sábado, 17 de dezembro de 2016

LULA COMEU TOCO NA COMPRA DOS AVIÕES SUECOS





Reinaldo Azevedo
E o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se tornou réu pela quarta vez, agora na Operação Zelotes. O juiz federal Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal, aceitou denúncia contra o petista, acusado pelo Ministério Público, nesse caso, DE LAVAGEM DE DINHEIRO, ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA E TRÁFICO DE INFLUÊNCIA. Além, dele, também estão na lista Luiz Cláudio, seu filho, e o casal Mauro Marcondes e Cristina Mautoni, sócios da consultoria M&M (Marcondes e Mautoni Empreendimentos e Diplomacia).
Informa a Folha: “De acordo com o Ministério Público Federal, LULA E LUÍS CLÁUDIO participaram de um esquema de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosaENVOLVENDO A COMPRA DE 36 CAÇAS GRIPEN, DA SUECA SAAB, PELO GOVERNO BRASILEIRO. Os procuradores também viram indícios de irregularidades na prorrogação de incentivos fiscais destinados a montadoras de veículos por meio daMEDIDA PROVISÓRIA 627. Para os investigadores, o grupo atuou na formulação da MP-627 a fim de beneficiar alguns agentes públicos e privados. O esquema, diz a denúncia, ocorreu de 2013 a 2015, quando Lula já era ex-presidente”.

PUBLICIDADE

Pois é… lembrar, Lula já é RÉU na 13ª Vara Federal em razão do tal tríplex no Guarujá. Segundo o MPF, o ex-presidente é oVERDADEIRO DONO DO IMÓVEL, que teria sido uma benesse da OAS em razão dos favores que recebia da Petrobras. É acusado ainda de integrar o grupo que tentou viabilizar a FUGA DE NESTOR CERVERÓ e de ter beneficiado a Odebrecht em contratos junto ao BNDES. EM VEZ DE FICAR NOS AMEAÇANDO COM A SUA VOLTA À PRESIDÊNCIA, CONVIRIA AO PETISTA ESTUDAR… DIREITO! – A imagem e a manchete não fazem parte do texto original -

Nenhum comentário:

Postar um comentário