sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

OS SUJOS LULA & MARISA: UM CASAL DE LADRÃO QUE LAVAVA DINHEIRO EM LAVANDERIA CLANDESTINA



Cláudio Humberto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato, nesta quinta-feira (15). Outras oito pessoas também foram denunciadas, entre elas, o ex-ministro Antonio Palocci, o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht e a mulher de Lula, Marisa Letícia.

O PETISTA JÁ É RÉU EM OUTROS TRÊS PROCESSOS NA LAVA JATO. NA JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ, ELE RESPONDE A UMA AÇÃO PENAL.
Segundo o MPF, Lula comandava uma ‘sofisticada’ estrutura para captação de apoio parlamentar por meio de desvios na Petrobras. A denúncia aponta que a empreiteira Odebrecht pagou R$ 75 milhões em propinas por meio de oito contratos com a Petrobras. O valor, que era desviado da estatal, era repassado a partidos e agentes políticos. De acordo com o MPF, eram eles quem davam sustentação ao governo Lula.
A propina teria sido disfarçada na compra de um terreno para a construção da nova sede do Instituto Lula e na de um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo.
O MPF explica que o assalto à Petrobras envolveu a atuação de Lula em favor da Odebrecht, com o recebimento de vantagens indevidas, ao lado de Marcelo Odebrecht e do ex-ministro Antonio Palocci.
FORAM DENUNCIADOS: LULA (CORRUPÇÃO PASSIVA E LAVAGEM DE DINHEIRO), Marcelo Odebrecht (corrupção ativa e lavagem de dinheiro), Antonio Palocci (corrupção passiva e lavagem de dinheiro), Branislav Kontic (corrupção passiva e lavagem de dinheiro), Paulo Melo (lavagem de dinheiro), Demerval Gusmão (lavagem de dinheiro), Glaucos da Costamarques (lavagem de dinheiro), Roberto Teixeira (lavagem de dinheiro), MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA (LAVAGEM DE DINHEIRO). - A manchete e a imagem não fazem parte do texto original -




Nenhum comentário:

Postar um comentário