quinta-feira, 19 de julho de 2018

O DESMORALIZADO LULA TEM MAIS DE 250 PEDIDOS DE LIBERDADE NEGADOS EM APENAS 8 DIAS...



O ex-presidente Lula já teve mais de 250 pedidos de liberdade negados nos últimos oito dias, segundo o UOL. Nesta quarta-feira, 18, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) continuou recebendo novos pedidos de soltura do petista apresentados eitos por pessoas que não integram a defesa do Lula. Os novos habeas corpus em favor de Lula foram apresentados à Justiça, mesmo depois da decisão da presidente da Corte, ministra Laurita Vaz, de negar 143 habeas corpus com a mesma solicitação.

O vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, negou mais um destes pedidos nesta quarta. Martins justificou sua decisão citando a posição adotada pela defesa de Lula de não endossar pedidos de habeas corpus que não sejam feitos pelos advogados formalmente nomeados pelo ex-presidente.

A estratégia estimulada por alguns apoiadores do ex-presidente Lula de entupir a justiça com pedidos de habeas corpus em favor do condenado foi desencorajada pelo próprio representante de sua defesa, Cristiano Zanin Martins confirmou que não há qualquer interesse em representações excepcional de terceiros não constituídos para defender o ex-presidente.

Segundo o UOL, "O pedido negado hoje por Martins foi apresentado na segunda (17) por um advogado de Minas Gerais. Há mais um habeas corpus pedindo a liberdade de Lula em tramitação no STJ, enviado à corte por e-mail por um homem que tem como advogado a Defensoria Pública da União.

A Constituição permite a qualquer pessoa apresentar um habeas corpus, advogado ou não.

No dia 11 de julho, quando a presidente do STJ negou os 143 habeas corpus apresentados até o dia anterior, outros 107 pedidos pela soltura de Lula foram protocolados no tribunal. Todos foram negados no dia seguinte.

Ao todo, portanto, já foram negados 251 pedidos de libertação do ex-presidente apresentados por terceiros em oito dias, conforme mostra o sistema de consulta processual do STJ". - Fonte: UOL - 

Nenhum comentário: