quinta-feira, 24 de março de 2011

"ONDE HÁ FOGO HÁ FUMAÇA"


INCÊNDIO MISTERIOSO NO ARQUIVO PÚBLICO DE GARANHUNS DEIXA INTERROGAÇÃO


Ainda não foi divulgado nenhum laudo pericial acerca do incêndio acontecido no Arquivo Público de Garanhuns (localizado no Centro Administrativo Municipal), ocorrido no último dia 05 de março (sábado), período de carnaval. Com isso, até agora não se sabe qual a dimensão dos danos causados com a queima dos documentos. A história mantida pela administração municipal é que não se sabe como começaram as chamas. O guarda que estava no local, no dia e hora do incidente, assegura que as portas e janelas do Arquivo estavam fechadas, algum tempo antes do fogo se alastrar. Depois, quando percebeu a fumaça, verificou que estavam abertas. Causou estranheza. O caso então fez surgir inúmeros questionamentos entre os garanhuenses, do tipo: Qual a origem do fogo? Foi um incêndio planejado? Quem teria sido o autor do crime? Era intenção de alguém, literalmente, queimar arquivo? Quem teria interesse em fazer isso? Quais documentos foram alvo? Tiveram êxito na queima de arquivos? Nosso blog foi até o local, no início da tarde desta quarta-feira (23), para buscar mais informações, de maneira que fomos orientados pelo funcionário, que no Arquivo se encontrava, a procurar a servidora Lúcia, ligada à secretaria de Administração, que – segundo quem nos orientou – é a responsável pelas informações deste incêndio. Chegando à recepção do setor em que trabalha, após termos nos identificado, a resposta que Lúcia nos deu, através de outro servidor, foi que não podia nos atender. Ora, além de está gerando rumores cada vez mais crescentes, este incêndio não se mostra bem explicado à população e parece que não existe interesse em facilitar isso, o que faz com que especulações venham ganhando corpo.
Exemplo disso é que o Altamir Pinheiro, em seu blog, apresenta ter informações de que Empenhos da Secretaria municipal de Saúde é que seriam alvos diretos do fogo e questiona o porquê de o governo municipal ter ido buscar peritos em outra cidade para investigar o caso. Um leitor de nosso blog, que não quis se identificar, põe em xeque a qualidade da segurança municipal; enfim. Certo é que comentários estão fermentando na cidade (Este texto foi gentilmente roubado lá no Blog do Wagner Marques – Agenda Garanhuns - ).

2 comentários:

LOMBRIGA disse...

Prefeito de Garanhuns: Qual é o plural de vermes?

BOIADEIRO disse...

Como vingança a população de Garanhuns deveria era tocar fogo nos pastos das fazendas desse prefeito........................