quarta-feira, 8 de julho de 2020

VOCÊ É UMA BRASA, MORO!!!

Roberto Carlos%2C Rosângela e Sergio Moro


Por Altamir Pinheiro

As pessoas no Brasil ainda não entenderam que atacar Moro, o Papa da  Lava jato é ir contra uma nação de  indignados. A lava jato foi uma  conquista dos brasileiros cansados da impunidade e da corrupção. Moro é a encarnação do espírito de justiça que não existia no Brasil. Como se vê, hoje,  Sérgio Moro é vítima de duas facções: a Bozomáfia & Bozolulismo. A jagunçada da BOZOMÁFIA é um bando malfeitor que não tem vergonha nenhuma na cara e se desprendeu completamente de qualquer senso de objetividade. Todos eles estão cientes (mas dão uma de João-Sem-Braço) que o Bunda Suja faz um governo  incapaz, inábil e estúpido, além do Boca Porca do Bolsonaro ser  um governante cruel e desastrado sem falar na falta de competência ou decência que é gritante...  Fazer um devoto ou fanático da Bozomáfia  pensar com lógica não é nem fácil nem difícil. é inútil. Porém, de minha parte, não tenho e nem muito menos nutro  ódio dos puxa-sacos do amigão de Queiroz. Tenho nojo!!!   Observando bem os defensores ou componentes da gangue através da paixão exagerada pelo coadjuvante ou  dublê de presidente  parecem mais filmes pastelão, os bandidos defendendo o “mito” e atacando o Xerife Moro. Portanto, só há uma voz de comando para a gente exortar esse zé povinho:  XÔ, CARNIÇA!!!

Em épocas não muito remotas em que, durante toda a minha vida, ouvi o mesmo discurso de amigos e conhecidos. A mesma queixa, feita num tom entre o amargo e o irônico, entre o resignado e o enojado. DIZIAM ELES: o problema do Brasil era a impunidade, os poderosos jamais pagariam por seus crimes e tudo ficaria para sempre como sempre foi. O Brasil não tinha jeito. Esses meus amigos, muitos deles intelectuais, jornalistas, bancários, advogados, comerciantes, quase todos suspiravam pelos países mais desenvolvidos, onde não havia tolerância com quem descumprisse a lei. Nesses últimos seis anos,  houve uma mudança considerável no Brasil. Poderosos que descumpriram a lei foram enjaulados sem dó nem piedade e,  essa mudança tem nome: chama-se Sérgio Moro!!! Deve doer e muito nas cacholas ou  intelectos de um   Lula, Marcelo Odebrecht, Sérgio Cabral e o intocável  Eike Batista o destino que a maldita história lhes reservou. O próprio Seboso de Caetés tinha o  destino de um Deus, de um Super, de um Monarca, hoje, velho e doente,  descambou-se para uma simples peça de enredo confuso, em que o personagem central  foi um juiz "FUTUQUENTO" de Curitiba e o epílogo é a Odebrecht do pai Emílio. Nunca na história do Brasil, esses culpados pareceram tão inocentes. Ou, por outra, nunca esses inocentes pareceram tão culpados...


Por fim, no final do ano passado, em um show apresentado no  teatro de Curitiba, Roberto Carlos, muito bem-humorado,  resolveu brincar ao anunciar a presença do então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro,  e sua mulher, Rosângela. O cantor usou uma gíria muito popular dos tempos da Jovem Guarda ao apontá-lo na plateia. "VOCÊ É UMA BRASA, MORO". O público caiu na gargalhada e aplaudiu a espiritualidade do Rei.

Um comentário:

CÍCERO TAVARES DE MELO disse...

Caríssimo confrade e cinéfilo percuciente Altamir Pinheiro:

Escreva mais sobre política para o nosso JBF. Dê sua opinião parcial sobre todos os políticos que o nobre colunista admira, faz fé e torce por sua acensão ao Poder como o ex ministro da Justiça e Segurança Sergio Moro.

É muito importante o debate, hoje, sobre o futuro político que há de vir. Se o nobre colunista não for esse porta voz solitário, os contrários tomam fôlego.

Boa sorte!