sábado, 6 de outubro de 2018

A MARCHA MANCA DOS FORASTEIROS



Por Altamir Pinheiro

Aqui chegou um forasteiro / Com um dinheiro na mão / Dizendo:  é pra você, / Mas com uma condição: / Troque o seu candidato!!! / Respondi-lhe: troco não!!! / Ele perguntou: por quê? / Eu lhe respondi ligeiro / Garanhuense não erra / Meu candidato é da  terra / Não o troco por dinheiro. - Candidato que é de fora / Chega em nossa cidade / Com muita simplicidade / Já quer comprar todo mundo / Eu que já conheço a fundo / Candidato oportunista / Por ser ele só turista / Deixa o eleitor no cheiro / Eu não entro nessa guerra / Meu candidato é da terra / Não o troco por dinheiro... Aproveitando a boa rima do Aristóteles Lima(que foi adaptada), que tal a gente apoiar e votar  maciçamente nos nossos candidatos a deputado estadual  como: Sivaldo Albino, Genaldo, Priscila, Jailton, Thiago, Antonio, Damásio, Claudomira  ou  Audálio Filho.


Dentre os  postulantes acima  a uma vaga na assembleia, muitos são altamente religiosos ou no mínimo temente a Deus. Devido à corrupção que move a nossa  política, a sociedade clama por cidadãos e cidadãs  que levem a sério os cargos públicos para os quais sejam ou foram eleitos pela população. Isto mostra que o meio político precisa cada vez mais de candidatos cristãos comprometidos com Deus e com a sociedade. Entre tantos cristãos, em Garanhuns se apresenta um que merece um voto tanto pela sua honestidade com a coisa pública, como também pela sua presteza com a religiosidade, donde, caminha junto com a Igreja Católica: trata-se do  conhecido homem público,  AUDÁLIO FILHO!!!


Ao decidir quem vai mandar para Assembleia Legislativa, o eleitor garanhuense deve ter consciência de que seu voto será determinante não apenas para interromper a MARCHA DOS FORASTEIROS, mas principalmente para começar a restabelecer o valor da política e dos candidatos locais como caminho para a superação dos muitos problemas estruturais enfrentados por nossa comunidade necessitada, principalmente aqueles conhecidos como pés de chinelos que residem lá nos Cafundós do Judas em nossa periferia e nada sabem reivindicar a não ser pedir ou implorar por migalhas...

São cada vez mais evidentes os sinais de algo abominável na história da Terra de Simoa, ou seja: imprestáveis e inúteis forasteiros engabelando o voto do cidadão comum que é levado por  cabo eleitoral descompromissado com sua cidade e  que está faturando alto  para arregimentar votos para essa gente formada por  cambadas de forasteiros que todos os anos eleitorais poluem  Garanhuns  com suas malditas presenças.  Essa praga que invade o nosso reduto  sem qualquer ligação com a cidade conseguem tirar das urnas garanhuenses uma avalanche de votos deixando de beneficiar os que aqui labutam e imploram pelos votos de seus patrícios que tanto bem os conhecem e poderiam fazer algo melhor por aqueles que teimam em votar nesse povo estranho que ninguém sabe de onde veio nem para onde vai: XÔ FORASTEIRO!!!

Para acabar com o problema de se votar nesse povo estranho, tramita no Congresso, a proposta de voto distrital,  como parte da reforma política no país. Nesse tipo de votação, o Estado seria dividido em vários distritos, e cada distrito elegeria um deputado por maioria simples (50% dos votos mais um). Assim, o candidato mais votado é eleito. Cada eleitor votaria apenas em candidatos de sua região. Há também variáveis do voto distrital, segundo propostas de alguns parlamentares, como o voto distrital misto, que é uma combinação do voto proporcional e do voto majoritário. Enquanto essa novidade não chega por aqui vamos tomar a iniciativa de impedir a marcha dos forasteiros que desembarcam em Garanhuns na tremenda cara de pau com malas de dinheiro para comprar a consciência de nosso povo: XÔ FORASTEIROS!!!

Que fique bem claro quando nos referimos aos forasteiros. O fulcro da questão é único e exclusivamente com referência aos políticos. Quanto aos moradores atuais que vieram de outras cidades ou de outros estados e se radicaram, contribuindo com o seu trabalho para desenvolver a cidade e são candidatos, nada contra!!! Em absoluto!!! São muito bem-vindos!!! Quem não nasceu aqui, pode gozar tranquilamente dos mesmos direitos dos outros.  Afinal de contas,   em todos os lugares do mundo  existem os de fora que acabam ficando dentro, e bem dentro, e fazendo mais do que os de dentro que ficam foram por serem pessoas isentas e descompromissadas com sua cidade e região, a começar pelo voto que vende a quem nunca viu na vida!!!

Nesses últimos 30 anos,  nosso retrocesso em vários campos tem sido grande. Politicamente estamos reduzidos. Nosso povo agrestino está confuso, dividido, espantado com tantos desacertos. Por isso faz-se um apelo dramático que deve ecoar por todo este domingo de eleição que é o chamamento em massa dos quase 90 mil eleitores de Garanhuns para votarem nos candidatos a DEPUTADO ESTADUAL que  representam verdadeiramente  a sua aldeia. chamamento este, que é  específico, suprapartidário e a todos os democratas comprometidos com os políticos de  Garanhuns ou da  região do Agreste Meridional, UNI-VOS!!! Se demorarmos, pode ser tarde demais, pois é AGORA OU NUNCA!!!


Nenhum comentário: