terça-feira, 1 de agosto de 2017

UMA SIGNIFICATIVA PROGRESSÃO NUMÉRICA



O juiz Sérgio Moro aceitou nesta terça-feira (1º) a denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros 12 denunciados pelo caso do sítio em Atibaia, no âmbito da Operação Lava Jato.
Agora, todos são réus no processo.

Segundo o Ministério Público Federal, Lula recebeu propina proveniente de seis contratos firmados entre a Petrobras e a Odebrecht e a OAS. Os valores foram repassados ao ex-presidente em reformas realizadas no sítio, dizem os procuradores.

Conforme a denúncia, as melhorias no imóvel totalizaram R$ 1,02 milhão. O pecuarista José Carlos Bumlai, de acordo com a denúncia, também pagou parte da obra.

Apesar de o imóvel estar em nome dos empresários Fernando Bittar e João Suassuna, os investigadores da força-tarefa encontraram uma série de elementos que, segundo a denúncia, comprovam que o sítio pertence, na verdade, ao ex-presidente.

Entre eles, estão bens pessoais, roupas e indícios de visitas frequentes ao imóvel. A denúncia afirma que entre 2011 e 2016, Lula esteve no local cerca de 270 vezes.
De acordo com Moro, as provas apresentadas conseguem sustentar minimamente que Lula era de fato dono do sítio.

Os elementos probatórios juntados pelo MPF e também colacionados pela Polícia Federal permitem, em cognição sumária, conclusão de que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva comportava-se como proprietário do Sítio de Atibaia e que pessoas e empresas envolvidas em acertos de corrupção em contratos da Petrobrás, como José Carlos Cosa Marques Bumlai, o Grupo Odebrecht e o Grupo OAS, custearam reformas na referida propriedade, tendo por propósito beneficiar o ex-Presidente”.
* * *

Ou seja, Lapa de Corrupto foi promovido de Penta Réu para Hexa Réu.

Uma promoção que, em breve futuro, chegará à dezena 13, um número perfeitamente compatível com o maior, o mais poderoso, o mais atuante e o mais importante embolsador de pixulecos que Banânia já teve.

Lapa de Enganador merece os nossos mais efusivos parabéns!
Não custa nada ressaltar este detalhe: Dr. Moro não formulou a denúncia.
O meritíssimo, que Lula classificou de “Czar“, apenas “aceitou a denúncia“, conforme diz a notícia aí em cima.

Vamos celebrar esta notícia novidade (excelente para a banda honesta do Brasil, não custa nada ressaltar…) com música.

Uma música em homenagem ao homem que empata com Jesus Cristo em termos de honestidade.
Canta, moçada!!!



O texto e as imagens foram gentilmente roubados Lá no blog JBF do Berto Filho.

Nenhum comentário: