quarta-feira, 18 de julho de 2018

PODER JUDICIÁRIO DE BANÂNIA É REFÉM DE MARGINAIS

Juíza de Direito Dr.ª Tatiane Moreira Lima

Cícero Tavares
Em 08/abril/2016 uma imagem chamou a atenção do mundo: Um marginal agressor de mulher manteve a Juíza de Direito Dr.ª Tatiane Moreira Lima, do Fórum do Butantã, Zona Oeste da Capital de São Paulo refém, quando adentrou ao local de trabalho dela e a derrubou no chão, chamando-a de pilantra e ameaçando queimá-la viva, colocar fogo no prédio e resistir à prisão, indignado com a sentença proferida por ela que o condenou por ter batido na companheira.
Premeditado, o marginal espancador de mulher, entrou correndo no local, com uma mochila repleta de garrafas com líquido inflamável, passando pela segurança, para tocar fogo na juíza. Antes já havia jogado coquetel molotov nos policiais de plantão.
Fosse nos Estados Unidos, país reacionário, tolerante e complacente com bandidos, nesse episódio, no mínimo, o marginal que investiu contra a magistrada sairia de lá direto para a cidade de pés juntos com um tiro na testa.
Condenado a mais de 20 anos de prisão pelo Tribunal do Júri, pela acusação de tentativa de assassinato qualificado e cárcere privado contra a juíza que, não se concretizou por um acaso da vida, o agressor, Alfredo José dos Santos, vai ser sustentado pelos contribuintes honestos pagadores de impostos. Ganhará um salário mínimo enquanto estiver preso, o Estado vai sustentar os filhos menores e, se alguma coisa acontecer-lhe na prisão, o Estado terá de ressarci-lo, ou, em caso de morte, indenizar a família!
O mais interessante nesse caso escabroso, filmado e provado, são os argumentos fajutos feitos à data do júri pelos advogados do condenado, que sustentaram a tese de que em nenhum momento ele tentou assassinar a magistrada, mesmo tendo jogado combustível por toda roupa dela, ameaçando-a acender o isqueiro, mas apenas chamar a atenção da mídia para um processo que ele se dizia inocente. Os advogados criminais são uns urubus na carniça!
Infelizmente a Constituição recepcionou essa excrecência!
Tome-se como exemplo esse caso do Petrolão, maior esquema de propina do mundo, onde a maior quadrilha que assaltou o Brasil, liderada pelo chefe-mor, Lapa de Ladrão, se diz inocente de tudo, acusa o Ministério Publico Federal, a Policia Federal e o Judiciário por perseguição, onde existem várias quadrilhas de advogados surrupiando fortunas desses larápios dos cofres públicos sendo pagos com o dinheiro roubado da Saúde, da Segurança, da Educação, do Desenvolvimento e do Progresso de Banânia.
Lamentável que tudo isso aconteça, a impunidade impera e quem paga a conta são as pessoas honestas, trabalhadoras e cumpridoras dos seus deveres, direitos e obrigações.
Esses e outros casos de terrorismo no fórum ou fora dele contra os agentes públicos que agem com respeito às leis, à ordem, colocam o Estado Democrático de Direito em risco, porque é uma violência contra a instituição permanente.

2 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

Veja só que tesão a presidente da Croácia de biquini, Guerrilheiro!
É uma dessas que merecemos, não a desgraça da mocreia da Dilma.
https://amarretadoazarao.blogspot.com/2018/07/vou-me-embora-pra-croacia.html

Altamir Pinheiro disse...

MARRETÃO!!!

AÍ É PRECISO TER PICA AMOLADA OU PASSADA NO ESMERIL. DÁ PRA NÓS NÃO, CARA!!! é MUITA AREIA PARA NOSSO CAMINHÃOZINHO...