terça-feira, 10 de julho de 2018

SE DEPENDER DO PETRALHA TOFFOLI, LULA ACABARÁ SOLTO...



Segundo o colunista da Veja, Ricardo Noblat, o ex-presidente Lula pode ter a chance de ouro de se livrar da cadeia com a ascensão do ex-advogado do PT, Dias Toffoli, à Presidência do Supremo Tribunal Federal. Segundo o jornalistas, Toffoli se ocupa em montar um time de ouro de assessores e conselheiros para auxiliá-lo na tarefa pelos próximos dois anos e estaria contando com a ajuda do jornalista petista Franklin Martins em sua assessoria de comunicação.

Noblat lembra que "Toffoli serviu ao PT como advogado, depois como assessor do ministro José Dirceu de Oliveira na Casa Civil, e mais tarde como Advogado Geral da União. Embora reprovado duas vezes em concurso para juiz em São Paulo, foi indicado por Lula em 2009 para ministro do Supremo".

"Se depender dele, a prisão em segunda instância da Justiça será revogada, Lula acabará solto apesar de condenado a 12 anos e um mês de cadeia, e a Operação Lava Jato levará um poderoso chega para lá. Apreciador de boas marcas de uísque, Toffoli voltou a consumi-las depois de um largo período de abstenção", diz o jornalista. Há poucos dias, o ministro Dias Toffoli mandou soltar seu ex-patrão José Dirceu, condenado em segunda instância. Logo, não é nenhum absurdo supor que, como presidente do STF, o ex-advogado do PT possa soltar o ex-presidente Lula.(Com informações da Veja).

Nenhum comentário: