sexta-feira, 25 de agosto de 2017

PT E PSB DE PERNAMBUCO: ALIANÇA OU ABRAÇO DE AFOGADOS?


Noelia Brito


Não foram apenas os militantes petistas que tiveram, ontem, um choque de realidade, ao se confrontarem com a degradante visão do ex-presidente Lula conversando ao pé do ouvido com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, vice-presidente do PSB, durante a festa de aniversário da filha mais velha de Renata Campos, a viúva de Eduardo Campos, que articulou, em 2014, o apoio do PSB, Partido que a viúva de Campos comanda, como uma verdadeira eminência parda, não ao PT, não a Dilma, mas a Aécio Neves, ao PSDB e que na sequência também foi um dos que coadjuvaram o golpe parlamentar que defenestraram Dilma da presidência da República, trazendo-nos ao momento atual de caos econômico, político, social e institucional.

A cena chocou a todos aqueles que fazem oposição, partidária ou não, ao verdadeiro regime de terror persecutório e de caos administrativo que o PSB implantou no Estado de Pernambuco. Em "off", aliados fieis e de longas datas de Lula confidenciaram ao Blog que consideraram a visita e aquelas conversas com o PSB de Pernambuco, em especial com Paulo Câmara, uma "desmoralização" e foram.


Para amenizar o alto potencial do desgaste causado nos aliados de todas as horas, diante de um aceno para quem chegou a estampar em muros espalhados pelo Estado a frase "O PT matou Eduardo", só para vencer uma eleição aproveitando-se da comoção popular, petistas contemporizavam com o argumento de que Lula atrapalha com a possibilidade de ter dois palanques em Pernambuco: o dos traíras e golpistas do PSB e o dos petistas. Pergunto eu: e com que finalidade Lula vai subir em palanque do PSB repetindo a estratégia que derrotou o PT em 2006 e entregou o Estado a essa mesma camarilha que está aí? Se a intenção é apenas sabotar a candidatura do próprio PT, para que lançá-la então?


Lula faz uma caravana a pretexto de buscar o apoio do povo, mas não é isso que estamos vendo. Em Alagoas subiu no palanque de Renan Calheiros. Em Pernambuco se abraça com Paulo Câmara e Renata Campos. Afinal, não foram essas alianças espúrias que nos trouxeram Michel Temer e seu PMDB? Parece que Lula nunca aprende e a velha guarda petista também não. Pois que se afundem todos em mais esse buraco que estão cavando e que deem seu último  suspiro nesse indisfarçável abraço de afogados. Mas não com nosso apoio! Mas não com nosso voto!

Nenhum comentário: