sexta-feira, 30 de março de 2018

SE OS MINISTROS DO STF TIVESSEM VERGONHA NO FUCINHO, PRISÃO DO SEBOSO SERIA DECIDIDA POR 11 A 0



O país acompanha indignado o teatro do absurdo protagonizado pelos ministros do STF diante de um dos momentos mais decisivos da história do país no que tange ao combate à corrupção e a impunidade. O epicentro da pouca vergonha é o ex-presidente Lula, criminoso condenado em duas jurisdições pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, após quase quatro anos de investigações da força-tarefa da Operação Lava Jato.


Ao longo de todo este tempo, o país foi mobilizado diante das revelações sobre os crimes de Lula envolvendo DESVIOS BILIONÁRIOS NA PETROBRAS. A expectativa de punição exemplar para crimes tão óbvios alimentou a esperança da sociedade na Justiça. Cientes sobre a lentidão dos processos legais, atentos aos argumentos da defesa do petista, que teve amplo direito, recursos e possibilidades infinitas de provar sua inocência, a população aguardou pacientemente que o caso chegasse às vias de fato, quando o petista seria finalmente confrontado pelos seus atos.


QUANDO ESTE DIA CHEGOU, OS MINISTROS DO STF SE REUNIRAM PARA PROTAGONIZAR MAIS UM TRISTE ESPETÁCULO E ADIARAM POR MAIS ALGUNS DIAS O DESFECHO DA JURISDIÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA DA PRIMEIRA DAS SETE AÇÕES PENAIS DO EX-PRESIDENTE A SER CONCLUÍDA. Foi definitivamente um balde de água fria nas expectativas da sociedade de que novos ventos passariam a soprar o país e que o símbolo da corrupção endêmica que carcomeu a confiança da população nas instituições seria finalmente punido por seus atos.


Para surpresa do povo, SETE MINISTROS DO STF SE MANIFESTARAM FAVORÁVEIS AO PROTELAMENTO DA PRISÃO DE LULA E LHE CONCEDERAM UM SALVO-CONDUTO PARA QUE O PETISTA FOSSE PARA A REGIÃO SUL DO PAÍS SAPATEAR NA CARA DO POVO E DE SEUS JULGADORES, como o juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal de Curitiba e os desembargadores do Tribunal Regional da 4.ª Região de Porto Alegre. Contando com os cinco ministros do Superior Tribunal de Justiça, a condenação de Lula que foi ratificada por nada menos que nove magistrados de carreira foi questionada por 7 ministros 'indicados' para a mais alta corte do país. Alguns, advogados medíocres que sequer passaram em concursos para juízes. O Brasil esperava uma confirmação da condenação de Lula, também por unanimidade, no STF, mas ao que tudo indica, O EX-PRESIDENTE LULA É O SENHOR DA CORRUPÇÃO E SENHOR DO SUPREMO.


Nesta ação penal do tríplex, Lula foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, crimes normalmente perpetrados de modo a ocultar provas que incriminem diretamente seus autores. NINGUÉM QUE COMETE CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO REGISTRA BENS EM SEU NOME. ESTA É UMA PREMISSA BÁSICA DESTE TIPO DE ATIVIDADE CRIMINOSA TÃO COMUM ENTRE POLÍTICOS, TRAFICANTES, SONEGADORES E COMERCIANTES DE CARGAS ROUBADAS, POR EXEMPLO. Como se não bastasse o caso de Lula ser um clássico neste tipo de crime, os cúmplices do petista como Léo Pinheiro e Marcelo Odebrecht ainda confirmaram todos os aspectos relacionados às atividades criminosas pelas quais o petista foi condenado. Os ministros do STF, por mais que sejam incompetentes e coniventes com o ex-presidente, estão cansados de lidar com este tipo de crime tão vulgar.


FALAR EM PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA NESTE CASO É ESBOFETEAR A CARA DA SOCIEDADE, DOS MEMBROS DA FORÇA-TAREFA DA LAVA JATO, COMO DELEGADOS, PROCURADORES DA REPÚBLICA, PERITOS, AGENTES DA POLÍCIA FEDERAL, PERITOS DOS ÓRGÃOS DE CONTROLES SOBRE ATIVIDADE FINANCEIRA DO MINISTÉRIO DA FAZENDA, DOS JUÍZES, DESEMBARGADORES E MINISTROS que examinaram o caso do petista e concluíram que Lula é culpado pelos crimes que lhe foram atribuídos. Diante de todos estes fatos, QUALQUER RESULTADO ABAIXO DE 11 A 0 NO STF REPRESENTA O ESCÁRNIO COM A SOCIEDADE.

 

ABAIXO, UM APANHADO FEITO PELO PORTAL PODER360 SOBRE AS AÇÕES PENAIS E INQUÉRITOS EM QUE O EX-PRESIDENTE LULA FIGURA COMO RÉU E PRINCIPAL INVESTIGADO.

 

LAVA JATO

---Tríplex do Guarujá (CONDENADO): o ex-presidente já foi condenado por Moro a 9 anos e 6 meses de prisão neste processo. Lula aguarda em liberdade até decisão de 2ª instância.


---Sítio de Atibaia (RÉU): denunciado em 22 de maio de 2016, o petista responde a acusação de ter recebido propina da OAS e da Odebrecht por meio da reforma de 1 sítio em Atibaia (SP), do qual seria o verdadeiro dono.


---Terreno do Instituto Lula (RÉU): denunciado em 14 de dezembro de 2016. A Odebrecht teria tentado pagar propina a Lula por meio da compra de 1 terreno em SP, destinado ao “Memorial da Democracia”, ligado ao Instituto. A compra nunca se concretizou.


---Obstrução de Justiça (RÉU): denunciado em 21 de julho de 2016. Responde por supostamente conspirar com o ex-senador Delcídio do Amaral e outros para comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró.

---Lula ministro (DENUNCIADO): o MP apresentou, em 6 de setembro de 2017, acusação de obstrução de Justiça. Trata do caso em que houve tentativa de nomear o petista à Casa Civil, no governo Dilma Rousseff.


“Quadrilhão do PT” (DENUNCIADO): o petista foi acusado em 5 de setembro de 2017 de atuar em organização criminosa com Dilma Rousseff e mais 6 petistas para arrecadar propina em órgãos da administração pública.


Palestras de Lula (SUSPEITO): o ex-presidente é investigado por supostamente usar o instituto Lula e a empresa LILS Palestras para receber propina de empreiteiras.


JANUS


---Empréstimo do BNDES (RÉU): denunciado em 7 de outubro de 2016. Responde por supostamente favorecer a Odebrecht viabilizando empréstimos do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) para a construtora tocar obras no exterior. Um parente de Lula, Taiguara Rodrigues, foi contratado pela empreiteira.


ZELOTES


---Compra de caças (RÉU): denunciado em 9 de dezembro de 2016. O ex-presidente responde por tráfico de influência na edição de uma medida provisória e na negociação de aviões de combate. Um filho dele teria recebido propina graças ao pai.

 

---MP ao setor automotivo (DENUNCIADO): O MP apresentou acusações em 11 de setembro de 2017. O ex-presidente é acusado de tráfico de influência na edição de uma medida provisória que teria beneficiado o setor automotivo. A propina teria sido paga por meio de intermediários a Lula e o ex-chefe de gabinete, Gilberto Carvalho. – Fonte: Imprensa Viva - 





Nenhum comentário: