segunda-feira, 26 de setembro de 2011

No ritmo atual, por critérios matemáticos, os estádios da copa só ficarão prontos no longínquo ano de 2038...


EM 2014 PODE HAVER COPA DO MUNDO ATÉ NA “CAIXA PREGO” OU ENTÃO, NA TONGA DA MIRONGA DO KABULETÊ, MENOS NO BRASIL!!!

EMBORA MUITA GENTE AINDA NÃO SAIBA, A COPA DO MUNDO É UM EVENTO PRIVADO E, COMO TAL, OBEDECE CRITÉRIOS COMERCIAIS PARA DEFINIR SUA REALIZAÇÃO. CASO O PAÍS SEDE NÃO DÊ GARANTIAS SUFICIENTES PARA A REALIZAÇÃO DO MUNDIAL, CABE A FIFA ZELAR PELOS INTERESSES DOS PATROCINADORES E BUSCAR OUTRA SOLUÇÃO.

RIO – Há mais de uma década acompanhando os bastidores da Fifa, a coluna desconfiou que o silêncio de Zurique em relação à Lei Geral da Copa-2014 não era um bom sinal. Se tivesse gostado, logo elogiaria, como sempre faz a Fifa nesses casos. Fomos apurar e DESCOBRIMOS QUE A SITUAÇÃO É MAIS GRAVE. EXISTE, SIM, A AMEAÇA DE ROMPIMENTO, AMPARADA PELA CLÁUSULA 7.7 DO HOST AGREEMENT (CONTRATO PARA SEDIAR). Hoje, não seria surpresa se a Fifa anunciasse, até o próximo dia 5, o cancelamento do evento de 20 de outubro – quando o Comitê Executivo da entidade planeja divulgar o calendário de jogos nas cidades-sedes tanto da Copa das Confederações-2013 quanto do Mundial-2014. A cláusula 7.7, do contrato, assinado pelo governo brasileiro, estabelece o dia 1 de junho de 2012 – exatamente 2 anos e 11 dias antes da partida de abertura do Mundial-2014 – como prazo final para a Fifa rescindir o contrato e tirar a Copa-2014 do Brasil, sem pagamento de multa. Diz o texto da 7.7 que a rescisão será aplicada caso as leis e regulamentos necessários para a organização da Copa do Mundo-2014 não tenham sido aprovados, ou caso as autoridades competentes não estejam cumprindo as garantias governamentais exigidas. As garantias e responsabilidades exigidas pela Fifa também fazem parte do Acordo de Candidatura, entregues em 31 de julho de 2007, pelo presidente Lula, três meses antes de o país ter sido confirmado como sede do Mundial. A Lei Geral da Copa, enviada ao Congresso no último dia 19 pela presidente Dilma Rousseff, é o ponto de discórdia. A coluna pôde apurar em Zurique que itens como ingressos, credenciamento, proteção ao marketing de emboscada, gratuidades e até transmissão de TV foram editados em desacordo com o que foi discutido e acertado em fevereiro deste ano, em Brasília, durante reunião do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e técnicos do governo. Além disso, a infraestrutura dos aeroportos e os projetos de mobilidade urbana são considerados incipientes pela entidade. Pudemos apurar que a Fifa argumenta não ter como garantir aos patrocinadores a proteção às suas marcas. E a entidade teme inviabilizar o modelo da Copa do Mundo, que responde por 89% de sua arrecadação de quatro anos, se aceitar a Lei Geral da Copa-2014 como foi mandada pela presidente brasileira para o Congresso. As duas partes podem até negar, mas APURAMOS TAMBÉM QUE VALCKE E O COMITÊ ORGANIZADOR LOCAL (COL-2014) PERDERAM A CONFIANÇA EM ORLANDO SILVA E NÃO QUEREM MAIS NEGOCIAR COM O MINISTRO. E QUE UMA NAÇÃO PLANO B JÁ É PENSADA, PARA O CASO DE A LEI GERAL DA COPA NÃO SER MODIFICADA. OS PRÓXIMOS DIAS SERÃO DECISIVOS – Jornal O Globo. Manchete original: FIFA AMEAÇA UTILIZAR CLÁUSULA PARA TIRAR A COPA DE 2014 DO BRASIL – Nem a manchete nem imagens pertencem ao texto original -

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - ESSE IMBRÓGLIO TODO SERVE MAIS PARA EVIDENCIAR O CAOS GERENCIAL DA ADMINISTRAÇÃO PETISTA. FOSSE UM EVENTO QUE NÃO TIVESSE O MONITORAMENTO DE ENTIDADES INTERNACIONAIS, O GOVERNO LEVARIA AS COISAS NA PUNHETA, E A VELHA “GAMBIARRA” SERIA ESQUECIDA COM ALGUMAS DOSES DE CACHAÇA 51, A PREFERIDA DO SEBOSO DE CAETÉS. E QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM. COMO TAMBÉM, QUE O MUNDO TODO SAIBA QUE ELES DO PT ALÉM DE INCOMPETENTES SÃO CORRUPTOS E LADRÕES. QUER DIZER, DIANTE DE TANTA SAFADEZA, CINISMO, INDECÊNCIA, DESFAÇATEZ, SEM-VERGONHICE E AVACALHAÇÃO, FICA NOTÓRIO, CLARO E CRISTALINO QUE O  BRASIL PETISTA É UM PARAÍSO DE PATIFES, GOVERNADO POR UM COVIL DE BANDIDOS E QUE É CONTROLADO POR UM SINDICATO DE LADRÕES!!! HÁ MUITO TEMPO QUE SE FALA QUE PARA ESSA COPA DO MUNDO TER SUCESSO, SUA ORGANIZAÇÃO DEVERIA TER SIDO  ENTREGUE A TRINCA ZÉ DIRCEU, DELÚBIO SOARES E LULA. COMO SE SABE, SE O PETISMO FOSSE UMA NATUREZA, DELÚBIO SERIA SEU BANCO GENÉTICO; JÁ O ZÉ DIRCEU COMO UM QUADRILHEIRO ESPERTO, TORNOU-SE NA “LUZ” QUE ILUMINA AS CABEÇAS (ALGUMAS RASPADAS) DE ENERGÚMENOS PETISTAS; QUANTO AO EX-PRESIDENTE, FICO A ME PERGUNTAR: EM 2014, ANO DA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL, O QUE SERÁ DO SEBOSO DE CAETÉS, SEM MICROFONE, SEM PALANQUE, SEM FOTÓGRAFO OFICIAL E SEM COPA DO MUNDO PARA GANHAR A ELEIÇÃO?!?!?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu espero que o restinho da imprensa que ainda não se vendeu ao governo faça pressão para o governo fazer um plebicito para saber se o povo quer estadio de futbol o quer que o seu dinheiro seja investido em saúde educação etc... Porque do jeito que tá é de lascar, estão dando o dinherio público para Ricardo Teixeira abarrotar as contas em paraiso fiscal e construir estadio com arei da prai par adurar só um mes da copa.