sábado, 22 de agosto de 2020

Queijeiros, verdureiros, açougueiros e marchantes de Capoeiras vão ter CÂMARAS FRIGORÍFICAS para conservar seus produtos

 

Por Altamir Pinheiro

Um  grande projeto que vai ser  implementado pelo pré-candidato a prefeito, caso seja eleito, NEGO DO MERCADO,  será as instalações de câmaras frigoríficas no açougue público de Capoeiras, como também vai escolher um  local adequado para os fabricantes e vendedores de queijos acondicionarem com um melhor padrão de  higiene os queijos de coalho e o de manteiga, além de iogurtes e outros derivados do leite. 


Mais o que são câmaras frigoríficas e para que servem?!?!?!   São equipamentos que possuem grande espaço físico para conservação de produtos. Quando comparados a refrigeradores e freezers domésticos, pois,  armazenam grandes quantidades de produtos, dispondo de controle de temperatura digital com enorme precisão, indispensável no comércio em grosso e a varejo principalmente às sextas-feiras, dia de um maior volume de gente comprando e vendendo produtos produzidos e comercializados no município.


As câmaras são projetadas baseando-se na necessidade e particularidade de cada mercadoria a ser comercializada, tais como: tipo de produto, temperatura de entrada e saída, tempo de conservação, movimentação diária, preferência por material do isolamento, entre outras. Tomamos como exemplo o  queijo que pode mudar de cor quando fica fora da geladeira, porque ao ser exposto ao oxigênio, ele oxida. Outro exemplo é carne vendida no açougue às sextas-feiras, que não pode passar muito tempo  fora da refrigeração adequada por ficar com uma coloração feia e pode  tornar prejudicial à saúde para o consumo humano. 


Outro problema para os marchantes é que na parte da tarde eles se apressam  em  vender sua carne até por um preço menor que o tabelado, com medo ou apreensivo que ela venha boiar ou  sobrar, e o açougueiro não ter onde acondicioná-la. O possível prefeito, NEGO DO MERCADO, que é comerciante e lida com mercadorias que recebem refrigeração diária, pelo seu vasto conhecimento afirma que, com as câmaras frigoríficas instaladas, o queijeiro e açougueiro podem vender suas mercadorias durante a semana e quem ganha com isso é o consumidor de Capoeiras. Ótima ideia e um bem bolado projeto do pré-candidato a prefeito, Nego do Mercado!!!

Um comentário:

A Marreta do Azarão disse...

Vixe!!! Fui entrar aqui agora (entrar no bom sentido, mui respeitosamente) e vi que você também ganhou a censura do Google de blog de conteúdo "confidencial". Será que feito no caso do Marreta, algum escroto fez algum tipo de denúncia?