Correios. O prazo para as alegações finais terminou no último dia 08 de setembro. A partir de agora, o ministro Joaquim Barbosa, do STF, pode começar a preparar seu voto para o julgamento dos envolvidos com o mensalão.

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - NO MEU SIMPLÓRIO MODO DE ENTERDER, SÓ TEMOS TRÊS COISAS A FAZER: OU ESTÁ PASSANDO DA HORA DE DARMOS UM SUSTO (PRA VALER)NESSE PESSOAL OU ENTÃO, TEMOS QUE REIVINDICAR JUNTO AO VATICANO, A ABERTURA DE UM PROCESSO DE CANONIZAÇÃO DO FUTURO SANTO DELÚBIO SOARES, AFINAL DE CONTA, O BICHINHO DEVE SER UM DEVOTO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS!!! POR ISSO, VIVE FRANCISCANAMENTE!!! A OUTRA É IMPLORAR E APELAR PARA ESSE PULHA PASSAR UMAS FÉRIAS DE 30 ANOS NO MESMO PRESÍDIO DO “CUMPÂNHERU” FERNANDINHO BEIRA-MAR...

P.S.: - PENSANDO BEM, FICO A ME PERGUNTAR: QUAL  O PARADEIRO DA CUECA DELATORA?!?!?! SERÁ QUE AINDA TÁ LÁ NO QUARADOR?!?!?!


Nenhum comentário: