segunda-feira, 3 de setembro de 2018

A DÍVIDA PARA COM AS MULHERES SERÁ RESGATADA DIZ GERALDO ALCKMIN





Em encontro com Maria da Penha, brasileira que lutou para que seu agressor fosse levado à Justiça e tornou-se ícone da proteção às mulheres em situação de violência no país, o candidato a presidente Geraldo Alckmin disse que estimulará os estados a aumentarem as delegacias de defesa da mulher. “O BRASIL TEM UMA DÍVIDA PARA COM AS MULHERES QUE PRECISA SER RESGATADA. É URGENTE NÓS AVANÇARMOS NO SENTIDO DE DAR SEGURANÇA ÀS MULHERES E NÃO PERMITIR IMPUNIDADE”.  O encontro aconteceu em Fortaleza (CE) na última sexta-feira (31/8).

Maria da Penha fez recomendações a Geraldo Alckmin e reforçou a necessidade de investimento em educação para o combate à violência de gênero. “Toda a cultura só se constrói através da educação. O que nós precisamos é educar as nossas crianças, nossos jovens e os futuros profissionais que vão aplicar a lei”, completou.

Alckmin recebeu de Maria da Penha uma carta-compromisso com propostas concretas para aumentar a proteção à mulher. Entre elas, as de fortalecer e multiplicar as Casas da Mulher Brasileira e os centros de referência de apoio à mulher em situação de vulnerabilidade. “VAMOS TRABALHAR INCANSAVELMENTE PELA PROTEÇÃO DA MULHER BRASILEIRA”.

A candidata a vice de Alckmin, senador Ana Amélia, que acompanhou o tucano na visita ao Ceará, destacou a importância da criação da Lei nº 11.340/06, que leva o nome de Maria da Penha, e salientou o exemplo de luta e coragem da cearense. “SUA HISTÓRIA É EXEMPLO. A LEI QUE LEVA SEU NOME, A CADA ANO QUE PASSA, A EFETIVIDADE DELA TEM CONTRIBUÍDO PARA REDUZIR OS CASOS E ESCLARECER SOBRE A GRAVIDADE QUE É A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER”, disse.

ITA NORDESTINO

No sábado (1/9), em visita à cidade cearense de Itapipoca, Geraldo Alckmin falou do plano de levar ao Nordeste o “ITA da água”. Semelhante ao Instituto Tecnológico de Aeronáutica que existe em São Paulo, o ITA nordestino será dedicado à pesquisa e desenvolvimento de tecnologia voltadas para a questão hídrica. “Também vamos terminar a transposição do Eixo Norte do Rio São Francisco, e fazer as obras complementares”, finalizou.

BOLSA FAMÍLIA GARANTIDA PARA DESEMPREGADOS

O tucano ressaltou ainda suas propostas econômicas voltadas especialmente para o Nordeste. Entre elas está a garantia de que beneficiários do Bolsa Família que consigam emprego com carteira assinada voltam automaticamente a receber o benefício caso sejam demitidos. ”Nosso trabalho é recuperar o emprego e a renda. E não haverá nenhum receio: quem recebe Bolsa Família terá garantido seu retorno ao programa caso haja algum problema”, explicou.

NORDESTE VAI LIDERA A RETOMADA DO INVESTIMENTO NO PAÍS

Em entrevista após visita à Feira Agropecuária de Itapipoca, Geraldo Alckmin foi questionado sobre como pretende levar emprego às regiões metropolitanas. ”Vamos equacionar a questão da água, incentivar a agricultura e estimular a vinda de empresas, por meio da redução do imposto corporativo. Vamos melhorar a segurança e o turismo vai crescer”. E prosseguiu: ”Uma meta rápida e direta: hoje o Crediamigo tem 2 milhões de clientes, 67% mulheres. Nós vamos passar pra 4 milhões. Estimular o pequeno empreendedor, estimular o crédito. Também vamos retomar o investimento no Brasil e o Nordeste vai liderar essa retomada”.


Nenhum comentário: