terça-feira, 13 de junho de 2017

PETRALHAS EM BANDO, VALENTÕES COVARDES, SE JUNTAM PARA XINGAR E INSULTAR UMA JORNALISTA  




Cláudio Humberto

Com uma história pessoal marcada pela intolerância, como jovem militante de esquerda presa e torturada na ditadura, a jornalista e comentarista de economia Miriam Leitão FOI AGREDIDA VERBALMENTE POR SIMPATIZANTES DO PT EM VOO BRASÍLIA-RIO NO ÚLTIMO DIA 3 DE JUNHO. O relato foi publicado por ela em sua coluna no jornal "O Globo" desta terça-feira, 13. "Foram duas horas de gritos, xingamentos, palavras de ordem contra mim e contra a TV Globo", escreveu.



"Não eram jovens militantes, eram homens e mulheres representantes partidários. Alguns já em seus cinquenta anos. Fui ameaçada, tive meu nome achincalhado e fui acusada de ter defendido posições que não defendo", acrescentou. Segundo a jornalista, ela foi ameaçada, xingada e chamada de "TERRORISTA" durante a viagem por cerca de 20 pessoas.

Após o relato da jornalista, associações de jornalismo repudiaram o ataque. O diretor executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Ricardo Pedreira, afirmou que a associação se solidariza com a jornalista e que o comportamento violento revela autoritarismo.

"É preocupante esse tipo de manifestação de intolerância em relação à atividade jornalística. Revela autoritarismo, obscurantismo e um lamentável comportamento violento. A ANJ se solidariza com a Míriam, na certeza de que ela continuará fazendo o jornalismo de grande qualidade que sempre fez", disse. 

Já a Associação Brasileira de Jornalista Investigativo (Abraji) divulgou nota repudiando o comportamento dos passageiros que "DE MANEIRA COVARDE E INTOLERANTE, ATACARAM A COLUNISTA MÍRIAM LEITÃO".

"O dissenso é saudável para uma democracia, e o embate civilizado de ideias é o melhor caminho para a construção de uma sociedade mais justa. A violência, a intolerância e a incompreensão do papel da liberdade de expressão, ao contrário, podem ferir de morte o regime democrático", continua a nota. 

Míriam termina sua coluna afirmando que não acha que "o PT é isso", mas repetindo que "OS PROTAGONISTAS DESSE ATAQUE DE ÓDIO ERAM PROFISSIONAIS DO PARTIDO". A jornalista diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou, mais de uma vez, seu nome em comícios e reuniões do partido. "Como fez nesse último fim de semana. É um erro. Não devo ser alvo do partido, nem do seu líder", escreveu.










4 comentários:

Anônimo disse...

vamos sim somos pt ate o fim.nossos roubos sao como roby yud robamos dos ricos para dar aos pobres.

Altamir Pinheiro disse...

ESSE ANÔNIMO É TÃO SAFADO QUE CONFESSA O PRÓPRIO ROUBO E ASSINA EMBAIXO COMO UM LADRÃO ESCRACHADO. POIS, DEVE PERTENCER AO BANDO DE BANDIDOS BARUDOS FORMADO POR PETRALHAS DESONESTOS E LADRÃO DA COISA PÚBLICA.

P.S.: - Os petralhas são tão imundos que VIVEM com o “fucinho” lambuzado de Óleo de Peroba...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Altamir Pinheiro disse...

CALA A BOCA VIADO CHUPÃO DE PICA E PETRALHA LADRÃO DA COISA PÚBLICA!!!