segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DILMA É CÚMPLICE: A FARRA OCORREU NA GESTÃO DELA...


Josias de Souza
Um dirigente do PT tocou o telefone para parlamentares do partido, no final de semana, para sugerir o uso das revelações mais recentes da Lava Jato como munição na guerra política contra “o governo golpista” de Michel Temer. Classificou de “bombástica” a acusação de que Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima, íntimos de Temer, trocavam empréstimos da Caixa Econômica por propina. Um dos destinatários da sugestão indagou: “A FARRA OCORREU NA GESTÃO DA DILMA, ESQUECEU?”
Os petistas sentem um prazer quase orgástico cada vez que a Polícia Federal e a Procuradoria penduram um amigo de Temer nas manchetes de ponta-cabeça. MAS A MAIORIA SILENCIA PARA NÃO PASSAR A VERGONHA DE TER DE EXPLICAR POR QUE OS INIMIGOS DE HOJE PLANTARAM BANANEIRA DENTRO DOS COFRES PÚBLICOS DURANTE OS GOVERNOS DO PT. A Lava Jato tornou a corrupção um fenômeno tão abrangente que a ética virou um valor órfão na política.
Nunca um escândalo teve tantos cúmplices. Considerando-se tudo o que os investigadores já jogaram no ventilador, a desfaçatez foi generalizada. Tudo muito deplorável. Mas quase ninguém no universo da política pode dizer isso sem ruborizar a face. Não há mais INOCENTES em Brasília, só COMPARSAS.



Nenhum comentário: