segunda-feira, 15 de outubro de 2018

LULA PASSOU PARA A HISTÓRIA COMO O MAIOR VIGARISTA QUE O MUNDO TEM NOTÍCIA



Apesar do PT ter mergulhado o Brasil na maior recessão de sua história e de ter  derrubado o país em 2 posições no ranking das maiores economias do mundo, o Brasil que Lula e o PT quase destruíram continua merecendo uma posição de destaque entre os países mais ricos do planeta. Para qualquer líder político, governar a nona economia mundial é um feito extraordinário.

O ex-presidente Lula teve esta oportunidade. Assumiu o país já com a economia estabilizada e recebendo investimentos estrangeiros como nunca. Antes de sua posse em janeiro de 2003, gigantes globais haviam se instalado no país, atraídos pela economia de livre mercado, estabilidade da economia e potencial de consumo respeitável. Empresas como Dell, Toyota, Honda, Wlamart, John Deere, Audi, Peugeot e Hyundai trouxeram suas plantas para o Brasil e, juntas com mais de 30 mil multinacionais que investiram no país antes da posse de Lula, geraram milhões de empregos. Durante o governo Lula.

Lula não foi o responsável por avanços na economia do país. Por ironia do destino, Lula simplesmente estava no poder durante o período de maior prosperidade do Brasil das últimas décadas. Além de assumir um país com a economia a todo vapor, Lula ainda deu sorte de comandar o país durante o período de maior prosperidade mundia do último século, quando as commodities como soja, ferro e outros produtos alcançaram valores extraordinários no mercado mundial. A China passava por um período de fortes investimentos e chegava a pagar adiantado por produtos que receberia ao longo de dez anos. A china chegou a emprestar US$ 10 bilhões à Petrobras em troca de 200 mil barris/dia de petróleo por dez anos.

Com tantos aspectos favoráveis, Lula soube capitalizar sua imagem de estadista perante o mundo com o discurso de que havia tirado milhões de brasileiros da miséria. O petista se promoveu como o melhor gestor que o país já viu e se gabava de ter apenas o diploma primário. Confiante em sua popularidade e poder político, Lula começou a manifestar sua natureza. Logo nos primeiros meses de seu primeiro mandato, foi acusado de orquestrar um esquema de compra de votos no Congresso, num processo que ficou mundialmente conhecido como o escândalo do mensalão.

Segundo as investigações da Operação Lava Jato, os esquemas criminosos na Petrobras também tiveram início no primeiro mandato de Lula. Supostamente em troca de favores futuros, o petista concedeu empréstimos generosos e contratos bilionários a empresas que ficaram conhecidas ao longo da maior investigação sobre corrupção da história mundial. A teoria de que Lula e os integrantes de seu partido planejavam financiar um audacioso plano de poder com dinheiro desviado dos cofres públicos é a que mais justifica os desvios de bilhões do dinheiro do povo e o alto número de presos durante a Lava Jato.  

O próprio Lula, ao deixar o governo após o fim de seu segundo mandato em 2010, teria se beneficiado pessoalmente dos esquemas criminosos que ocorreram durante sua gestão e que teriam sido mantidos por sua sucessora, a ex-presidente Dilma Rousseff.

Responsável por mergulhar o Brasil na maior recessão da história e por deixar mais de 13 milhões de desempregados, Dilma acabou sendo afastada do governo antes de completar 2 anos de seu segundo mandato, em 2016. A petista foi condenada pelo crime de responsabilidade fiscal após a constatação de manobras financeiras que visavam ocultar um rombo de mais de R$ 150 bilhões nas contas pública. Além da crise econômica, o legado dos governos do PT é vergonhoso em outros aspectos. Durante quase uma década e meia, Lula e Dilma foram, proporcionalmente, os governantes que menos investiram em saneamento básico, criação de infraestrutura nas regiões mais pobres do país, no assentamento de famílias no campo, na concessão de títulos agrários, no combate ao analfabetismo e à criminalidade. Todo este retrospecto nefasto pode ser atribuído à ganância exacerbada de Lula e de seus apoiadores por dinheiro e poder. Ao contrário da maioria esmagadora dos brasileiros, Lula é um cara que teve tudo na mão para se tornar um grande líder, mas preferiu ser um ladrão.

Lula se tornou réu em vários processos criminais e acabou preso, após ter sido condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, O homem que se encontra preso numa salinha no quarto andar do prédio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o início de abril de 2018, deve entrar para a história como o maior vigarista que o mundo já conheceu. Lula é merecedor deste título, considerando as dimensões de um país como o Brasil, com mais de 200 milhões de habitantes, o tamanho do estrago na economia causado por ele e seu grupo político, além das cifras bilionárias que foram desviadas do povo através de dezenas de esquemas criminosos. Além da prisão, Lula ainda é réu em pelo menos cinco ações penais, nas quais responde por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, organização criminosa, etc. Não há registro de um chefe de Estado de uma nação que possa ser comparada ao Brasil com um retrospecto tão vergonhoso. O homem que cobiçava ganhar o título de Prêmio Nobel da Paz é hoje visto por muitos como o maior vigarista que o mundo já conheceu. - Imprensa Viva -
 

Nenhum comentário: