quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

PAI DE GABRIELA HARDT, A JUÍZA QUE ASSUMIU O LUGAR DE MORO, TRABALHOU NA PETROBRAS E DIZ QUE QUADRILHA DO LULA ROUBOU O FUTURO DA EMPRESA

Apesar de ser ver livre do juiz Sérgio Moro, que deixou a 13.ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná, para assumir o ministério da Justiça e Segurança Pública, o ex-presidente Lula não tem nenhum motivo para comemorar.


A juíza Gabriela Hardt,  substituta de Sérgio Moro na Vara que julga dois processos contra Lula, é filha de um engenheiro químico muito ressentido com o assalto do PT na Petrobras.

Nascida em Curitiba, a base da Lava Jato, Hardt foi registada e criada em São Mateus do Sul, a pequena cidade que tem como sede uma agência da Petrobras, onde o pai trabalhava. Jorge Hardt, engenheiro químico, chegou a desabafar na rede social Facebook que "a quadrilha do Lula instalada na Petrobras não roubou só bilhões [milhares de milhões], roubou o futuro da empresa".

Por ironia do destino, a juíza Gabriela Hardt  herdou a maior investigação sobre desvios bilionários justamente na empresa que marcou a história da vida de sua família. Foi  ela quem  interrogou o ex-presidente Lula  em novembro de 2018, no processo relativo ao "Sítio de Atibaia" ao repreender o RATÃO DE SÃO BERNARDO com a seguinte indagação: "Se começar nesse tom comigo, a gente vai ter problema".  

Nenhum comentário: