sexta-feira, 19 de outubro de 2018

LULA TENTA FUGIR DE HADDAD PARA ESCAPAR DO NAUFRÁGIO DO PT...



Nas últimas eleições municipais de 2016, o ex-presidente Lula circulou por todo o Brasil em campanha para eleger candidatos do PT, sobretudo na região nordeste. Naquele ano, hoje presidiário não conseguiu eleger ou reeleger nenhum prefeito de capital na região, muito menos no Sul, Sudeste ou centro oeste. O PT elegeu apenas o prefeito de Rio Branco, no Acre, mais por mérito dos irmãos Viana do que de Lula, que não conseguiu eleger nem o próprio filho vereador em São bernardo do Campo. Naquele ano, o PT perdeu quase 90% das prefeituras que dominava no Estado de São Paulo. A maldição do ladrão afetou dramaticamente a vida dos candidatos que se fiaram no condenado como cabo eleitoral.

Da mesma forma que adora se gabar de ter eleito um monte de desconhecidos, inclusive a ex-presidente Dilma Rousseff, Lula não gosta de ser responsabilizado por derrotas. Segundo o colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder, o presidiário estaria fazendo o jogo inverso agora, tentando se 'descolar' de seu novo poste, Fernando Haddad, o candidato do PT à Presidência da República que não conseguiu convencer o eleitorado nem dizendo que ele era o "Lula".

Segundo a coluna do Diário do Poder, "Quando orientou o candidato do PT a presidente ser “mais Haddad” no segundo turno, após a derrota acachapante no primeiro turno, o ex-presidente e presidiário Lula apenas colocou em prática sua nova jogada: descolar-se de nova derrota para Jair Bolsonaro (PSL). “Lula é esperto, experiente, percebeu logo que Haddad não venceria”, diz um ex-ministro lulista de carteirinha eleito para o Congresso no dia 7"

Por mais que tente se descolar de seu poste, Lula não conseguirá se esquivar de mais uma derrota. Desta vez, a candidatura foi inclusive lançada na porta da cadeia onde está preso em Curitiba, onde cumpre pena de mais de 12 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Lula pode se achar esperto, mas assim como a narrativa de que é inocente, tentar se descolar de Hadddad agora não cola.

Nenhum comentário: