segunda-feira, 10 de setembro de 2018

PRIORIDADE DA CHAPA DOS SONHOS É SANEAMENTO BÁSICO

Reportagem Shirley Loiola
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Geraldo Alckmin, garantiu neste domingo (09) que irá priorizar obras de saneamento básico no Brasil. O compromisso foi feito durante debate promovido pela TV Gazeta, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo e a rádio Jovem Pan.
“Saneamento é saúde para a população, preservação do meio ambiente e emprego na veia, porque gera muita obra. Vamos investir fortemente e devolver aos estados e municípios o que eles pagam de tributo federal para gerar investimento.”, se comprometeu.
O presidenciável tucano voltou a destacar a necessidade da correção da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). E assegurou que, em seu governo, os procedimentos mais defasados serão os primeiros a serem corrigidos.
“Quero destacar que vamos cobrar das seguradoras de saúde pelos serviços prestados. Isso pode trazer R$ 3 bi para o SUS. Melhorar gestão é necessário, mas há necessidade de corrigir a tabela do SUS. Vou começar a corrigir pelos procedimentos mais defasados como fiz em São Paulo.”, disse o ex-governador de São Paulo.
Geraldo Alckmin atribuiu os desajustes das contas públicas do Brasil à gestão do PT e prometeu promover o desenvolvimento do país.
“O desajuste total das contas públicas que levou a 13 milhões de desempregados foi obra do PT e seus aliados. Eles que criaram esse déficit primário absurdo.”
Em resposta às críticas da candidata da Rede, Marina Silva, Alckmin destacou que o PSDB nunca esteve ao lado do PT.
“Primeiro, sou contra qualquer tipo de privilégio. Com todo respeito à candidata Marina Silva, ela teve 20 anos de PT. Em 2006 ocorreu o mensalão e ela não saiu do PT. Nós estivemos sempre do outro lado porque nunca acreditamos nessa proposta.”, rebateu Geraldo Alckmin.
Durante o debate, Geraldo Alckmin também defendeu a Operação Lava Jato.
“Quem deve, tem que ser punido. Quem não deve tem que ser absolvido. A população deseja isso.”, afirmou o presidenciável que complementou destacando a necessidade de uma reforma política no país: “Precisa haver uma reforma política Estamos em ambiente político totalmente errado. Diminuir partido, ministérios, senadores e deputados, uma grande reforma do estado.”, argumentou o tucano sobre o combate a corrupção.
Na área de segurança pública, Alckmin se compromete com ações para combater o tráfico, que segundo ele, é o maior responsável pela explosão da violência no país.
“Essa é uma questão absolutamente prioritária. Ano passado tivemos 63 mil assassinatos no Brasil. Um triste recorde voltado ao tráfico de armas e drogas. Vou trabalhar firme integrando as fronteiras. Endurecer a legislação contra o crime organizado. Ter uma guarda nacional em caráter permanente. Vamos atuar nas 150 cidades mais violentas do país em uma força tarefa.”, assegurou.

Nenhum comentário: