quinta-feira, 13 de setembro de 2018

RENOVAÇÃO E MUDANÇA


Por Altamir Pinheiro

Os únicos caminhos para a reversão de qualquer insatisfação  com o quadro político nefasto de uma nação é o eleitor enveredar pelo acertado caminho da renovação ou mudança. Pois renovar é recomeçar; iniciar novamente. Enquanto mudar é remover, pôr alguém em outro lugar, transferir, modificar. Para um votante consciente não há aprendizagem melhor que manter a coragem, renovar-se ao mandar de volta pra casa, ATRAVÉS DO VOTO,  os políticos que não cumpriram com suas obrigações no parlamento. Pois bem!!! No campo político, nas eleições de 2018, Garanhuns, Pernambuco e o Brasil  Clamam por renovação e mudança. Não é que venha aí uma mudança drástica, mas pelo menos que, a partir de 2019,   a gente possa enxergar no horizonte o Congresso Nacional  por um prisma diferente, de característica agradável, mais sereno, comedido e recheado de bons  valores.

Em terras pernambucanas temos dois destacados candidatos ao senado relativamente novos(DEM e PSDB), como também uma dupla de família tradicional  que se candidatou ao  cargo de deputado federal(que representa juventude e mudança(PT e PSB). Em Garanhuns temos um candidato a deputado federal, FERNANDO RODOLFO, que sequer tem 40 anos de idade. Recentemente, Fernando Rodolfo fora  questionado sobre a avaliação que faz sobre o governo Paulo Câmara, o apresentador disse que os problemas da gestão foram se espalhando em diversas áreas, como um câncer em estágio avançado que começa num lugar e em pouco tempo domina todo o corpo. “Temos um caos na saúde, um descontrole na segurança, deficiências na infraestrutura e uma crise no campo da moralidade. É como um câncer que rapidamente se espalha, levando o sujeito à morte em pouco tempo”, avaliou o garanhuense.

No campo específico da política, através de nossa poderosíssima  arma, O BENDITO VOTO, toda mudança para melhor dependem exclusivamente da aplicação e do cuidado  do nosso próprio digitar, clicar e confirmar nos botões da urna eletrônica. O eleitor  que não consegue mudar a sua mente(sair do marasmo) não consegue mudar nada. O cotidiano político é impossível sem a preciosa mudança, principalmente quando se faz necessário. Vejam o quadro dos oitos candidatos a deputado estadual  de Garanhuns, quadro este que está recheado de bons valores, mas correm o risco de nenhum ser eleito. Por quê?!?!?! Porque muitos eleitores, ainda, permanecem naquele processo engessado se contrapondo à renovação e a mudança para vivenciar o inédito e fazer uma revolução interior. Mudança. Renovação. Apostar no novo!!! Quem sabe, fazer como o Tiririca: “pior que está não fica”.

A respeito do vocábulo MUDANÇA, o presidente norte-americano John Kennedy tinha um feliz pensamento quando dizia: “A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro”. Como dizem os poetas: Nada é permanente, exceto a mudança... Nós, particularmente, detestamos mudanças e, no entanto, ela é a única coisa que traz uma perspectiva de  alcançarmos ou respirarmos novos ares, principalmente se for uma mudança positiva. Desse modo, no atual contexto político e social do Brasil, os dias destinados à realização das eleições representam um dos raros momentos em que todos se igualam, pois não há diferença de raça, sexo, condição financeira, classe ou grupo social, já que existe igualdade de valor no voto dado por cada cidadão. Você é dono do seu eu!!!

Se você é um eleitor decepcionado com a política… Se você acredita que a política precisa ser reinventada…  Lembre-se que em 7 de outubro teremos eleições e se está difícil saber em que candidato podemos votar, mesmo que nosso voto seja em branco ou nulo, lembre-se que  eles serão eleitos com seu voto ou não!!! É costumeiro ouvirmos esta expressão: “ELE NÃO ME REPRESENTA!!!”.  Essa é uma frase que vem sendo repetida desde as manifestações de junho de 2013 e que simboliza um sentimento latente no eleitor como um todo, especialmente de Garanhuns e região. Então, chegou a hora de inovar. Afinal estamos sedentos por renovação e mudança. QUE FAÇAMOS BOM USO!!!

Nenhum comentário: