terça-feira, 8 de junho de 2010

MARINA AFIRMA QUE NO ESCÂNDALO DOS DOSSIÊS DO PT, OS FINS NÃO JUSTIFICAM OS MEIOS


MARINA DIZ QUE USO DE DOSSIÊS EM CAMPANHA AMEAÇA DEMOCRACIA
Wagner Gomes

A pré-candidata do PV à Presidência, MARINA SILVA, afirmou que a elaboração de dossiês durante campanhas eleitorais põe em risco a democracia e ameaça também as eleições no país.
Pelas suas qualidades pessoais, MARINA disse que seus adversários não precisariam lançar mão de tal artifício. Ela se referia a reportagens divulgadas pela imprensa nesses últimos dias que voltam a falar de SUPOSTAS ARTICULAÇÕES DE INTEGRANTES DA CAMPANHA DA PRÉ-CANDIDATA PETISTA DILMA ROUSSEF PARA CRIAR UMA CENTRAL DE INTELÍGÊNCIA COM A PARTICIPAÇÃO DE ARAPONGAS , E TAMBÉM PARA ELABORAR DOSSIÊS CONTRA O TUCANO JOSÉ SERRA E PESSOAS PRÓXIMAS A ELE.
- Não se pode aceitar isso (dossiês). As denúncias devem ser produzidas com consistência e informações institucionais, e não com qualquer coisa que extrapole o estado democrático de direito. Serve como um alerta para todos nós, partidos, candidatos e cidadãos - disse MARINA. Disse ainda que denúncias precisam ser feitas, mas sem a violação dos direitos individuais. Qualquer apuração, continuou, deve ser realizada por instituições públicas e com autorização de Justiça.
- É preciso tolerância zero com qualquer coisa que viole os direitos democráticos. Não estou prejulgando, falo como princípio e valores que devem ser seguidos. Os fins não justificam os meios - apontou.
Aproveitando a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente no último dia 4, a candidata do PV apresentou as suas propostas para o país enfrentar as mudanças climáticas e se prevenir de desastres naturais. MARINA lembrou dos recentes acontecimentos em Niterói, onde dezenas de pessoas foram soterradas pelo deslizamento de uma encosta próxima a um aterro sanitário desativado. Segundo ela, as chuvas em mais de 300 municípios somente este ano causaram a morte de cerca de 500 pessoas e deixaram 300 mil desabrigados. De 2007 a 2009, continuou ela, os municípios afetados por desastres naturais no país passaram de 525 para 1.408, elevando de 2,5 milhões para 5 milhões o número de pessoas atingidas por esses eventos. - Precisamos evitar as repetições dessas tragédias. Temos que tratar essa questão com magnitude e transpassar o século com o objetivo de integrar o meio ambiente e o desenvolvimento. Não podemos apenas discutir o verde pelo verde - disse Marina aos técnicos de INPE, que apresentaram à candidata um plano de cinco anos para modernização dos sistemas de monitoramento climático no país.(Este texto foi gentilmente roubado do jornal O GLOBO).

Nenhum comentário: