sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

IDIOTAS ÚTEIS QUE CULTUAM A IMAGEM DO ZUMBI LULA DA SILVA




Por Altamir Pinheiro
Em que pese o bandido de estimação deles ser um analfabeto de pai, mãe e parteira, os petralhas, têm deles, com  bons níveis de escolarização. Muitos são profundos conhecedores das obras dos bons escritores sul americanos como Gabriel García Marquez, Érico Veríssimo e  Mario Vargas Lolsa. No que diz respeito a  García Marquez, a putada petralha, deve conhecer muito bem o conto  A SANTA, haja vista que a cantilena ou    a narrativa do famigerado  “Lula Livre” confirma que os “incarnados” são   zumbis ideológicos com a cabeça feita pelos canhotos da estrela solitária  rachada por corrupção.
No conto "A santa", o colombiano  narra a saga de Margarito Duarte, um pobre moribundo que vai a Roma, levando o corpo incorrupto da finada filha num estojo, esperando mostrá-lo ao papa e consignar a santidade da defunta. Mesmo sendo de pouca relevância, o "realismo fantástico" de García Márquez é envolvente, estimulador e, no caso particular desse conto, capaz de apiedar o incauto  leitor: Margarito, feito Gleisi Hoffmann, acredita cegamente em sua missão e a ela dedica sua vida inteira. E haja bizarrices!!!
Na verdade, estamos com uma ruma  de inqualificáveis que se entregou à insana missão de carregar um cadáver político, um zumbi,  no esforço vão de consolidar o seu precioso e bajulado  mito que se auto denomina  um Mandela. Muitos deles, como diz o jornalista e psicólogo Renato Sant’Ana que, feito moscas numa fruta podre, enxameiam à volta do ex-presidente, hoje consignado como criminoso pela Justiça, têm essa esdrúxula devoção porque acreditam piamente em todas as beneficiosas (e falsas) "narrativas" da santidade do defunto líder.
Como se sabe, o Seboso de Caetés é aquele bom ladrão samaritano   que vive  muito  bem com  sua casta de puxa-sacos letrados que são  as chamadas viúvas da Lei Rouanet... Muitos deles são militantes que não conhecem as razões da condenação do líder, mas têm convicção de que tudo ocorreu "sem provas", de que ele é "preso político" e de que há uma conspiração dos ricos contra os pobres. Como diz Sant’Ana, são zumbis ideológicos com a cabeça feita por oráculos que criam as "narrativas" e decidem o que é ou não é verdade, isto é, por dirigentes partidários, sindicalistas, parte da elite acadêmica, impostores que se passam por religiosos, e por boa parte da imprensa.

Esses imbecis sabem de cor e salteado que as alegações que levaram “O homem mais honesto do mundo”  à cadeia estão fundadas em fatos - e os fatos não são de direita nem de esquerda. Dizer que Lula é preso político é só uma tremenda patifaria. É fato provado, demonstrado, certo, acabado, laboratorialmente testado que o Jararaca sofre da síndrome da ladroagem desenfreada. Na cachola deformada  desses profetas de provetas,  o dinheiro afanado dos cofres públicos, a propina recebida, o enriquecimento da cúpula partidária, os enormes delitos cometidos por Lula e seus comparsas não são crimes. Por quê? Porque foram atos praticados enquanto os acusados trabalhavam pela revolução do novo socialismo do Século XXI, como apregoava o falastrão   Hugo Chavez.
Sempre achei a ética e moral dos petralhas serem  totalmente  flexíveis, por isso a putada  faz  uma aposta na estreiteza cerebral de uns e na preguiça mental de outros para lhes enfiar na cabeça falsificações ideológicas que só a eles interessam. Mais uma vez, o advogado Renato Sant’Ana nos adverte que, “fazer esse jogo sujo é cada vez mais difícil, porque todo mundo está conectado. As redes sociais, que podem ser usadas para o bem e para o mal, vêm atrapalhando demais, fazendo o público lembrar fatos inapagáveis que acabam com a santidade do ex-metalúrgico”. Portanto, os internautas estão aí, noite e dia bitolados nas redes sociais para afirmar categoricamente: Lula é um ladrão transitado em julgado.
Para quem está  antenado na Internet percebe muito bem que a cantiga da perua é uma só: as redes lembram, por exemplo, que foi com Lula que a corrupção virou método de poder, que o nosso dinheirinho suado financiou projetos de ditaduras escrotas e que a Petrobras entregou de graça uma refinaria ao índio cocaleiro Evo Morales,  “ditadorzinho de merda” da Bolívia. Lembram, também, que Lula, mulher e filhos amealharam uma fortuna imensa, enriquecimento inexplicável; que a Justiça conseguiu bloquear parte dessa fortuna; e que a Polícia Federal e a Interpol  têm motivos de sobra  para crer que Lula haja escondido muito mais dinheiro em contas no exterior. Sua quenga protegida,  Rosemary Noronha, tem muito o que contar...
Só nos resta rezar e ter fé para entender que, pouco a pouco vai "caindo a ficha". Era bem mais fácil enquanto Lula estava na cadeia: colava melhor a balela do vitimismo. Por isso, juntos e irmanados roguemos  todos nós  de joelhos  e as mãos posta pro céu à Nossa Senhora Aparecida  que interceda junto dos ARCANJOS da estratosfera, dos QUERUBINS da camada de ozônio e dos SERAFINS dos ciclos solares para que protejam o nosso país dessa  lástima “incarnada” conhecida como putada petralha. Quem viver verá que mais dias menos dias será  cada vez menor o número dos idiotas úteis que, acreditando na incorruptibilidade do Zumbi Lula da Silva, imitam pateticamente o personagem do excelente escritor colombiano García Márquez que era um comunista caviar e amigo pessoal de Fidel Castro.

Nenhum comentário: