quarta-feira, 2 de março de 2011

GRITAR É INÚTIL NÃO HÁ QUEM RESPONDA!!!




O DITO CUJO PARECE TER SOCADO O ZUVIDO NO ÂNUS ÂNUS COM “C” -
Altamir Pinheiro
ENFIAR AS OIÇAS ENTRE O  RABO,  SIGNIFICA NÃO DAR OUVIDOS OU FINGIR QUE NAO OUVIU. TALVEZ FINGINDO NAO OUVIR RECLAMAÇÕES, OU PEDIDOS DE BARGANHA. QUER DIZER, FAZER OUVIDO DE MERCADOR = SE FAZER DE SURDO = NÃO DAR IMPORTÂNCIA A = OUVIR SÓ O QUE LHE INTERESSA...
A expressão “FAZER OUVIDO DE MERCADOR” remonta às civilizações antigas do tempo dos contos orientais. e tem muitas variantes. Uma delas reza que  mercadores eram os homens que vendiam tapetes, lâmpadas de Aladim e bugigangas e viajavam de terras em terras à procura de compradores para seus pertences. Como o êxito dos negócios dependia mais do que eles próprios falavam do que ouviam dos clientes, os mercadores aprenderam o ofício de não dar atenção ao que ouviam; Outra versão,  diz que fazer OUVIDOS DE MERCADOR é uma alusão a atitude desse algoz, sempre surdo às súplicas de suas vítimas. A palavra mercador é uma corruptela de MARCADOR, nome que se dava ao carrasco que marcava os ladrões com ferro em brasa, indiferente aos seus gritos de dor.
Pois bem, deixando o MERCADO PERSA de lado e entrando de cabeça nos bastidores do Dom Moura, chega-se a  conclusão que o poder de fogo desse grupesco é impressionante. Percebe-se que, autoridades acima deles, só as nuvens. Essa direção  já deu demonstrações que é mordaz, impiedosa e cínica(talvez sejam o bônus de ter um afilhado forte). Durante esse  intervalo de cerca de três anos os comunistas/socialistas do HRDM casaram e batizaram, pintaram e bordaram e de contra-peso ainda  roubaram até umas “zora”(não todos, claro!!!). perderam a capacidade de corar faz tempo. Entre eles, tudo pode ficar vermelho, menos as faces”. E O PILATOS, PATRÃO DELES, OH!!! NADA, NADA, E NADICA DE NADA... Pelo  andar da carruagem, em todo esse  episódio verificamos que   o personagem maior que tem a caneta e o poder de decisão na mão tende a andar na contra mão da história. Se tudo está vindo em sua direção é porque ele está na faixa errada(mudo, silencioso, calado e em segredo).  É de sua inteira responsabilidade “CHAMAR NA GRANDE” esses larápios que  estão se locupletando com calçadas, telhados e remédios superfaturados  sem licitações e tem por dever de cargo dá uma mínima satisfação a sociedade. até porque ele sabe muito bem que   o interesse coletivo se sobrepõe ao interesse individual  e,  tudo isso,  é uma questão de fato, não de  gosto ou de opinião. Percebe-se, confirma-se, configura-se que a vaidade, a arrogância e a soberba desse mandatário, anda de marcha batida(Há quem o trate até de Conde). Daí, entende-se que tudo isso é  reprovável, lastimável, deplorável, censurável, condenável e, lamentavelmente, chegou-se ao epílogo da história.......... DE MINHA PARTE: BYE, BYE!!! AFINAL, GRITAR É INÚTIL NÃO HÁ QUEM RESPONDA!!!

Nenhum comentário: