domingo, 26 de janeiro de 2020

COLUNA DO DOMINGÃO




“AINDA NÃO DEFINI SE SEREI CANDIDATO OU NÃO”... Essa é o tipo da frase que os propensos ELEITORES do candidato a prefeito por Garanhuns, Sivaldo Albino(PSB), deveriam emoldurá-la e pendurar na parede. A dita frase, na verdadeira acepção da palavra é lorota pura!!! Isso  é o que podemos chamar de subestimar a inteligência alheia. Mesmo assim, atitude dessa natureza passa a imagem de um político bipolar,  vacilante e inseguro. Pois causa-nos uma impressão de ser um candidato mole sem determinação alguma, e até como cidadão comum, uma  pessoa com temperamento instável, pessoa sem estabilidade emocional. Isto é péssimo para quem se propõem ou se prepara  para ser, no futuro, um governante de uma cidade do porte de Garanhuns. Sinceramente, meu prezado candidato: não me venha com chorumelas, lenga-lenga ou coisa que o valha. Esse papo furado de NÃO declarar sua candidatura e ficar embromando uma coisa que todo mundo já sabe em que vai dar e sabe por quê? Porque o candidato a prefeito de Garanhuns pelo PSB deixa no ar a impressão em  que  trata os eleitores como é tratado: enrola, promete e não cumpre. Esse lero-lero repetido  chega a um ponto em que esse tipo de   narrativa se perde. Não dá para insistir nela. Essa desfaçatez  é  a realidade cagada e cuspida  da politicagem tupiniquim  que podemos chamar na informação da desinformação, querendo pautar a pauta, assim sendo prefiro aguardar os acontecimentos dos fatos: ora, ora, ora, tudo isso é MERA LOROTA!!! Esse tipo de filme nós assistimos diariamente nas telonas do cotidiano. E pasmem, o pior é que, em Garanhuns, esse tipo de lorota mesquinha  dá cria. Isso mesmo, dá cria!!! Vejamos o caso de Givaldo Calado: se fazendo de difícil, ao afirmar que o bom Deus era quem daria a última palavra se ele seria candidato ou não, ou então  na dúvida ou vou pensar na possibilidade de sair candidato, mas primeiro preciso consultar as bases e blábláblá e mimimimi,  quando até as tataranetas da índia Simôa já sabiam que ele já tinha consolidado sua candidatura e o martelo já estava batido “derna” o dia da Hecatombe de Garanhuns. Analisando com precisão a frase de isenção  em que o candidato costuma sair pela tangente  chegamos à conclusão que  é a realidade pura da face de um magote de prefeituráveis mostrando nua e cruamente, a arte de converter o fácil para o difícil através do inútil. Por fim, é bom que se diga,  os 8 supostos prefeituráveis de Garanhuns fazem  cada UMA que parecem DUAS (cagadas)...


CASA DA MOEDA OU DA MÃE JOANA: - Empresa  estatal, via de regra, só serve para acomodar vagabundos, vejam só essa: a Casa da Moeda virou uma verdadeira ilha da fantasia.  Em vez de apenas imprimir moedas e selos, a estatal produzia extravagâncias. No governo petista, tinha, por exemplo, uma equipe médica com 39 pessoas  – incluindo psicólogo, nutricionista, MASSOTERAPEUTA, cardiologista, técnicos em radiologia e enfermagem, médicos plantonistas  e até MASSAGISTAS profissionais. Só faltou mesmo descobrir se nessa equipe constava  PROCTOLOGISTAS e PROSTITUTAS de plantão para servi-los... Num  escárnio dessa magnitude,  haja boquete e bronha no horário de expediente!!! Não duvido se algumas excrecências dessas tinham  manicure pra cuidar das unhas desses “funcionários públicos”, regados a lagostas, vinhos importados e premiados. Mais uma triste página que está sendo virada  da era PT. Tudo APARELHADO  nessa verdadeira Casa de Mãe Joana.  Só tem um remédio: privatização já!!!


DOBRADINHA CLASSE “A”: - Sem pedir permissão a nossa querida jornalista Kitty Duarte (que seria correta requerer na justiça direitos autorais),  pode estar nascendo em Garanhuns uma dupla política dinâmica  que daria muito o que falar nos buliçosos e zoadentos corredores da eleição municipal que se aproxima. Trata-se da DOBRADINHA CLASSE “A”, formada pela dupla Alexandre Bezerra & Hélder Carvalho, candidatos a prefeito e vice prefeito respectivamente ou vice-versa. Alexandre, o corregedor-geral do Ministério Público de Pernambuco, Hélder um empresário bem sucedido na área de empresa de entretimentos. Juntos formariam a DOBRADINHA CLASSE “AH” ou CLASSE “HA”. Acredito eu, que o  partido da Rede Sustentabilidade do nosso amigo  Genaldo Barros estaria disposto a recebê-los de braços abertos e, quem sabe, por tabela, o deputado federal  Fernando Rodolfo(PL) debandaria de mala e cuia para prestar apoio político eleitoral  a essa dupla e unidos correrem  para o abraço. QUE OS ANJOS DIGAM AMÉM!!!


SÓ MORO SALVA:  - Enquanto os filhos do Bunda Suja Bolsonaro só falam merda,  e o pai folgadamente usufruindo de,  A Índia fui em férias passear / Tornar realidade um sonho meu / Jamais eu poderia imaginar / E explicar o que me aconteceu / Se nada mudar, no ano que vem...  Já Sergio Moro é visto quase que diariamente almoçando no BANDEJÃO do Palácio do Planalto. Isso é nada mais nada menos que uma mostra de simplicidade e coerência com a vida que levava em Curitiba e solidariedade com os demais funcionários mais simples. Para quem não sabe, no campo da segurança pessoal, O ex-juiz Sérgio Moro já foi feliz e não sabia... Antes da Lava Jato, mesmo quando enfrentava os grandes traficantes do PCC e do Comando Vermelho, como também   do exterior,  Moro podia se dar ao luxo de ir trabalhar de bicicleta, depois que passou a   mexer com a quadrilha de bandidos do PT chefiada pelos marginais   Lula, Palocci e Zé Dirceu  acabou o sossego dele. Hoje, só anda com um batalhão de guarda-costas.  A propósito,  a título de informação em primeira mão, Sergio Moro dará entrevista ao Programa Pânico, da rádio Jovem Pan, amanhã, segunda-feira(27) a partir do meio dia. 


DEVAGAR QUASE PARANDO: -  “Garanhuns precisa seguir em frente. Não pode olhar pra trás e nem retroceder com pessoas que vão parar tudo que estamos fazendo”. Foi nesse tom, na última quarta-feira(22), na COHAB II, que  Izaías baixou a lenha em Sivaldo que será o candidato opositor  de Haroldo. De microfone em punho, Izaías não mediu palavras e rasgou o verno em cima do candidato do PSB, com frases cortantes e desaforadas como esta, que  no som estridente  do seu falatório  deixou a entender que, a oposição eleita não irá pavimentar mais nenhuma artéria da cidade, acabará com a Magia do Natal, o Viva Dominguinhos e dará um “ZÉ FINI” a outras conquistas da atual administração. É bom que se saiba  que, quem canta de galo em termos de votos na COHAB II é A Rainha da Sucata e O Rei do Gado que são nada mais nada menos que a vereadora Andréa Nunes(PTB) e Izaías Régis(PTB).


MULHER MACHO SIM SENHOR: - Há quem diga que, se Regina Duarte aceitar o convite para fazer parte do governo, ela não se comportará apenas como  uma manda chuva, mas  “Será o Sérgio Moro da Cultura”. A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) comparou Regina com o ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, que vem fazendo um trabalho espetacular na sua pasta, reduzindo os índices de criminalidade e endurecendo o combate à bandidagem. Tudo indica que ela  fará um excelente trabalho na Secretaria de Cultura. Sem ideologia e, principalmente, auditar as contas e distribuir recursos para quem realmente precisa. Lei Rouanet para quem precisa. Talvez pela primeira vez um não-petista consiga alguma coisa de concreto. Por ser uma pessoa destemida(ela só tinha medo  mesmo  do Lula), ela vai  acabar de uma vez por toda  com a CONTRACULTURA petralha. Só isso já vai valer a pena sua passagem pela cultura do país. 


FEDENDO A CHIFRE QUEIMADO DE BODE PAI DE CHIQUEIRO: -  Alguém já disse que a  mente é uma marolinha, o pensamento um oceano. A racionalidade um barquinho e a PARANOIA um tsunami. Parece que  é assim que pensa tanto o prefeito de Garanhuns Izaías Régis, quanto o Fiscal do Povo, Gênio Ventura: PARANOIA É UM TSUNAMI.  A mania de perseguição de um ao outro já se tornou obsessão,  configurando-se em um querendo prejudicar o outro.  Dizem os homens de jalecos branco que paranoia é doença psíquica, requer tratamento e administração de droga forte e  adequada...  Já reza um dito popular que, falar dos erros  dos outros, não torna você um santo. Porém, contudo, todavia,  essa encrenca de vocês tem tudo para  fechar o tempo   e acontecer algo ríspido,  tenso,  radical e perigoso. A paranoia desses dois rapazes  ainda vai dar em  merda!!! Um é bom no  braço o outro é bom de tiro... Gente, gente!!!  Vão  brincar de VIDA: um  cuida da sua e o outro cuida da dele...


MÉRITOS PRÓPRIOS: - Bela vitória do ministro Moro, que reagiu com firmeza, mas mantendo a calma e a serenidade, como é sua característica. Mais uma vez ficou comprovado que NÃO SE MEXE EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO. O Bunda Suja Bolsonaro usou daquela manjada intimidação  que diz o seguinte: FIZ QUE FUI, NÃO FUI, E ACABEI NÃO FONDO!!! Sérgio Moro é pedra angular do governo. Se for saído, a casa cai. O governo quase que  atira no pé, pois  Subestimou o Cara que enfrentou o PT,  Lula e Cia.  Embora novo, o Juiz Moro acumulou larga experiencia,  enquanto o amalucado do Bolsonaro só brigas de lavadeira com a barraqueira petista  Maria do Ossário. Moro é a viga-mestra do governo Bunda Suja. A propósito, o Bunda Suja Bolsonaro vai continuar perseguindo Moro, e os brasileiros  do bem(excluindo os petralhas) continuarão apoiando Moro. Retirar a segurança da alçada de Moro seria a desmoralização final do atual governo, que ficaria sem qualquer crédito junto à população, e permaneceria apenas como um porta-voz dos interesses dos seus três pirralhas, inúteis e descerebrados... Os bandidos do PT que têm sede em Moro perderam mais uma!!!


COHAB II RESPIRANDO SAÚDE: - Desde o momento que a vereadora Andréa Nunes(PTB) adentrou  na Casa Raimundo de Moraes, para felicidade da comunidade residente no  Francisco dos Santos Figueira,  o  bairro nunca mais foi o mesmo. Nesse PERÍODO DE FÉRIAS escolares a incansável e inquieta  Andréa  lançou o PROJETO AMIGOS DO CORAÇÃO E DO BEM ESTAR na Cohab II e o sucesso foi tão estrondoso que ela pretende inaugurar em outros bairros da cidade. O projeto que já é um sucesso absoluto funciona à noite nas segundas e quartas-feiras, sendo que na segunda é só caminhada com a galera e na quarta é MOVIMENTE-SE com danças ou exercícios físicos  nas principais academias do bairro. Como diz a rapaziada,  a logomarca do projeto e as camisas ficaram massas!!! O sucesso do projeto alcançou um nível tão satisfatório, que na última semana o encontro foi inaugurado  na pista de cooper presenciado pelo vice-prefeito Haroldo Vicente.   


CIÚMES DE VOCÊ: -  A ciumeira anda comendo  no centro por parte da putada petralha  com o político mais querido do Brasil na atualidade, haja vista que  em menos de 48 horas  no Instagram(@sf_moro), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, já alcançou incríveis 800 mil seguidores. Amanhã ultrapassará 1 milhão de seguidores, certamente. Muito ativo no Twitter, Moro decidiu também usar a plataforma do Instagram. Isso é o resultado da aprovação do ministro que vem fazendo um trabalho muito positivo, combatendo bandidos e a corrupção. Eu acho lindo a petralhada desmamada querendo criar intrigas entre Moro e o governo federal onde ele presta um exemplar serviço. Os vagabundos canhotos  vão à loucura. Fazem de tudo um muito, mas o máximo que conseguem é ser mais ridículos ainda. Pobres petralhas, morreram e  esqueceram de enterrar. Parecem uns Zumbis vagando na política do imaginário sonhando ou delirando um dia voltarem  ao poder para roubar, de novo, até umas “zora”. A popularidade de Moro, NO MUNDO DOS JUSTOS, além de representar o reconhecimento dos brasileiros do bem, é fruto de muita disciplina e 24 horas de  dedicação integral    de sua parte em tudo que faz. Aos poucos parece que o país está saindo do caos de 13 anos de ladroagem petista. Por tudo isso,  não reclamemos. Fugimos, por hora, do destino venezuelano, a economia de Paulo Guedes  vai bem e com Sérgio Moro,  a criminalidade, nas ruas, diminui. Enciumados,   prevejo os  “incarnados”  uivando de ódio ou relinchando de raiva!!!


COADJUVANTE PODE LEVAR O OSCAR: - Por ser às vezes pedante e tomar atitudes monocráticas, o bom prefeito de Garanhuns (administrativamente falando), Izaías Régis, estrategicamente, vem cometendo erros grosseiros em série nesses últimos dois anos. Primeiro foi se indispor com boa parte dos blogueiros de Garanhuns; outro deslize seu foi não dá um tratamento adequado ou podemos dizer assim: ter sido mais acolhedor e  aprazível ou porque não dizer, mais ajuizado com o  outro bom ex-prefeito Silvino Duarte. Pois bem, magoado ou com alguma pitada de rancor lá no fundo, Silvino pode vir a se  tornar um poderoso político coadjuvante  e dificultar a candidatura de Haroldo Vicente que foi o escolhido de Izaías, e Silvino se tornou o preterido, barrado no baile, o patinho feio para suceder o atual prefeito. Já pensou se Silvino Duarte cismar da priquita, ser vice de Albino e candidato a deputado estadual em 2022, hein?!?!?! Não é que Silvino tenha vocação para coadjuvante, não se trata disso!!! Mas pode vir a liquidar precocemente com as pretensões políticas de Izaías Régis. É preciso alguém saber que, COADJUVANTE, também pode ser premiado com a estatueta do Oscar...


ZÉ PERGUNTINHA: -  O povo é abelhudo,  fuxiqueiro e curioso, por isso quer saber: é verdade que o prefeito Izaías Régis vai renunciar ao cargo de prefeito no dia 4 de abril, entregar a chave do município a seu vice, Haroldo Vicente, e se candidatar a vereador para obter 10 mil votos e carregar junto  com ele seis veadores do PTB, hein?!?!?!

2 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

Guerrilheiro, há tempos tenho vontade de lhe fazer esta pergunta, sem nenhuma ironia ou sacanagem : você já pensou seriamente em se candidatar a vereador de Garanhuns?

Altamir Pinheiro disse...

Prezado Marretão,


Já passei por esses dissabores em duas oportunidades, para nunca mais na minha vida!!! É HUMILHANTE UM CANDIDATO DO MEU NÍVEL PEDIR VOTO A UM ELEITOR CANALHA!!! Mesmo assim, na última que disputei para nunca mais outra, obtive 463 votos sem comprar nenhum, todos votos ideológicos ou de amizade. Com exceções aqui, outras acolá, só se ganha eleição que tem uma certa quantia em dinheiro, um batalhão de cabos eleitorais e que seja atrelado a serviços prestados a determinadas comunidades, haja vista que de um modo geral, numa eleição para vereador, o eleitor é interesseiro e só vota por dinheiro ou um favor prestado. Repito: É HUMILHANTE SE PEDIR VOTO A UM ELEITOR CANALHA, até porque quando você se dirige a ele alegando das suas condições de fazer um bom trabalho em prol da comunidade, ele responde na bucha: o papinho é esse... Todos são iguais... Essa história eu já conheço e, pasmem, Marretão!!! Esse eleitor filho da puta termina votando no candidato mais ruim porque molhou sua mão, ofereceu-lhe migalhas, emprego ou coisa que o valha.

P.S. : - Certa vez fui procurado por um matuto que morava num sítio e me falou: “Seu Pinheiro!!! Tenho três votos pro senhor, mas só voto se o senhor me der uma sandália RIDER(da alpargatas). E tem outra coisa: não quero do Paraguai tem que ser da legítima, daquelas que passa na propaganda do Fantástico na TV. Respondi-lhe na bucha: combinado, sábado eu lhe trago e vou levar na sua casa!!! Pois bem, entrei numa casa de ferragens comprei uma enxada de quatro libras e meia(a maior) fiz uma embalagem de presente no capricho e entreguei a mulher dele com a seguinte recomendação: diga a ele que vocês não precisam votar em mim. Faça outros pedidos aos outros que vocês vão encher à burra nessa eleição!!! Durma-se democraticamente com eleitor dessa laia...