quinta-feira, 16 de julho de 2020

NINGUÉM O DETERÁ: SEU DESTINO É MESMO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Sérgio Moro, o herói! - ac24horas.com - Notícias do Acre

Por Altamir Pinheiro

Recentemente, o jornalista Carlos Newton fez uma afirmação certeira a respeito do filme Casablanca, com o seguinte termo: “PRENDAM OS SUSPEITOS DE SEMPRE”. Pois bem, para quem assistiu temos um filme que nos prende em todos os seus quesitos. Não à toa o filme foi arrebatador nas premiações do Oscar de 1943 onde ganhou os prêmios de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro.  No clássico “Casablanca”, com direção de Michael Curtiz, protagonizado por Humphrey Bogart e  Ingrid Bergman  rodado em plena Segunda Guerra Mundial(1942), no seu roteiro consta que,  os ocupantes alemães exigem que a Polícia francesa persiga os revoltados que tentam expulsá-los do Marrocos.  A ordem que ficou na História do Cinema: “Prendam os suspeitos de sempre”. Fazendo um paralelo do clássico “Casablanca”, em 2003 despontava para o mundo (e não só para o Brasil), no caso Banestado,  um dos homens(ex-juiz)  mais honestos que essa pátria já pariu: Sérgio Fernando Moro, um espelho de ética e moralidade para o brasileiro do bem  amante da paz, da ordem, da concórdia, da justiça e bons costumes e não dessa carniça que sofre de paixonite aguda pela  extrema esquerda  e extrema direita que têm como símbolos em carne e osso: o deplorável Seboso de Caetés e o ainda presidente, o famigerado  Bunda Suja.

O ex-presidente, o ainda presidente e o carniça Gilmar Mendes,  passado  17 anos, esses três acima juntamente com os doleiros da época,  os SUSPEITOS DE SEMPRE, buscam ressuscitar o caso Banestado, em mais uma tentativa de desmoralizar uma figura do porte moral  como Sérgio Moro, que merece receber desse país todas as condecorações, homenagens e distinção honrosas possíveis e imagináveis nesse Brasil que gosta de dar muito valor a ladrão,  genocida e falastrão. E nessa safadeza toda, ainda tem a figura do Augusto Aras da PGR que tenta a todo custo sacanear com Moro para fazer média com o Capitão Cloroquina e ser a bola da vez ou mesmo  o  escolhido para ministro do STF em novembro próximo. O objetivo não é outro se não devolver aos políticos a paz que as operações anticorrupção lhes roubaram, para o qual a limpeza do terreno com  o expurgo de Moro foi o primeiro golpe que os canalhas praticaram para consumar   o enterro da Lava Jato que  será o beijo da morte.


O próprio articulador Moro, em seu famoso artigo sobre a italiana OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS, afirmara que a ação judicial isolada “pode no máximo interromper o ciclo ascendente da corrupção”, embora não seja “crível que, por si só, possa eliminá-la, especialmente se não forem atacadas as suas causas estruturais”. Quando se  fez ministro da Justiça, porém, o ex-juiz apostou no direito penal, mas em razão ou em defesa do Flávio, Eduardo, Carlos, o papai desses três marginais, junto com Augusto Aras e o Congresso nacional impediram que Moro fizesse uma  reforma penal geral total e irrestrita.   O pernambucano e estudante universitário, Rodrigo de Abreu Pinto,  nos fala em seus escritos que,  além de mote ao discurso histriônico do presidente, a corrupção foi tomada como desvio meramente individual e partidário, enquanto a correção permaneceu ligada aos heróis togados. O fim da Lava Jato seria um BOM MOMENTO de separar o joio do trigo: coibir o arrepio das leis e o voluntarismo dos juízes, ao mesmo tempo que preservaríamos a engenharia regulatória (quanto a contratações públicas e o financiamento eleitoral, por exemplo). Sem essa última, agora só resta o joio, então tomado como justificativa para que Bolsonaro e Aras sepultem a operação. Na verdade, só haverá uma justiça punitiva quando Moro chegar lá.  Portanto, ou assim sendo, ninguém o deterá: seu destino é a presidência da República. Que os anjos do céu digam amém!!!

Nenhum comentário: