segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

COLUNA DA SEGUNDA-FEIRA



Há quem diga, eu também digo ou quero crer que, o Governador de Pernambuco, Paulo Câmera Lenta seja o governador mais insosso ou chá de chuchu que já apareceu nas cercanias do Palácio do Campo das Princesas. É o chamado político que  nem cheira nem fede!!! Pois bem, será que Paulo Câmara de Gás vai cumprir o que determina a Lei Número 16.811?!?!?! A lei de autoria do deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) reza que, prédios públicos alugados em Pernambuco deverão contar com placas informando o valor dos contratos firmados. De acordo com a norma, publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo na quinta-feira (9), as placas devem informar o valor da locação, o tempo de duração e o objeto do contrato e se o documento foi feito com um órgão governamental ou particular. A lei determina, ainda, que a placa seja colocada em local visível ao público e conte com manutenção. A placa, informa a norma deverá medir, ao menos, 50 centímetros por 35 centímetros. As informações, diz a lei, precisam ser “atualizadas regularmente”. Vamos aguardar se a lei será cumprida, afinal de contas, No Brasil lei nenhuma funciona, nem a Lady Gaga...

TRAPALHÃO: - O vereador garanhuense Zaqueu Lins(PP) será o responsável direto pela massacrante derrota que  Sivaldo Albino(PSB) irá sofrer  como candidato a prefeito de Garanhuns. Por ser também candidato a prefeito, Zaqueu parece dividir os votos das chamadas esquerdas e vai dar a eleição de bandeja, com açúcar e com afeto, ao futuro prefeito Haroldo Vicente(PSC),  que receberá apoio direto de Izaías Régis(PTB) e indiretamente sem querer querendo  do atual vereador Zaqueu Lins(PP). Sensibilizado, Haroldo agradece!!!

PARECE, MAS NÃO É: - O Givaldo Calado de Capoeiras, Carlos Batata(DEM),  que só vive na mídia e  não decola nem a pau anda atirando a esmo e pregando uma aliança com as esquerdas  daquele município e tentando a todo custo que Luiz Claudino de Souza(DUDU), não saia candidato a prefeito de Capoeiras e o escolhido seja Batata para derrubar o grupo de Neném/Neide, que, juntos vão apoiar a candidatura de Nego do Mercado(PSB). Daqui vai um aviso: Batata, você pode se tranquilizar que Dudu não sairá candidato, pois ele está blefando, haja vista que tá todo enrolado com a justiça eleitoral e proibido de se candidatar. talvez  tenha como  alternativa  seu filho, pois Dudu sofre de uma condenação coletiva imposta pela justiça eleitoral. 

JUCATI: - Naquele município a eleição para prefeito vai ser uma disputa de arrancar rabo. Os candidatos são dois testas de touro:  o atual prefeito que concorre à reeleição, Ednaldo Peixoto e o ex  Gerson Henrique. Um voto naquele município tá valendo uma fortuna. Enquanto isso, em Calçado, Expedito Nogueira já está reeleito antecipadamente e em Terezinha também, Matheus Martins, não tem adversário e vai se reeleger tranquilamente. O mesmo se pode dizer de Saloá, que tudo indica que Wellington Freitas do partido Republicanos  tem tudo para emplacar sua eleição de prefeito quando foi derrotado no pleito passado.  

A NOIVA MAIS SOLICITADA: -  A vereadora Andréa Nunes(PTB), hoje, é a política  mais requisitada ou a cereja do bolo vista pelos candidatos a prefeito de Garanhuns. Todos, sem exceção, estão loucos para adquirir seu passe. Politicamente falando,  a vereadora Andréa tem dono. Ela pertence ao grupo de Izaías/Haroldo e vai marchar junta com os dois. Dona de um potencial de votos invejável, Andréa da COHAB II está com sua reeleição praticamente garantida e deve descambar da casa dos 2 mil votos tranquilamente. Aliás, diga-se de passagem, é uma das melhores parlamentares, hoje, que tem assento na Casa Raimundo de Moraes e merece retornar para colocar em prática bons projetos para a comunidade da COHAB II e, consequentemente, para todo o município de Garanhuns. 

HÉLDER DE GARANHUNS: - Ei Hélder, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!!! Hélder Carvalho, candidato a prefeito de Garanhuns é feito pé de cobra, quem vê-lo, morre!!! Pense, num candidato desaparecido, sem partido, sem cabo eleitoral,  e   nem sequer aparece nas pesquisas de opinião pública!!! Em que pese ser um candidato Gasparzinho ele tem um eleitor fiel que é o analista político/blogueiro, Altamir Pinheiro,  que vota nele incondicionalmente, haja vista, que dos candidatos a prefeito do município  quem têm o melhor e mais bem elaborado projeto para   governar Garanhuns é, sem sombra de dúvida,  o sumido Hélder Carvalho. 

CARLOS MAGANO: - O músico, cantor e compositor Carlos Magano, também será candidato a vereador por Garanhuns pela legenda do  PSD. Possuidor de uma inteligência privilegiada, Magano sendo eleito, no bom sentido, tocaria fogo naquela Câmara. Desde já, o excelente compositor se destaca como merecedor de uma vaga no legislativo  de Garanhuns e seria uma enorme honra para o tão  esquecido e desprezado Bairro do Magano que ele fosse seu legítimo representante para reivindicar as melhorias  de que tanto  sofre aquele carente bairro. Está mais do que na hora dos eleitores daquelas imediações das ruas  Sete de Setembro, Santa Terezinha, Rua da Areia e adjacências, irmanados,    se unirem e eleger Carlos Magano para representá-los com dignidade na Casa Raimundo de Moraes. 

EXCELENTES OPÇÕES: - Nessa eleição que se aproxima, o município de Garanhuns está com uma safra muito boa de potenciais candidatos aos cargos de vereadores. Podemos destacar aqui, excelentes e capacitadas figuras humanas, como  Luís Leite, Marcelo Marçal,  Rangel, Carlos Magano, Andréa Nunes e tantos outros. Todos nós temos a responsabilidade de escolher bons candidatos a vereador tanto com vigor como também com o máximo de rigor. Esses apontados aí em cima são dignos de exercer um mandato parlamentar e valorizar muito bem e com toda presteza possível   os votos recebidos pelos eleitores conscientes. Para depositar seu voto na urna em  ótimos candidatos não é preciso nenhuma desculpa nem muito menos ginástica mental para escolher bons candidatos a vereador. Eles estão aí, a toda prova!!! É só ter senso de responsabilidade e votar correto em nomes como esses cinco indicados aí de cima. É só querer!!!

QUEM QUER MIJAR? – O prefeito Izaías Régis assumiu um compromisso com a comunidade de Garanhuns ao afirmar que, no banho de loja que vai aplicar na Avenida Santo Antônio, ainda este ano,  existe uma obra que ele não abre mão: CONSTRUIR UM SANITÁRIO DE PRIMEIRO MUNDO, no Espaço Colunata, no centro da cidade.  Neste campo específico que é a construção de um sanitário público em local adequado, o  papel da imprensa de Garanhuns  deve ser o papel da indignação com o que aconteceu nas festas de final de ano em A Magia do Natal com a cidade que se transformou numa lagoa ou canteiro de mijo, o papel da  imprensa é sobre a  cobrança por soluções, da informação criteriosa e discutida, da parceria com a sociedade, da exigência, da perseguição dos resultados e que o prefeito assuma o que disse fazer, que é um sanitário de primeiro mundo.

2 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

Vai assistir ao documentário "Democracia em Vertigem", que conta a história do "golpe" sofrido pela Dilma? Essa excrescência foi indicada ao Oscar de melhor documentário.

Altamir Pinheiro disse...

NÃO VI NEM ASSISTI E NÃO GOSTEI, POIS SÓ GOSTO DE ASSISTIR FILMES QUE O BANDIDO(A) MORRE NO FIM...

P.S.: - Corrupção não merece troféu!!!