domingo, 2 de maio de 2021

BLOGUEIRO ALTAMIR PINHEIRO É AMEAÇADO POR MARCELO TUBARÃO DE CAPOEIRAS


Por Altamir Pinheiro


Começarei este texto indagando o seguinte: o que move alguém a querer desancar a legítima opinião de um profissional de imprensa?!?!?! Pois bem, o   Blog Chumbo Grosso da cidade de Garanhuns, que é administrado pelo articulista político Altamir Pinheiro, recebeu, através de WhatsApp, uma gravação  com o seguinte teor:


“Olá,  pessoal do bastidores da notícia da minha querida Capoeiras!!!  Fazendo um comentário aqui sob essa postagem que já virou frequentemente em nossa cidade desse cidadão Altamir Pinheiro que ele não tenta se esconder não,  ele bota logo o nome dele estampado nas PALHAÇADAS que é postado nos blogs. É... Esse cara é  um cara que vive de ganhar dinheiro de prefeituras de políticos para levantar a bola ou baixar a bola de alguém. Um cara sem MORAL, não conheço ele em capoeiras e acredito que vocês também desconhecem ele  aqui na nossa cidade. 


E CONTINUA: Então seu Altamir Pinheiro, você não sabe o que o povo de Capoeiras vem sofrendo; você não sabe o que o povo de Capoeiras precisa; você não sabe que o povo de Capoeiras  é carente. Então, eu peço a você que se ABSTENHA de tocar no nome da nossa cidade. Capoeiras ´é nossa, é de nós que somos de Capoeiras. Cidadões (?) como você que vem pra qui só fazer inferno da política aqui sem você saber nem o que se passa. FIQUE LONGE, FIQUE LONGE,  se ABSTENHA de tocar no nome de Capoeiras.  E peço a você mais uma, viu!!! Peço a você mais uma quando você for falar nesses blog fajuto... frajuto (?) falar suas polêmicas que são muito poucas valiosas que eu não vejo validação em nada nisso aí. Poucas pessoas perdem tempo, aqui, lendo esses textos mal elaborado seu só de crítica e querendo humilhar o próximo. Poucas pessoas da qui ver isso ai. Inclusive, eu nem li todo, tô falando aqui, mas nem li isso aí não porque pouco me interessa. 


E CONTINUA: Primeiro tu não tem MORAL de falar sobre a nossa cidade, tu não sois(?) de Capoeiras e eu queria  pedir aos demais blogs que pudesse reproduzir essa minha fala  em outros blogs, que Altamir Pinheiro se ABSTENHA de falar da cidade de Capoeiras. Isso quem está falando é Marcelo Tubarão, capoeirense, de coração, amo minha cidade,  e NÃO PERMITO que você venha se meter, aqui, em alguma coisa que você não entende e nem sabe, quem passa o aperto aqui é nós, viu!!! E outra coisa: você e todos os capoeirense sabe, sabe, a turma do come tudo que foi lá pra Brasília. Você e todo mundo sabe. Não dê uma de João-Sem-Braço não, viu doutor!!! Essas são minhas palavras para com você. Você pode ter estudo para tá digitando uns textinhos bonitos... Eu também não sou muito analfabeto não, mas coragem pra enfrentar você nessas palavras frajuta (?) sua eu tenho e pra enfrentar você defendendo o meu povo e o povo de Capoeiras, Se ABSTENHA, Altamir Pinheiro, de falar  no nome do povo de Capoeiras, se ABSTENHA!!!”. 


Depois desse sermão do Tubarão, vamos aos fatos: tenho como concepção observatória que todo indivíduo metido a intimidante que não tem o que FAZER inventa estórias (geralmente, para não perder a boquinha ou empreguinho da viúva botado pela janela). E todo aquele que não tem o que FALAR costuma dizer calúnias e difamações (tentando cercear as palavras dos outros) Esse povo comigo quebra à cara, haja vista que, faz parte do meu EU (minha La Persona), não aceitar desaforo, ameaça ou advertência indevidas e intimidatórias de quem quer que seja!!! Até porque, meu MODUS OPERANDI quanto à reação a indivíduo desse naipe é não dá-lhe trégua, ir pra cima, peitá-lo; encará-lo; enfrenta-lo. Não com o braço forte da violência nem muito menos na base do trabuco ou três oitão, mas levar esse valentão à barra dos tribunais. 


