terça-feira, 27 de setembro de 2011

Na campanha, quem dizia que no possível governo da POSTE ela iria ressuscitar a CPMF era taxado de catastrofista ou até de mentiroso. Pois aí está: vem mais imposto aí, para a saúde. Prepare seu bolso, otário de galocha!!!

OS GOVERNADORES ENCOSTARAM DILMA NA PAREDE E ELA VAI TER QUE SE DESPIR: CORRE O RISCO DE ENGRAVIDAR E PARIR A INDESEJADA CPMF!!!

Irritados com Dilma Rousseff, governadores de partidos aliados ensaiam um movimento que vai na contramão dos desejos do planalto. Planejam estimular os senadores a ressuscitar a regra que obriga a União a destinar 10% DE SUA ARRECADAÇÃO AO FINANCIAMENTO DA SAÚDE PÚBLICA. Para isso, o Senado teria de alterar o projeto aprovado na semana passada na Câmara, restituindo o texto original, de autoria de Tião Viana (PT-AC). Feita a alteração, o caixa da saúde seria engordado em cerca de R$ 30 BILHÕES ANUAIS. Verbas do Orçamento da União. Nada de novo imposto. Nesta segunda (26), em reunião com os ministros que integram a Coordenação de Governo, Dilma reiterou sua aversão à regra dos 10%. SOB A ALEGAÇÃO DE QUE NÃO HÁ DINHEIRO DISPONÍVEL NO ORÇAMENTO, ELA ORIENTOU O GOVERNO A PEGAR EM LANÇAS CONTRA A IDEIA. No instante em que se desenrolava o encontro de Dilma com os ministros, dois governadores do bloco aliado trocaram um telefonema. O repórter conversou com um deles. Em reserva, contou que o comportamento de Dilma ateou insatisfação entre os governadores. POR QUÊ? Dilma quer criar um novo imposto para a saúde sem frequentar o debate. TRANSFERE TODO O DESGASTE PARA GOVERNADORES E CONGRESSISTAS. Por isso, uma parte dos executivos estaduais passou a flertar com a ideia de jogar o mesmo jogo. COMO ASSIM? Os governadores vão ao front do Senado sem dar a cara a tapa. Nos subterrâneos, estimularão os senadores de seus Estados a restituir os 10%. “SE QUISER, DILMA QUE ASSUMA O ÔNUS DE VETAR”, disse o governador que conversou com o blog. Os governadores jogam sua semente em terreno fértil.  Enquete divulgada pela Folha nesta segunda revela que 43 dos 81 senadores (53%) se dizem a favor da volta do artigo que injeta o fermento da União no bolo da saúde. (texto gentilmente roubado lá no excelente Blog do Josias de Souza com a seguinte manchete: Saúde: governadores apoiam tese que Dilma abomina. - Nem a manchete e as imagens fazem partes do texto original).

Nenhum comentário: