quinta-feira, 16 de julho de 2020

SUPLENTE DE DEPUTADO SIVALDO ALBINO: O CIRO GOMES DE GARANHUNS


Blog do Augusto Cesar: HOJE TEM INAUGURAÇÃO: Inauguração do comitê ...

Por Altamir Pinheiro

Como a eleição de Sivaldo Albino para prefeito de Garanhuns em  2016 quando ele obteve 15 mil votos foi razoável, pra deputado em 2018 também foi em torno de 15 mil votos(nunca passou disso, pois é sua cota máxima!!!), A votação do candidato a presidente em 2018,  Ciro Gomes, o falante, obteve 13 milhões de votos no primeiro turno, ou 12% do total. Numericamente, é uma votação expressiva, sobretudo num ambiente tão polarizado como foi essa última eleição presidencial. Quer dizer,  nessas circunstâncias, também  foi razoável; mesmo assim, foi menos da metade do que os 31 milhões de votos de Haddad, e muito distante dos 49 milhões de votos de Bolsonaro. Pelos dados apresentados, podemos afirmar então que o perfil do eleitorado do Ciro é essencialmente de Classe Média. Igual ao do pré-candidato a prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino(PSB). Para os dois sempre faltou e faltará capilaridade entre eleitores  de baixa \renda e baixa escolaridade. Os dois só têm votos na classe média. 

Com uma reca de candidatos a vereadores que não quer dizer nada, pois QUANTIDADE não quer dizer QUALIDADE, o prefeiturável Sivaldo Albino(PSB) que é o candidato do Governador do Estado, aliás, um governador detestado pelo povo de Garanhuns, que é tratado como Paulo Câmera Lenta, pois não é à toa que o atual prefeito de Garanhuns já aplicou-lhe três surras eleitorais consecutivas e está caminhando para dá-lhe a quarta lapada. Na verdade, o que se vê é que dos quase 80 pré-candidatos ao cargo de vereador pelos partidos que defendem a candidatura a prefeito de Sivaldo Albino, todos, com exceção de meia dúzia de gatos pingados(que ultrapassará, cada um a casa de mil votos), são nada mais nada menos candidatos que servem apenas como BUCHA DE CANHÃO. Quando, para eles, o importante é competir e não sair vitorioso de um pleito eleitoral. Há uma probabilidade de toda frente eleger apenas três, donde, os mais cotados são, Johnny Albino, o Fiscal do Povo(PSB) e Carlos Magano(PSD), no máximo quatro que entraria no rabo da gata Betânia da Ação Social.

No tabuleiro político do município  de Capoeiras o PSB é forte e vai  ganhar a eleição folgadamente. Quanto à Garanhuns, o PSB de Paulo Câmara é um nada, um vácuo, um vazio, um zero à esquerda. Após a eleição o possível ou o  quase certo  derrotado Sivaldo Albino será recebido de braços e pernas abertas no velório do PSB em todo Pernambuco, a começar pelo Recife, onde o filho de OI DE GATO vai levar uma surra de largar o choco. Ao lado do mestre de cerimônia e seu padrinho, Paulo Câmara, os dois, governador e suplente de deputado,   vão chorar abraçados no meio da praça  e comemorar mais uma derrota, a quarta consecutiva impostas por Armando Monteiro e Izaías Régis que apoiam Silvino Duarte. Ninguém se iluda com pesquisas momentânea, haja vista que, eleitoralmente  falando, Sivaldo tem tudo para vir a  se tornar num Cavalo Paraguaio...

Nenhum comentário: