quarta-feira, 24 de julho de 2019

QUATRO BANDIDINHOS SAFADOS QUE APOIAM O BANDIDÃO LULA FORAM PRESOS PELA POLÍCIA FEDERAL



A Polícia Federal prendeu nesta terça quatro pessoas acusadas de hackear os respectivos telefones de Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e outras autoridades. Em São Paulo, foram presos GUSTAVO SANTOS E SUA MULHER, SUELLEN PRISCILA DE OLIVEIRA; EM ARARAQUARA, WALTER DELGATTI NETO, que já responde a processos por estelionato. A quarta detenção foi feita em Ribeirão Preto. Todos foram alvos da Operação Spoofing, que incluiu ainda sete mandados de busca e apreensão. Todos já foram transferidos para Brasília.

Preso  por suspeita de invadir o celular de Sergio Moro, Walter Delgatti Neto, de 30 anos, já havia passado pela cadeia ao menos três vezes nos últimos anos. A primeira vez foi em 2013, quando foi preso em flagrante e acusado de receptação e falsificação de documentos. Depois, foi novamente preso em 2015, quando a polícia encontrou em sua casa medicamentos de uso controlado, receitas médicas e uma carteira de estudante medicina da USP falsa. Neste caso, foi denunciado em 2017 por tráfico dos entorpecentes e falsificação de documentos. Ao receber a denúncia naquele mesmo ano e torná-lo réu, a Justiça decretou prisão preventiva.

Para a PF, já está claro que os suspeitos de terem hackeado Sergio Moro são os mesmos que hackearam Deltan Dallagnol, roubando suas mensagens do Telegram. Agora os agentes investigam as conexões do grupo. A Polícia Federal diz, nos bastidores, não ter dúvidas de que os quatro suspeitos presos nesta terça-feira foram os responsáveis por acessar mensagens do procurador Deltan Dallagnol e por tentar invadir os telefones do ministro Sergio Moro. Segundo a Revista Crusoé, os investigadores tentam descobrir agora se há outros envolvidos e se houve pagamento pela ação hacker.



Nenhum comentário: