terça-feira, 17 de janeiro de 2017

PRENDERAM O ARRUACEIRO DO PT/MTST: GUILHERME BOULOS



Reinaldo Azevedo
O líder do MTST, Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, Guilherme Boulos, foi detido por desobediência à ordem judicial e incitação à violência hoje pela manhã durante reintegração de posse de terreno ocupado em São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, chamado pelos invasores de Ocupação Colonial. Outro integrante do MTST, José Ferreira Lima, também foi detido. Um PM foi ferido durante a resistência dos militantes.
E nota a Secretaria da Segurança Pública informou que “a PM atendeu ao pedido para apoiar os oficiais de Justiça no cumprimento da reintegração de posse em dois terrenos em São Mateus, zona leste da capital” (…) “Após tentativa de negociação dos oficiais com as famílias, sem acordo, os moradores resistiram hostilizando os PMs, arremessando pedras, tijolos, rojões e montando três barricadas com fogo. Um policial militar ficou ferido de leve por uma bomba caseira e duas viaturas do Choque foram danificadas. A PM agiu para garantir o cumprimento da ordem judicial”.
Segundo reportagem do G1, a Polícia Civil informa que os dois integrantes do MTST, Boulos e Lima, foram detidos e encaminhados ao 49º DP (São Mateus). Segundo a PM, a dupla foi detida acusada de participar de ataques com rojão contra a PM, incitação à violência e desobediência”. - A manchete não faz parte do texto original -

Nenhum comentário: