terça-feira, 21 de julho de 2020

SÓ ESTÁ FALTANDO MESMO O NORDESTE PARA SÉRGIO MORO SEGUIR FIRME E FORTE RUMO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Com crise e cortes no Bolsa Família, 3 milhões entraram na extrema ...

Por Altamir Pinheiro

Como se sabe, o PT não erradicou a pobreza nordestina ele apenas dividiu a miséria.  Através de pura demagogia, Lula, Dilma et caterva engabelaram o mundiçal remelento do bolsa esmola de um povo inocente,   miserável  e pidão com base num suposto “bem estar social”, quando na verdade criou um círculo vicioso de dependência dos beneficiados. De graça, nordestino toma até injeção na testa, até porque, pobreza  não se combate com distribuição de dinheiro, mas com educação fundamental e enterrando canos debaixo do chão com saneamento básico e incentivo ao trabalho e a geração de renda!!! Veja o exemplo das nações nórdicas: são altamente desenvolvidas, com políticas sociais amplas, gerais e irrestritas porém não utilizaram, no passado (quando ainda eram sociedades economicamente atrasadas) qualquer incentivo financeiro a ociosidade ou a vagabundagem de boa parte de um povo que adora viver de esmola, como é o caso do  nordestino. Lá, eles Investiram maciçamente  em educação, saneamento, saúde e ambiente econômico livre para propiciar o atual avanço econômico e social à sua população. 

Todo o brasileiro do bem contagiou-se com a exemplar performance  política do inabalável e gentlemen Sérgio Moro que a cada dia que passa consolida-se na oposição ao Bunda Suja Boca Porca Bolsonaro e ruma firme e forte para se eleger presidente do Brasil em 2022. Goste-se ou não dele, todos hão de reconhecer que essa figura ímpar tornou-se num símbolo do combate à corrupção quando juiz de Curitiba e foi  o principal boca de caieira ou a viga mestra responsável pelo êxito da operação Lava Jato, que já dura preciosos seis anos e não só desbaratou a safadeza endêmica da  corrupção como devolveu bilhões  de recursos desviados das estatais tendo a Petrobrás como pano de fundo. Infelizmente, em dezembro de 2018, o cidadão que representa a ética e a moralidade  no Brasil cometeu um grande equívoco ao trocar seu cargo de juiz para assumir o ministério da Justiça e Segurança Pública do governo Recruta Zero. Com o passar do tempo ficou latente e à mostra de todos o desconforto da relação entre o ministro e um troglodita Bunda Suja, o que, acertadamente, se refez ao pressentir que caiu no conto do vigário, quando  culminou no seu pedido de demissão livrando-se de um mal maior que era viver arrodeado de imbecis descerebrados como  Flávio, Eduardo, Carlos e Queiroz, se já não bastasse o Capitão Cloroquina...

Como diz o excelente jornalista pernambucano Edmar Lyra, “para Moro a política é um CAMINHO SEM VOLTA, a partir do momento em que ele tomou a decisão de servir ao país como auxiliar de Bolsonaro, entrou no ringue político e qualquer decisão teria conotação política ou eleitoral. Isso leva a crer que Sergio Moro continua sendo um player na sucessão do próprio Bolsonaro, que vislumbra um céu de brigadeiro no enfrentamento à esquerda, que não tem nome natural para 2022. A entrada de Moro no páreo toma de uma vez por todas a pauta de combate à corrupção do presidente e coloca seu ex-ministro na condição de mais competitivo antagonista na luta pela reeleição. Sergio Moro, que hoje detém índices relevantes no Sul e Sudeste, e em estratos sociais das classes A e B, precisará aproximar-se do Nordeste, discutindo pautas para a região e naturalmente nacionalizando e popularizando sua imagem. Com isso, ele tende a chegar muito forte para enfrentar o presidente Bolsonaro em 2022, dividindo a direita e dando alguma chance de sobrevida à esquerda.”.  Portanto, não tem para onde correr, pois  o jogo é jogado e o lambari é pescado. Como se vê, só está faltando mesmo o Nordeste para Sérgio Moro deslanchar e seguir firme e forte rumo à presidência e ao escancararem as urnas, o nosso inabalável e gentlemen Xerife Moro(sem ódio e sem medo),  somente terá o  trabalho de  correr para o abraço. 

Nenhum comentário: