quinta-feira, 19 de julho de 2018

PARTE DA QUINQUILHARIA ROUBADA POR DILMA DO PALÁCIO DO PLANALTO FOI ENCONTRADA EM UM CONTÊINER NA COOPERATIVA DOS TRABALHADORES EM PORTO ALEGRE



O jornal O GLOBO informou há poucos dias que a maior  parte dos objetos que a ex-presidente Dilma Rousseff retirou do acervo da Presidência da República foi recuperada. Segundo a publicação, "Depois de 45 dias de buscas, a comissão criada pela Presidência da República para recuperar centenas de itens do acervo presidencial — que haviam sido levados de Brasília pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff — concluiu os trabalhos sem identificar o paradeiro de 74 objetos que estariam em posse de Lula. No caso de Dilma, apenas seis dos 117 objetos levados não foram localizados".

Ainda segundo a publicação, "No caso dos artigos levados pela ex-presidente Dilma, o relatório revela que foram localizados em um contêiner na Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre. Dos 117 itens levados por Dilma, a comissão afirma não ter encontrado seis. Em documento apresentado à comissão, no entanto, a ex-presidente indicou registros que comprovariam que os objetos estariam nas “dependências da Presidência da República”. “Em relação aos seis bens que não foram localizados no local, o senhor Douglas Szefer (representante de Dilma) apresentou à comissão documento descritivo em quatro laudas que relata que os citados seis bens estariam nas dependências da Presidência da República”, registra o relatório".

Até o momento, ainda não se sabe a natureza ou o valor dos objetos levados por Dilma para Porto Alegre, logo de que foi afastada da Presidência, em agosto de 2016. O povo brasileiro tem a curiosidade de conhecer a lista completa dos bens encontrados no contêiner na Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre.

Nenhum comentário: