sábado, 26 de junho de 2010

7 COISAS QUE AS MULHERES RICAS DEVEM SABER SOBRE DINHEIRO


NA ATUAL CONJUNTURA ECONÔMICA, O NOSSO DINHEIRO NÃO PARECE ESTAR SEGURO EM LADO NENHUM, NEM MESMO NUMA CAIXA DEBAIXO DA CAMA! QUER ESTEJA DESEMPREGADA OU FINANCEIRAMENTE INDEPENDENTE, EXISTEM 7 COISAS QUE TODAS AS MULHERES DEVEM SABER SOBRE DINHEIRO PARA ASSEGURAR A SUA ESTABILIDADE FINANCEIRA, TODOS OS DIAS, TODOS OS ANOS.

1. QUANTO GASTAR? Embora as nossas despesas variam muito, ou seja, conforme o nosso vencimento, a cidade onde vivemos, se ainda estamos na casa dos pais ou já temos casa própria, existem alguns princípios orientadores no que toca à elaboração de um orçamento mensal eficiente. Para começar analise estes números:
• Renda/Prestação da casa: % do rendimento mensal líquido: 35-45%
• Automóvel/Transporte: % do rendimento mensal líquido: 15-25%
• Alimentação: % do rendimento mensal líquido: 10-20%
• Despesas mensais fixas (cartão de crédito, empréstimos…): % do rendimento mensal líquido: 10-20%
• Contas domésticas (água, luz, gás…): % do rendimento mensal líquido: 8-15%
• Saúde (seguros, consultas, farmácia…): % do rendimento mensal líquido: 8-15%
• Pessoal (saídas, comer fora, cabeleireira, esteticista, SPA…): % do rendimento mensal líquido: 5-10%
• Poupança/Investimentos: % do rendimento mensal líquido: 5-10%
• Vestuário: % do rendimento mensal líquido: 3-5%

2. POR CONTA PRÓPRIA. Mesmo que decida abrir uma conta conjunta com o seu namorado, assegure-se que tenha uma conta exclusivamente sua, aonde coloca pelo menos 10% do seu vencimento anual. Em contas conjuntas, qualquer pessoa pode “limpá-las” de um momento para o outro e, embora não queiramos ser pessimistas, é fundamental ter uma conta pessoal, até porque assim tem assegurada a sua independência financeira, as suas despesas privadas e pode criar um pé-de-meia para o caso de surgir alguma emergência.

3. CARTÃO DE CRÉDITO: SIM OU NÃO? Embora todas conhecemos os perigos e tentações associadas aos cartões de crédito, é importante ter pelo menos um. Porquê? Por dois simples motivos: primeiro, é um cartão de independência, aceite em qualquer parte do mundo, em qualquer emergência; segundo, é a ferramenta ideal para ajudá-la a estabelecer um histórico financeiro credível e impecável o que, por sua vez, é imprescindível na hora de pedir empréstimos, por exemplo. No que toca aos perigos e tentações, somos adultas o suficiente para saber o que andamos a fazer com o nosso dinheiro, não somos?

4. ABRA UMA CONTA POUPANÇA REFORMA. Sim, mesmo que seja apenas uma jovem linda de 20 ou 30 anos. Nestas coisas, quanto mais cedo melhor. Passamos a explicar: os planos poupança reforma permitem-lhe assegurar a reforma que quer ter e não aquela que lhe será atribuída. Embora os peritos digam que o ideal é pôr de lado 10% do seu vencimento para a conta poupança reforma, estes planos são flexíveis e mesmo que aplique o mínimo (1 ou 2% do seu vencimento), a longo prazo vai fazer-se notar, precisamente porque começou cedo. Para além disso, a maior parte destes planos podem ser utilizados para pagar os estudos dos seus filhos, ou seja, um investimento duplo.

5. PREPARE-SE PARA O PIOR. Como alguém um dia disse, a vida é uma lotaria e o que é certo hoje pode não sê-lo amanhã. Por isso mesmo, se ainda não tem, é fundamental explorar as diferentes hipóteses relativamente a seguros de vida, de saúde, de casa e de recheio da casa, para que possa realmente proteger cada aspecto da sua vida. Será dinheiro muito bem aplicado.

6. ORGANIZE-SE. E se é extremamente importante preparar-se para o pior, se e quando essa altura chegar, é crucial estar 100% organizada. O que significa que precisa de ter todos os seus documentos num único sítio, ou seja, uma vez por ano, junte a sua informação financeira num local seguro – lista de contas bancárias, cartões de crédito, acções, empréstimos, apólices, PPRs, PINs – e informe alguém próximo (mãe, amiga, namorado) dessa localização. Assim, num momento de angústia ou de confusão, ninguém tem de perder tempo a adivinhar passwords e à procura de papéis decisivos.

7. ESTABELEÇA RELAÇÕES FINANCEIRAS SÓLIDAS. Se ainda hoje é o seu pai quem lhe trata de todas as burocracias bancárias, está na hora de mudar de estratégia. É importante conhecer e ser conhecida na sua instituição financeira, estabelecendo uma relação sólida com o seu gestor de conta ou o gerente do seu balcão, principalmente se tem lá conta desde que nasceu! Ao ter alguém que a possa ajudar com todas as suas dúvidas monetárias, é o seu dinheiro e estabilidade financeira que saem a ganhar. No entanto, não confunda confiança com ingenuidade – nunca assine um documento sem o perceber na íntegra. Talvez também esteja na altura de contratar um advogado, uma segurança extra para o que der e vier.(FONTE: Entre Mulheres).


ALIMENTOS AFRODISÍACOS: MITO OU VERDADE?!?!?!


MUITOS ALIMENTOS ESTÃO RELACIONADOS AO AUMENTO DO DESEJO SEXUAL, SÃO OS CHAMADOS ALIMENTOS AFRODISÍACOS. SÃO CONSIDERADOS AFRODISÍACOS OS ALIMENTOS CUJO AGENTE QUÍMICO, AROMA, SABOR, TEXTURA OU COR REMETEM AO ESTÍMULO DO DESEJO SEXUAL. “NO GERAL UMA BOA E BALANCEADA ALIMENTAÇÃO CONTROLA O PESO E BENEFICIA A SAÚDE LEVANDO AO BEM-ESTAR. E É EXATAMENTE O QUE FARÁ COM QUE A LIBIDO NÃO CAIA DAS ALTURAS”, ASSEGURA LILIANE OPPERMANN, NUTRÓLOGA E MÉDICA ORTOMOLECULAR. A MÉDICA DESTACOU ALGUNS ALIMENTOS COM PROPRIEDADES AFRODISÍACAS:

CHOCOLATE: O chocolate é um alimento que estimula vários sentidos. Além do aroma e sabor associados à textura suculenta, que derrete na boca, possui ainda substâncias que reagem no organismo, como o triptofano, aminoácido indispensável para a formação de serotonina (neurotransmissor responsável pelo prazer e bom humor). O chocolate contém ainda feniletilamina, a famosa substância da paixão que melhora a disposição e o bem-estar. E para fechar com chave de ouro, o chocolate é rico em flavonóide, um fitoquímico capaz de aumentar o óxido nítrico, um estimulante do fluxo sanguíneo capaz de causar e manter a ereção.

LATICÍNIOS (leite, queijo e iogurte): são ricos em cálcio, indispensável para a contração muscular efetiva (a qual ocorre no processo do orgasmo). Contêm também arginina, aminoácido diretamente relacionado à liberação do óxido nítrico, o responsável pelo fluxo de sangue aumentado nos corpos cavernosos do pênis e clitóris.

SALMÃO E ATUM: são ricos em ácidos graxos essenciais para a formação dos hormônios, além de ômega 3, que tem uma fração chamada Acido Docohexanoico (DHA), outro elemento responsável pelo estímulo do óxido nítrico.

PIMENTA: além do estímulo cerebral devido ao forte aroma e sabor, a pimenta é capaz de aumentar a frequência cardíaca e a sudorese, reações físicas similares à experimentada durante o sexo.

OSTRAS: possuem um efeito visual estimulante por se assemelhar ao órgão sexual feminino, mas também são ricas em fósforo e iodo, que aumentam a disposição para o sexo. O zinco e o selênio também presentes no molusco estimulam a fertilidade e a efetiva produção de sêmen.

CENOURA, ABÓBORA E TOMATE: são ricos em betacaroteno, precursor da vitamina A, essencial para produção de hormônios sexuais, além de prevenir a cegueira noturna. O formato inusitado da cenoura também estimula o tato e o paladar, remetendo ao órgão masculino.

BANANA: além do similar efeito sensorial da cenoura, a fruta é rica em magnésio, mineral necessário para produção de energia para um excelente desempenho sexual. E também em triptofano, aminoácido que aumenta o humor e a autoconfiança.

AMORA E FRAMBOESA: sua cor rósea-avermelhado estimula áreas cerebrais, fazendo lembrar a cor dos órgãos genitais entumecidos pelo prazer. São ricos em vitamina C, um excelente antioxidante, e vitamina E, importante para a produção de hormônios e do impulso sexual.

GENGIBRE: também de sabor e aroma fortes, contém propriedades estimulantes que ajudam a tornar o sangue menos viscoso, aumentando e prolongando a função erétil.

AMENDOIM, AMÊNDOAS E NOZES: são um verdadeiro elixir de sensualidade, pois contêm zinco e ácidos graxos para formação hormonal, ácido fólico e vitaminas B3 para a fertilidade, e ainda cálcio e magnésio para as contrações musculares orgásticas.

CHÁ VERDE: um verdadeiro estimulante, aumentando a energia e vigor físico, contendo antioxidantes e flavonóides para um aporte maior de óxido nítrico.

ESPECIARIAS COMO CANELA, AÇAFRÃO E NOZ MOSCADA: de impopulo nente estímulo sensorial devido ao aroma exclusivo de cada condimento. São estimulantes, tônicos e vasodilatadores, conferindo efeito afrodisíaco peculiar.

OVO DE CODORNA: bastante conhecido como alimento afrodisíaco, tem a origem de sua fama em uma lenda de que por ser a codorna um animal que consegue ter diversas relações sexuais em um curto espaço de tempo, ela transmitiria esta potencia sexual para o ovo. Mas o ovo de codorna contém nutrientes importantes para a boa formação hormonal.

VINHO: além dos flavonóides oriundos da uva que estimulam a ereção, o efeito alcoólico, e isso em moderada quantidade, deixa a pessoa mais desinibida e solta, portanto convidativa a uma envolvente noite de prazer.(Gentilmente roubado do Blog Dona Girafa).





DEZ COISAS QUE OS HOMENS AINDA NÃO SABEM SOBRE AS MULHERES:

EXISTEM CERTAS ATITUDES E DESEJOS FEMININOS QUE OS HOMENS PARECEM IGNORAR. O RESULTADO DISSO SÃO DISCUSSÕES QUE SE BASEIAM NA DIFERENÇA ENTRE OS SEXOS. POR QUE GOSTAMOS TANTO DE NOS PRESENTEAR? POR QUE IMPLICAMOS TANTO COM AS NOSSAS SOGRAS? POR QUE FICAMOS INDIGNADAS COM CERTAS ATITUDES? ENFIM, SÃO TANTAS SITUAÇÕES QUE ELES PREFEREM IGNORAR A TER QUE COMPREENDÊ-LAS. CONFIRA A SEGUIR.

1. Não sabem que devem nos entender
Parece que eles se esquecem que uma vez ao mês passamos por uma importante desordem hormonal. Por isso, em algumas situações, eles reclamam do nosso mau gênio e não respeitam nossa sensibilidade. Seria bom ver como um homem agiria durante o período menstrual ou gestando um bebê;

2. Não sabem que precisamos nos presentear
Eles não entendem que não temos outra opção já que a sociedade impôs que deveríamos nos maquiar, depilar e estar sempre bem vestidas. Não é culpa nossa quando demoramos para nos arrumar antes de uma festa ou qualquer outro evento. Por que os homens não entendem isso? Afinal eles colaboraram para que isso fosse uma necessidade;

3. Não sabem que gostamos de vários assuntos
Eles ficam surpresos ao saberem que nos interessamos por diversos assuntos. Ainda mais quando se deparam com uma mulher que gosta de jogos de futebol. Por que isso acontece?

4. Não sabem que temos os mesmos instintos
Parece que os homens não têm idéia que temos os mesmo instintos que eles. A diferença é o que fazemos com nossos desejos. Se os homens são infiéis não podem mais culpar os supostos "instintos animais";

5. Não sabem que não são os melhores pais porque ajudam a cuidar dos filhos
Outra coisa que eles têm que saber é que eles não são os melhores pais somente pelo fato de terem se levantado uma vez na semana durante a madrugada para atender ao choro do bebê. Eles devem saber que isso é o mínimo. Não temos reconhecimento quando levantamos três vezes na mesma noite para dar remédio a um filho que está doente porque eles supõem que isso é normal;

6. Não sabem que não existem trabalhos exclusivamente femininos
É muito ultrapassado classificar trabalhos como masculino e femininos. Eles estão acostumados desde pequenos a pensar que serviços como lavar a louça é algo destinado apenas para as mulheres ou no máximo acreditam que as tarefas de casa são nossas, enquanto eles apenas cooperam;

7. Não sabem que odiamos ganhar menos que eles
Geralmente ganhamos menos em qualquer profissão. Até mesmo em Hollywood, as atrizes ganham praticamente a metade que um homem;

8. Não sabem que temos o direito de sair com os nossos amigos
Nós também temos o direito de sair com os amigos e chegar em casa às 5h da madrugada. Por que acreditamos que é um pecado chegar tarde? Parece que eles têm esse direito simplesmente por serem homens. Todos devem saber que nós, assim como eles, temos o direito de nos divertir sem pressões.

9. Não sabem que não devem ficar na barra da saia das mães
Qualquer problema que eles enfrentam no casamento ou se querem comer uma comidinha gostosa já voltam para a barra da saia das mamães. Não é possível agir dessa forma mesmo tendo anos de casado. Será que eles não entendem que isso nos irrita profundamente;

10. Não sabem que precisamos de elogios como nos tempos de namoro
Só porque já estão casados, os homens esquecem que as mulheres gostam e precisam ser elogiadas. Mais que nos conquistar, eles precisam nos reconquistar a cada dia.
Vi no Amor & Sexo
Fonte: [Terra]

Nenhum comentário: