sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

MAIS UMA VEZ O VEREADOR AUDÁLIO FILHO ENGRANDECE GARANHUNS



Por Altamir Pinheiro

O vereador Audálio Filho é o tipo do parlamentar que, ao invés de se engrandecer, como fazem muitos,   ele usa de sua  humildade, simplicidade, sabedoria e amor ao seu  torrão natal para ENGRANDECER ainda mais a cidade de Garanhuns.  Da mesma forma como telescópios ampliam as estrelas, o vereador quer alongar e estender, como também    elevar ao ponto mais alto do pódio, o NATAL LUZ DE GARANHUNS, que vem se consagrando, ostentosamente,  como  a festa natalina mais procurada por turista que viaja para recrear-se das atrações pelo seu esplendor e a pompa que oferece com sua decoração deslumbrante e radiosa, donde,   se destaca de todos os natais que se têm conhecimento entre as  cidades que formam o Nordeste brasileiro. Quiçá, o resto do país, com exceção de Gramado!!!

Conforme nos confidencia o blogueiro ANCHIETA GUEIROS, outra figura garanhuense que expressa uma saudável tendência para gostar ou se interessar por coisas relacionadas com a cultura, a literatura, as artes de nossa cidade, quando noticia com grande propriedade que,  O vereador Audálio solicitou ao prefeito Izaías Régis a extensão das festividades do NATAL LUZ para encerramento anual no dia 06 de janeiro (Dia de Reis) com um grande encontro de grupos de reisados e também a criação do Concurso Municipal de Decoração Natalina e de Presépios para estimular o envolvimento ainda maior das famílias no nosso natal. O objetivo do parlamentar é contribuir com o fortalecimento deste importante evento agregando mais valor ao NATAL LUZ, aumentando assim mais uma semana de atividades rentáveis e de lazer além de estimular os munícipes, através de prêmios, a levar para suas casas a proposta desse projeto com belas decorações natalinas e belos presépios aumentando assim a referência cristã dessa festa.

POIS BEM!!! No mundo ocidental,  o natal que a humanidade comemora tem tudo a ver com o nascimento de Jesus. Porém, ao mesmo tempo, torna-se em um dos eventos festivos do ano que abre o maior espaço para a comercialização, compras e  vendas  em todos os aspectos. Mas, para o cristão, o que é mesmo o natal?!?!?! Ora, ora, ora!!! O dia do nascimento de Jesus representa festas, passeios, compras, viagens, encontros familiares, ceia do natal e presentes. A prova é tanta que,  segundo as narrações da Bíblia, mais precisamente o NOVO TESTAMENTO,  os Reis Magos, depois de buscarem o menino Jesus, encontrando-o, adoraram-no. Então, abrindo seus tesouros, apresentaram-lhe PRESENTES, tais como: ouro, incenso e mirra. VEJAM BEM!!! Tudo isso é natal, digo melhor, vivendo os dias de hoje,  é NATAL LUZ DE GARANHUNS, pois ele vem nascendo em nossas vidas...

Por fim, nesta bem sucedida   proposta do vereador Audálio filho, está embutida  o que podemos chamar de juntar o útil ao agradável. Não é à toa que, recentemente, o prefeito Izaías Régis, em palestra que propiciou no jantar oferecido a imprensa local,  nos cientificou que, a partir de 2017, haverá “dois” NATAIS LUZES EM GARANHUNS para beneficiar  o nosso povo e seus respectivos turistas, ou seja: um NOTURNO e outro DIURNO. Para ocupá-los na noite, continuará essa belíssima decoração, quanto ao horário diurno as atrações virão dos Parques Ruber Van Der Linden (PAU POMBO) e o Parque Euclides Dourado (PARQUE DOS EUCALIPTOS).  Aplaudamos de pé as duas felizes e muito  bem idealizadas sugestões. Pois, tanto a do prefeito como a do vereador são dignas de aplausos!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário