quarta-feira, 27 de abril de 2016

O VIADO JEAN WILLYS E O PEROBÃO DO PT E DA GLOBO, ZÉ DE ABREU DEVERIAM PARTICIPAR DAS OLIMPÍADAS DA CUSPARADA: DOIS CANALHAS!!!


Augusto Nunes

A cusparada como instrumento de combate a normas constitucionais foi inaugurada pelo deputado Jean Wyllys na sessão da Câmara que aprovou o impeachment. Depois de acusar de “canalhas” os parlamentares favoráveis ao despejo de Dilma Rousseff, o belicoso BBB recorreu ao disparo de saliva para revidar um comentário ofensivo do desafeto Jair Bolsonaro.
Na sexta-feira, a cuspida em Brasília foi reprisada em São Paulo pelo ator José de Abreu. Devoto do PT e coadjuvante de novelas da Globo, o canastrão que mais gargalhadas provoca quanto mais capricha em cenas dramáticas vive buscando no noticiário político-policial o espaço que jamais terá nas páginas reservadas a artistas talentosos. Ele resumiu no Twitter o que fizera.
“Acabei de ser ofendido num restaurante paulista. Cuspi na cara do coxinha e da mulher dele! Não reagiu! Covarde”. O vídeo que registra o incidente desmonta a bazófia. Depois da cusparada, Zé de Abreu usou um escudo de garçons e seguranças para escapar do contra-ataque do agredido. No recesso do lar, voltou a gabar-se do gesto beligerante, que considerou  uma homenagem ao pioneiro Jean Wyllys.
“Bravo, Zé!”, saudou a deputada federal Jandira Feghali. O entusiasmo da turma avisa que pode estar aí o embrião de uma unidade de elite do exército do Stédile: o pelotão dos lançadores de cuspe. (Pelo conjunto da obra e pela fachada, Jandira deveria alistar-se na tropa para ensinar aos recrutas a arte do puxão de cabelo. Combina com cusparadas).
A inovação, louvada por Abreu também no Domingão do Faustão, pode ser testada na prática caso o falastrão aceite a proposta formulada pelo também ator Alexandre Frota no vídeo abaixo. Coxinha assumido, Frota convidou o colega a encontrá-lo pessoalmente e cuspir-lhe no rosto, sem detalhar o que viria em seguida. Ele duvida que Abreu se arrisque a tanto, mas reza para que o cuspidor tope o desafio.
O Brasil decente também. Farta de bravatas, a plateia nacional gostaria de saber com quantas palmadas se seca a boca de um poltrão fantasiado de valente. - A imagem e a manchete não fazem parte do texto original -

Nenhum comentário: