terça-feira, 1 de outubro de 2013

NO MUNDO EM QUE O CRIME COMPENSA, O COLETIVO DE PARTIDO É QUADRILHA.


 

O PARTIDO PROS(titutas) QUE VAI APOIAR A ANTA ROUSSEFF,  E O SOLIDARIEDADE DO QUADRILHEIRO PAULINHO QUE VAI DIZER SIM  AO AÉCIINHO DO PÓ FORAM  CRIADOS, REGISTRADOS E CARIMBADOS.  QUANTO À REDE SUSTENTABILIDADE DA ÉTICA E HONESTA MARINA...

 

 

Josias de Souza

 


Não é que o crime não compensa. É que, quando compensa, muda de nome. No universo da política, por exemplo, o crime mais comentado das últimas semanas se chama criação de partidos. Em parecer enviado ao TSE nesta terça-feira (1), o Ministério Público Eleitoral subverte o brocardo. Informa que, de acordo com a jurisprudência atualmente em vigor, o que não compensa é a honestidade. Assina o documento o vice-procurador-geral-eleitoral Eugênio de Aragão. ELE DEFENDE QUE O TSE NEGUE O PEDIDO DE REGISTRO DA REDE, LEGENDA DE MARINA SILVA. Faz isso com  “CERTO PESAR”. Por quê? “O presente registro de partido político, ao contrário de outros recentemente apresentados a essa Corte [Pros e Solidariedade], NÃO CONTÉM QUALQUER INDÍCIO DE FRAUDE, TENDO SIDO UM PROCEDIMENTO, PELO QUE SE CONSTATA DOS AUTOS, MARCADO PELA LISURA.” Uma das exigências legais para a constituição de um partido político é a coleta das assinaturas de pelo menos 492 mil apoiadores. A Rede conseguiu validar nos cartórios eleitorais apenas 442,5 mil. Quer dizer: faltaram quase 50 mil rubricas. Marina pede que sejam aceitas cerca de 98 mil assinaturas rejeitadas pelos cartórios sem justificativa. O doutor Aragão discorda: “Na praxe cartorária, o não reconhecimento de firma [assinatura] não demanda motivação para tanto. Uma firma deixa de ser reconhecida pelo simples fato de não haver correspondência entre as assinaturas confrontadas. Não seria razoável cobrar dos cartórios eleitorais discriminação individualizada sobre o porquê de cada uma dessas 98 mil assinaturas não terem sido reconhecidas e contabilizadas. Provar a autenticidade das assinaturas é ônus do partido, não dos cartórios.” O mesmo vice-procurador-geral havia remetido ao TSE pedidos de investigação de fraudes que rondaram a coleta de assinaturas do Pros e do Solidariedade. Em relação ao Solidariedade, do deputado Paulinho da Força, Aragão anotou que as apurações “podem demonstrar a ocorrência de fraudes em massa no Estado de São Paulo, circunstância que poderia comprometer, irremediavelmente, o registro do partido”. O TSE DEU DE OMBROS. Antes do esclarecimento das denúncias, deferiu o registro dos partidos. Daí o “pesar” do doutor. Num movimento iniciado em fevereiro, a Rede recolheu algo como 910 MIL ASSINATURAS de apoiadores. Enviou aos cartórios apenas 668 mil. Num processo de autocontenção, descartou mais de 240 mil rubricas passíveis de questionamento. POR MAL DOS PECADOS, MARINA E SEUS CORRELIGIONÁRIOS NÃO SE DERAM CONTA DE QUE, NO MUNDO EM QUE O CRIME COMPENSA, O COLETIVO DE PARTIDO É QUADRILHA.

3 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

Honesta e ética Marina?
Acho que não dá para atribuir esses adjetivos àlguém cujo marido já esteve (está) envolvido com repasse de madeira ilegal, que é patrocinada pela Natura (acusada de exploração de trabalho infantil e biopirataria) e pela Neca Setúbal (dona do Banco Itaú, um dos maiores sonegadores de INSS do Brasil.
Ou será que dá?
Não tem jeito, caro guerrilheiro : não tem virgem na zona!!!

GUERRILHEIRO disse...

VIRGEM NA ZONA NÃO!!! MAS EM CONVENTO SIM!!! PRINCIPALMENTE SE NA POLÍTICA FOR UMA SANTA TIPO MARINA. ALIÁS, A MUSA MARINA QUE TEM MAIS DE TRINTA ANOS NA POLÍTICA BRASILEIRA E NUNCA ROUBOU!!! VOU REPETIR: NUNCA ROUBOU!!! O QUE NÃO É O CASO DO CANDIDATO EM QUEM VOCÊ VAI VOTAR,AZARÃO. COMO SE VÊ, SEU CANDIDATO É LADRÃO FINO, VOCÊ SABE DISSO, E MESMO ASSIM VOTA NELE!!!

P.S.: É melhor ser amigo de Neca Setúbal do que de Paulo Maluf...

A Marreta do Azarão disse...

Caro e iracundo Guerrilheiro, você não tem como saber qual é meu candidato, pois eu não tenho nenhum, voto nulo desde 1994.
Santa?
Cuidado com esses laivos messiânicos, ao estilo salvador da pátria, Antônio Conselheiro, populismo tipo Evita Perón.
Não precisamos de santos, estamos cheios deles, precisamos de honestidade e isso nem Marina nem nenhum deles possuem.
Melhor ser amigo de Neca Setúbal que de Maluf? E que tal não ser amigo de nenhum dos dois?
Musa? Tás brincando, né?
Não obstante, tenho lido bastante seu blog, é bem visceral, e muito divertido. Parabéns.