ESCOLA PROFISSIONALIZANTE SANTA BÁRBARA: EM ARAPIRACA e ARACAJU VIROU FACULDADE"""

ESCOLA PROFISSIONALIZANTE SANTA BÁRBARA: EM  ARAPIRACA e ARACAJU VIROU FACULDADE"""

terça-feira, 29 de outubro de 2013

VENEZUELA CRIARÁ MINISTÉRIO DA BUNDA


APÓS CRIAR O VICE-MINISTÉRIO DA SUPREMA FELICIDADE, O CANALHA BOLIVARIANO MADURO, CRIARÁ O MINISTÉRIO DA BUNDA, QUE SERÁ ENCARREGADO DA DISTRIBUIÇÃO DE PAPEL HIGIÊNICO PARA OS VENEZUELANOS. A VENEZUELA ESTÁ SE TRANSFORMANDO, A PASSOS BEM RÁPIDOS, NUMA CÓPIA FIEL DE CUBA.  

 

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta quinta-feira, 25, a criação do vice-ministério para a Suprema Felicidade Social, que coordenará os programas de assistência desenvolvidos pelo governo - as "MISSIONES". O gabinete será coordenado pelo ex-deputado e médico, Rafael Ríos, e atenderá pessoas com deficiência, sem-teto, idosos e crianças. O objetivo é que as pessoas sejam "atendidas da forma mais sublime, sensível, delicada e amável por pessoas que se dizem cristãs, revolucionárias e chavistas", afirmou Maduro, em pronunciamento transmitido do palácio presidencial de Miraflores. Entre outras medidas de caráter social, o presidente também anunciou o reforço ou a criação de novas "MISSIONES" e citou como exemplo uma que cuidará dos animais e será batizada "Misión Nevado" - homenagem ao cachorro que, segundo historiadores, foi o mascote de Simón Bolívar.


REAÇÃO NEGATIVA



A criação da nova pasta governamental foi recebida com sarcasmo e indignação nas ruas do país, de acordo com as agências internacionais. "Só espero que um dia Maduro lance o vice-ministério da Cerveja para que eu e todos os bêbados fiquemos felizes", afirmou Víctor Rey, um vendedor ambulante de bananas. Pelo Twitter, o ex-diplomata e apresentador, Leopoldo Castillo, chamou a medida de "vergonha internacional". "... a suprema felicidade do povo... Pena que com este homem não haja limites", escreveu. OPOSITORES DE MADURO ACUSAM O GOVERNO DE GASTAR MILHÕES DE DÓLARES COM MEDIDAS CONTRA A POBREZA QUE NÃO GERAM SOLUÇÕES AO LONGO PRAZO. PARA A MESA DA UNIDADE DEMOCRÁTICA (MUD), AS "MISSIONES" SÃO UMA FORMA DO GOVERNO MANTER SEUS ADEPTOS SEM, DE FATO, OFERECER SOLUÇÕES SÓLIDAS CONTRA A POBREZA (Fonte: Jornal O Estado de São Paulo. - As manchetes e imagem não fazem partes do texto original).

Nenhum comentário: