terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ALÉM DE PROPINAS, LULA LEVOU ADEGA DE VINHOS CARÍSSIMA DO PALÁCIO DA ALVORADA






















ALÉM DE VENDER MEDIDAS PROVISÓRIAS, RECEBER PROPINAS, MOVIMENTAR UM MONTE DE DINHEIRO SEM DECLARAÇÃO E FAZER O DIABO COM LOBBY´S PARA ODEBRECHT E OUTRAS EMPREITEIRAS NO EXTERIOR, LULA AINDA TEVE TEMPO DE LEVAR EMBORA DO PALÁCIO DO PLANALTO UMA MEGA ADEGA DE VINHOS, ABASTECIDA POR DIPLOMATAS BRASILEIROS, CLARO, TUDO PAGO PELO SUADO DINHEIRO DOS SEUS IMPOSTOS...




Quando custa “COMPRAR” três leis que gerariam uma isenção fiscal para a indústria automotiva de pelo menos 4,5 BILHÕES DE REAIS? No Brasil, é uma pechincha. O preço seria 33 milhões de reais.

À primeira vista parece muito, mas representa apenas 0,7% do total de benefícios recebidos. Ou seja, para cada um real investido, houve um retorno de outros 136,3 reais. O negócio ilícito aparece descrito passo a passo na investigação da Operação Zelotes, da Polícia Federal e do Ministério Público.

O cálculo das isenções fiscais foi feito por dois consultores legislativos do Senado em um relatório em que criticam a política de incentivos fiscais para o desenvolvimento regional. A conta deles é baseada em uma suposta produção anual de 100.000 veículos ao custo de 40.000 reais – números que os próprios consultores dizem ser conservadores.
Esse estudo é um dos que embasam a investigação policial contra duas montadoras, sete escritórios (UM DELES DE UM FILHO DO EX-PRESIDENTE LULA) e 27 pessoas, sendo que seis delas estão presas. As ações ocorreram entre 2009 e 2013 e envolveram TRÊS MEDIDAS PROVISÓRIAS, A 471/2015, A 512/2010 E A 638/2014. Na prática elas ampliam o prazo de concessão de crédito presumido do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a indústria automotiva instalada em algumas regiões do Brasil.

A farta documentação apreendida pela polícia entre março e outubro deste ano detalhou os caminhos de duas montadoras que contrataram lobistas para convencer os Governos Lula da Silva e Dilma Rousseff (ambos do PT) a enviarem medidas provisórias ao Congresso que favoreciam fábricas de veículos instaladas nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país. Os principais beneficiados seriam os grupos MMC – representante da Mitsubishi, com uma fábrica em Goiás – e o CAOA – que tem montadoras da Ford, na Bahia, e da Hyundai, em Goiás. As duas automotivas assinaram dois contratos (cada um no valor de 16,5 milhões de reais) com um consórcio de lobistas formado pela SGR Consultoria Empresarial e pela Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia Corporativa.

O trabalho, de acordo com as investigações, não foi apenas lobby, uma atividade não regulamentada no Brasil, mas que não é ilegal. O problema é que, ao menos 40% DESSES RECURSOS SERIAM DESTINADOS PARA O PAGAMENTO DE PROPINAS, DE ACORDO COM AS APURAÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL REGISTRADAS EM 921 PÁGINAS DE UM PROCESSO JUDICIAL. Cinco sócios dessas duas firmas estão presos desde o dia 26 de outubro. A PF identificou o pagamento de ao menos 16,5 milhões de reais aos lobistas. Os principais receptores das propinas, porém, ainda não foram encontrados, mesmo depois de tanto tempo de investigação.


A apuração começou em agosto de 2014 e a suspeita inicial era de que dezenas de empresas COMPRAVAM SENTENÇAS favoráveis a elas no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, uma espécie de tribunal recursal do Ministério da Fazenda. A investigação acabou sendo desmembrada e esta primeira parte (DA COMPRA DE SENTENÇAS) está sob sigilo. A tática do grupo era procurar representantes do segundo escalão de ministérios e assessores da Presidência para iniciar as tratativas. Entre os alvos estavam a Ciência e Tecnologia, a Fazenda e o Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Agendas e planilhas de computadores apreendidas nos últimos meses detalham encontros com secretários-executivos destas pastas e com o então chefe de gabinete do ex-presidente Lula, GILBERTO CARVALHO. ***(Com informações de El País) – Blog Mídia Livre - 


2 comentários:

Anônimo disse...

DEUS É JUSTO QUERO VER A FOTO DESSE CORRUPTO EM TODOS OS JORNAIS POR TRAZ DAS GRADES.

Anônimo disse...

O GOVERNADOR NÃO TEM CULPA DE NADA.

O EX PRESIDENTE LULA TAMBÉM NÃO TEM CULPA DE NADA.

A PRESIDENTE DILMA NÃO TEM CULPA DE NADA PELO O QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL.

A FINAL OS POLÍTICOS DESTE PAIS NÃO TEM CULPA DE
( GOVERNO DE PERNAMBUCO CRIA MAIS UM IMPOSTO )


TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO NO BRASIL.

A CULPA DE TUDO QUE ESTA ACONTECENDO NESTE PAIS SE CHAMA ( OS ELEITORES PORQUE TODOS ESTÃO CANSADO DE SABER QUE NÃO EXISTE POLÍTICO HONESTO.)