Fazendo-se uma análise friamente, chegamos à seguinte conclusão: como esse cidadão que  usa  alcunha de TUBARÃO foi  presunçoso e arrogante ao  achar que a OPINIÃO ALHEIA também seria irrelevante ou descartável. Como é injusto e antidemocrático VETAR ao profissional de imprensa o direito de emitir juízo próprio. Como é INGÊNUO imaginar que toda notícia é isenta de manipulação por quem a publica. Como se sabe, nenhuma notícia é a total expressão da verdade sobre um fato. A própria Bíblia está aí, para comprovar isso. Entre o fato acontecido, o testemunho do fato, seu registro ou relato e sua chegada ao conhecimento do leitor  final, muita coisa é editada e se transforma. Agora, pedir para que o responsável pela notícia se ABSTENHA de falar sobre determinado local ou  comunidade,  tenha santa paciência, pois aí é querer muito.  Dentro do Estado Democrático de Direito e da Liberdade de Imprensa, como também o direito sagrado de   ir e vir  o Senhor TUBARÃO foi longe demais..


A propósito ou para quem não sabe, eu nunca deixei nem nunca me desfiz de andar sempre com dois fiéis “JAGUNÇOS” ao meu lado.  Quem me dar segurança absoluta  para enfrentar tais adversidades são justamente esses meus dois   “jagunços” – no sentido figurado -  que carrego a tiracolo para dá-me proteção total e irrestrita, em razão deles cumprirem  rigorosamente os  ditames  que têm pra ser feito doa a quem doer: Um, chama-se Juiz de Direito da Comarca de Capoeiras; o outro, Promotor de Justiça dessa mesma Comarca. E, correndo por fora, mas chegando junto quando se faz necessário, na retaguarda,  para me dar suporte, conto com a briosa delegacia de polícia, também localizada em capoeiras. dá pra tu Baleia?!?!?! digo melhor, Tubarão...


Tudo isso o que o leitor acabou de ler é  o que chamamos de crime de ameaça, previsto no artigo 147 de nosso Código Penal:  “Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave: Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa”. Como diria o árbitro de futebol Arnaldo César Coelho, a lei é clara!!! Ou seja, não é necessário que o criminoso leve suas ameaças a cabo ou que, na verdade, nem queira (ou tenha coragem) de levar suas intenções adiante. A lei pune o blefe. Para que o crime esteja configurado, basta que a vítima se sinta ameaçada e que o agente tenha tido no intuito de ameaçar. ENTENDESTE TUBARÃO, OU QUERES QUE EU FAÇA O DESENHO, HEIN?!?!?! 





4 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

Parabéns pela coragem, Guerrilheiro! Agora, é ter cuidado redobrado com esses canalhas, agora é dormir com um olho aberto e outro fechado.
Cuide-se, meu amigo.

Altamir Pinheiro disse...

Desde que essa postagem veio a público, Até o momento, já recebi 9 oferecimentos de apoio e solidariedade, ao mesmo tempo querendo dispor de seus préstimos para me ajudar. Entre eles, 2 militares, um advogado e 3 cidadãos de Capoeiras.

P.S.: - A todos, meus sinceros agradecimento pela força que estão me dando, abraços!!!

Altamir Pinheiro disse...

Em nome do Coronel Campos, brilhante militar da reserva que tem relevantes serviços prestados em todo Agreste Meridional, que chegou junto desde as primeiras horas, eu quero agradecer aos militares e civis ao envidarem esforços para oferecer apoio e suporte ao que se fizesse necessário a respeito do episódio em tela. A todos vocês BRIGADÃO pela solidariedade prestada a minha pessoa. Muito grato por tudo a todos vocês!!!

A Marreta do Azarão disse...

Eu fiz um comentário aqui ontem, mas por alguma razão ele não apareceu.
Devo parabenizá-lo pela coragem e pela audiência que seu blog deve estar alcançando, afinal o canalha de Capoeiras não iria perder tempo te ameaçando se poucas pessoas lessem o Chumbo Grosso.
E peço que tome muito cuidado daqui em diante, esse povo não brinca em serviço.
Abraço.