quarta-feira, 5 de setembro de 2018

GARANHUNS VAI ELEGER AUDÁLIO FILHO PARA DEPUTADO ESTADUAL



Por Altamir Pinheiro 

Já começou a cair no agrado do eleitor a campanha do voto BAIRRISTA.  Com isso Garanhuns quer  mostrar a  importância do  voto do eleitor consciente  nos destinos da sua cidade e da sua região.  O voto é a  ferramenta para ajudar a construir uma cidade que seja motivo de orgulho para todos nós. O principal objetivo do eleitor BAIRRISTA é combater a venda do voto e conscientizar a população de que pelo voto podemos transformar o Agreste Meridional. Podemos ter um povo com um pouco mais de dignidade, cidadania e respeito. Não se deixe enganar. Vote para deputado estadual em quem você acredita (Damásio, Joelton, Claudomira, Sivaldo Albino ou AUDÁLIO FILHO), vote em propostas que podem trazer uma melhor qualidade de vida para toda a comunidade. Vamos juntos na campanha EU SÓ VOTO NO CANDIDATO DA TERRA.

Eleitor garanhuense, vamos fazer uma FAXINA total, geral e irrestrita!!! Não vote em nenhum político profissional, vamos limpar  à Assembleia Legislativa, vote em cidadãos comuns e de preferência que seja seu conterrâneo, pois não importa o partido e sim o caráter e a procedência do candidato.  Se sua intenção era anular seu voto para estadual, não faça isso, pois aja como eu que vou votar em um candidato de minha cidade,   Garanhuns,  por nome de AUDÁLIO RAMOS.  Se é pra FAXINAR então vamos audaliar ou ramificar...

O candidato de Garanhuns, Audálio, tem como trunfo para ganhar esta eleição um grande puxador de votos.  Trata-se do veterano deputado  MANOEL FERREIA(PSC) Pastor da Igreja Assembleia de Deus, pai do prefeito de Jaboatão dos Guararapes  ANDERSON FERREIRA(PSC) e do deputado federal ANDRÉ FERREIRA(PSC), pois há quem diga que o bom velhinho, com a força dos protestantes e do filho prefeito de Jaboatão sairá das urnas com mais de 100 mil votos, arrastando 3 ou 4 estaduais e nesse pacote entra AUDÁLIO FILHO, caso venha atingir a marca de pelo menos 10 ou 12 mil votos.

A coligação JUNTOS POR UM PERNAMBUCO MELHOR (PSC / PMB / DC) poderá atingir até a marca de oito deputados estaduais eleitos, pois MANOEL FERREIRA é considerado, em termos de voto, proporcionalmente,  o Tiririca de Pernambuco. Com isso, conseguirá  levar à Assembleia uma ruma de deputados   de sua coligação. O efeito dos puxadores, porém, costuma ser hipervalorizado. Isso significa que conta muito uma frente que tenha grandes puxadores de votos como é o caso de MANOEL FERREIRA que elegerá, tranquilamente, Audálio Filho(DC).

Se não bastasse o puxador de voto Manoel Ferreira, a coligação traz  também em seu bojo outro testa de touro, estourador de urna: trata-se de, Guilherme Aristóteles Uchoa Cavalcanti Pessoa de Melo Júnior(PSC), que é nada mais nada menos filho de Guilherme Uchoa, falecido recentemente e que foi Presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco por 10 anos consecutivos. Há uma perspectiva que, o filho do ex-presidente da Assembleia pode ultrapassar o montante dos 100 mil votos e, consequentemente,  facilitando ainda mais a chegada de Audálio Filho a Casa de Joaquim Nabuco.

No Brasil, a escolha dos representantes para o poder Executivo, cargos como os de presidente da República,  governador e prefeito, é feita pelo sistema majoritário, baseado em uma conta simples: quem tiver mais votos leva. Nas eleições para deputado estadual em que Audálio Filho é candidato,  no entanto, o sistema é o proporcional, uma forma de escolha que possibilita a eleição de um candidato com poucos votos, enquanto um nome bem votado pode ficar fora do parlamento se pertencer a um chapão, já o garanhuense Audálio foi encaixado numa chapinha, por isso tem chance de sair eleito com uma margem menor de votos, o que não  é o caso de muitos.

É preciso que o eleitor garanhuense tenha em mente que, nem sempre é eleito quem tem mais votos. Nas eleições para deputado  estadual  o que vigora é o sistema proporcional. Quer dizer, os deputados eleitos não são necessariamente os que têm mais votos, já que a definição passa pelo cálculo de dois números: o quociente partidário e o eleitoral. Baseado nesse princípio o nosso candidato AUDÁLIO FILHO é altamente beneficiado e tem tudo para Garanhuns, depois de 8 anos eleger um deputado estadual. Depende da gente. É só querer!!! E sabe como devemos proceder: apenas cada um cumprir à risca se transformando simplesmente num autêntico bairrista...






Nenhum comentário: