segunda-feira, 10 de agosto de 2020

80% DOS VEREADORES DE GARANHUNS SERÃO CASSADOS PELA SEDE DE RENOVAÇÃO

 

 

 

Por  Altamir Pinheiro

 

O eleitorado de Garanhuns precisa muito deixar acontecer o momento da renovação nesta eleição de 2020 para a função de vereador,  é extremamente necessário trocar de pele e mudar de cor. A política de Garanhuns clama pela  necessidade do novo, mais que seja o novo mesmo, nem que sejam os problemas. O eleitorado de nosso município tem por obrigação  deixar a casa (leia-se: Câmara municipal) vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e optar pelas  cabeças pensantes. Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe uma Câmara que dignifique a importância política que Garanhuns merece e tudo isso vem com a RENOVAÇÃO. Pois há uma perspectiva que, 80% daquela casa será renovada imperiosamente é o que podemos chamar da sede de reestruturação ou revigoramento  do quadro político no poder legislativo.

 

 

Dando nome a essa nova safra que está vindo por aí, o quadro é vasto e as opções são múltiplas. Dentre tantos, destaca-se a simpatia como também a agradabilidade de CHARLES GOMES, herdeiro político do Paulo Gomes do Bairro do Magano, que foi o polí8tico mais garanhuense dos garanhuenses por ser brigão,  pidão e não media esforços para trazer desenvolvimento para essa terra, seja no campo municipal, estadual ou mesmo na esfera federal. Paulo Gomes era um defensor intransigente da terrinha e um tribuno acalorado que fez discurso históricos no plenário da Casa Raimundo de Moraes.

 

 

Do voto faxina que vem por aí, o grande beneficiado dessa avalanche será sem dúvida o filho de Paulo Gomes, CHARLES GOMES. Além do Bairro do Magano, donde ele vai sair com uma esmagadora votação, Charles é o tipo do candidato a vereador que terá voto em todos os bairros, pois, através de sua amizade e o tino político que adquiriu  com o seu genitor,  tem uma grande penetração no eleitorado dos candidatos a prefeito tanto de Zaqueu como nas candidaturas de Silvino e Sivaldo. Habilmente, Charles Gomes que aprendeu muito na escola política de sua casa, ele vai navegar  seguro nessa  onda de RENOVAÇÃO que abrange os 90 mil eleitores de Garanhuns, pois o município  experimenta a demonização da atual Câmara, a partir da ideia de que todos os atuais vereadores são incompetentes ou fazem corpo mole ao  atuarem de maneira igual - o que agrava a crise de representatividade e aumenta a descredibilidade da Câmara Municipal de Garanhuns como maneira de resolver os problemas cruciantes  da sociedade local.

 

 

Entre os pontos positivos que o hoje político, Charles Gomes, carrega em sua personalidade sem a menor sombra de dúvida é o seu poder de sedução e seu modo peculiar por ser uma figura altamente carismática. Quem o conhece sabe muito bem que ele irradia carisma e isso é um ponto fundamental para quem quer exercer um cargo de vereador à altura e sob a responsabilidade da égide de representar com dignidade o legado que o seu pai deixou no campo em que atuou em toda sua longa vida político-partidária. Não é exagero dizer que aproveitando essa deixa do CLIMA DE RENOVAÇÃO que se abateu na cidade e no eleitor,   Charles Gomes  ao ser eleito vereador está aí despontando a mais nova liderança política de que tanto Garanhuns necessita. Mudar faz bem e renovar é preciso!!!


Nenhum comentário: