quarta-feira, 19 de maio de 2021

BOLSONARO É LOUCO OU CRIMINOSO?!?!?!

 


Por Altamir Pinheiro

Até  uma criança de 12 anos, mesmo sentindo-se um pouco atordoada com toda essa enxurrada de maluquice temerária  que teima em estar presente   ao seu redor já percebeu que, o nosso supremo mandatário, TONHO DA LUA, não tem os requisitos cognitivos mínimos para exercer à presidência  de uma nação que anda aterrorizada com uma pandemia que se alastrou de morro acima e fogo abaixo, transformando-se num caos total!!! No entanto, eis uma constatação para ser melhor refletida: não raramente,  bandalheira ou canalhice é confundida com psicopatia e sociopatia (ou seria o contrário!!!). Quem tiver alguma dúvida é só consultar um veterinário... 


Recentemente, o jornal  Estadão jogou em suas páginas um primoroso edital quando enfatiza que aumentam consideravelmente as evidências de que Bolsonaro sofre de algum desequilíbrio mental e prossegue o editorial  catalogando diversos indícios de TRANSTORNO DE PERSONALIDADE. Ainda em 1999, o dito cujo afirmava em entrevista,  que se fosse presidente fecharia o Congresso “sem a menor dúvida ~ daria o golpe no mesmo dia”.  Na mesma entrevista, defendeu a tortura, e disse que o Brasil  “só vai mudar quando partirmos para uma guerra civil (...) matando uns 30 mil (...), vão morrer alguns inocentes, tudo bem”.  Já presidente, Bolsonaro,  além de promover manifestações golpistas, deu inúmeras mostras de megalomania – “eu sou a constituição”, “tenho a caneta”, quem manda sou eu”, “o meu exército”.


Se já não bastasse os famosos bordões de mesas de botequins como: “gripezinha”, “e daí?”, “eu não sou coveiro”,  “país de maricas”, “um dia todo mundo vai morrer”, e dana-se por aí afora.  Vejam só que interessante: Bolsonaro é radicalmente contra  o isolamento para conter esse vírus letal, mas ele, o ex-chanceler e o ministro do meio ambiente fizeram de tudo para isolar o Brasil do resto do mundo. Basta ver o  desastre anunciado no desmatamento da região  Amazônica e o Cerrado que está  pegando fogo. A propósito, não há  um menor ensaio de  decisão de prudência o que está acontecendo com as queimadas que enfumaçam os céus do Brasil. No campo da preservação do meio ambiente, Eles, oh, não tão nem aí, tão andando e cagando pro povo... 


Mas, afinal, o que diabo vem a ser esse tal de  TRANSTORNO DE PERSONALIDADE de que trata o enunciado do texto ora escrito?  Segundo os papas da psicologia moderna, os transtornos de personalidade são um grupo de doenças psiquiátricas em que a pessoa tem um padrão de pensamento e comportamento bastante RÍGIDO e MAL AJUSTADO. Sem tratamento, que envolve psicoterapia e medicamentos, o problema costuma ter longa duração e causa sofrimento e dificuldade nos relacionamentos pessoais e em outras áreas. Depois dessa, quem tem alguma dúvida que isso cai em cheio na personalidade do Imorrível,  imbrochável e incomível Bolsonaro?!?!?!


Os transtornos de personalidade são classificados em categorias que têm características corriqueiras. Embora seja comum reconhecer traços de si mesmo em diferentes transtornos de personalidade, quem tem o problema possui a maior parte das características de um transtorno específico, só que no caso do amalucado, ele carrega no lombo uma cangalha com  um caçuá de cada lado  entupido de   transtornos exemplificativos  que são mais conhecidos   como, transtornos excêntricos ou estranhos de personalidades paranoide, esquizoide e esquizotípica; além dos transtornos dramáticos, imprevisíveis ou irregulares e os ainda transtornos  ansiosos ou receosos, tudo isso num pacote só na cuca perturbada de um sujeito que é moralmente neutro e   que desgoverna esta nação a trancos e barrancos ou na base do dá ou desce. 


O jornalista Carlos Nilton nos relata que os  historiadores e cientistas políticos estrangeiros que estudavam o Brasil, conhecidos como brazilianistas, acabaram desistindo. Ninguém aguenta acompanhar o que acontece no Brasil, tal o número de escândalos, negociatas, corrupções e fraudes de grande porte que acontecem diariamente. É um nunca-acabar, os brasileiros não sabem em quem confiar, até as Forças Armadas estão infiltradas de corruptos, basta ver a atitude dos oficiais que tomaram de assalto o Ministério da Saúde e queriam usar na construção de um auditório o dinheiro destinado a combater a pandemia. E ninguém vai preso, não há fuzilamento, cadeira elétrica, forca, guilhotina ou injeção letal. Pelo contrário, o corrupto tem impunidade garantida até o fim dos seus dias.


Depois de mais de dois anos toda à nação brasileira vem  “tulerando” um genocida, psicopata e sociopata, só Deus sabe como. Definitivamente, Bolsonaro  tem toda as credenciais ou ferramentas  para ser ou quem sabe já é um mentecapto, insano, arrogante, desatinado, impertinente, destrambelhado, biruta, desmedido, confuso, lunático, tresloucado, antipático, desajuizado, tantã, inconsequente, leviano, palerma, atrevido, esdrúxulo, imprudente, energúmeno, descarado, insultuoso, despropositado, demente, obsceno, petulante, imbecil, azedo, debochado, mequetrefe, pomba-gira, meliante, idiota, boçal, libertino, apalermado, devasso, cínico, estúpido, pervertido, anormal, rabugento, louco, doido, maluco... UFA, CANSEI!!!






Um comentário:

Altamir Pinheiro disse...

RERRATIFICAÇÃO- Leia-se EDITORIAL ao invés de EDITAL...