sexta-feira, 30 de junho de 2017

JOESLEY SAFADÃO & VACILÃO...




GUILHERME FIUZA

O gigante enfim acordou. O grande dia demorou a chegar, mas valeu a pena. A criatura paquidérmica e modorrenta espreguiçou-se com estilo, lançou um olhar de sagacidade em direção ao nada e anunciou a descoberta da origem de todos os seus problemas: MICHEL TEMER.

Foi bonito, mas não pensem que foi fácil. Na verdade, nem teria sido possível se não fosse a intervenção de UM HERÓI DISCRETO, UM HUMILDE HOMEM DO POVO DISPOSTO A TUDO PARA SALVAR A SUA GENTE: JOESLEY BATISTA. Desde o lendário LUIZ INÁCIO DA SILVA – O FILHO DO BRASIL – não se via nesta terra alguém tão determinado a sacrificar-se pelo BEM COMUM. Talvez até já se possa dizer que o Brasil tem dois filhos.

Ninguém ganhou tantas manchetes neste país em pouco mais de 30 dias quanto o COMPANHEIRO JOESLEY. Nada mais justo. Está faltando um historiador corajoso o suficiente para constatar o óbvio: o Maio de 17 no Brasil foi mais revolucionário que o Maio de 68 na França. Daniel Cohn-Bendit, o heroico líder das passeatas estudantis na França conhecido como Dani Le Rouge, tende a sumir dos livros de história com a consagração de Joesley Batista, o Jo Free-Boy. Cohn-Bendit nem exilado foi. JÁ O NOSSO FREE-BOY TEVE DE SE EXILAR EM MANHATTAN, EM PLENA PRIMAVERA NOVA-IORQUINA, JOGADO COMO UM INDIGENTE EM SEU APARTAMENTO NA 5ª AVENIDA, CERCADO POR TODOS OS LADOS DE GRIFES MILIONÁRIAS E OPRESSORAS.

Felizmente, Jo Free-Boy é um herói solitário, mas nem tanto. Alguns estudiosos progressistas e humanitários asseveram que ele não seria nada sem uma eminência parda também fadada a passar aos livros de história como ícone da revolução de Maio de 17 no Brasil: RODRIGO JANOT, O DEIXA-QUE-EU-CHUTO. Graças aos chutes certeiros de Janot, em tabelinhas sensacionais com Joesley (jogam por música), o Brasil descobriu que a quadrilha de Michel Temer sequestrou e depenou o país por 13 anos – MANTENDO GENTE INOCENTE COMO LULA, DILMA, DIRCEU E TODOS AQUELES TESOUREIROS SIMPÁTICOS DELES SOB EFEITO DE DROGAS PESADAS, OBRIGADOS A FAZER PAPÉIS SÓRDIDOS. DESUMANO.

Mas agora tudo se esclareceu. Quem roubou o BNDES e passou mais de década enfiando bilhões de reais na conta de Jo Free-Boy, na marra e sem dar a ele a mínima chance de defesa, FOI TEMER. Quem obrigou José Dirceu, por meio de tortura e choques elétricos, a reger na Petrobras o maior assalto da história do Ocidente FOI TEMER. Todo mundo sabe que o único parceiro de luta armada que tinha a chave da casa de Dirceu ERA TEMER. Uma violência.

E vejam só a desfaçatez: no que Temer assume a Presidência da República, o que ele faz? Enxota todos os bandidos da Petrobras e de seu entorno, põe para dirigir a companhia um executivo de primeira linha, inclusive honesto, que vai lá e salva em tempo recorde a maior empresa nacional. É muita cara de pau. NA GUERRILHA, chamavam isso de “FAZER FACHADA”.

Mas não engana ninguém. Agora todos já sabem, depois de tanta polêmica, que o tríplex do Guarujá É DE TEMER. O sítio de Atibaia TAMBÉM. Os pedalinhos pertencem a MICHELZINHO – e aqueles nomes da família de Lula pintados ali eram disfarce. Os Silvas na verdade eram empregados do sítio, inclusive submetidos a trabalho escravo. MICHELZINHO ficou milionário à sombra do pai – que o apelidou de RONALDINHO DOS NEGÓCIOS – quando todos sabem que talentoso mesmo para as finanças era Lulinha. MAS ESSE CONTINUOU POBRE, porque a quadrilha de Temer sabotou todas as suas iniciativas. Antes de ser preso na Lava Jato, o pecuarista José Carlos Bumlai cuidou pessoalmente de asfixiar a promissora carreira empresarial do filho de Lula.

É tudo muito triste, mas Deus é brasileiro e agora estamos caminhando para o final feliz. A receita do sucesso é simples, Brasil: não deixe de apoiar, em hipótese alguma, OS CHUTES DA DUPLA JANOT & JOESLEY. A bola costuma ir à arquibancada, mas isso não tem problema, porque o juiz Fachin sempre apitará gol. Entendeu? Pare com essa mania de investigação, processo e outras frescuras pequeno-burguesas. Um país moderno não pode ficar travado em burocracias.
Só falta erguer um monumento ao revolucionário desconhecido que tatuou seu lema na própria testa: “EU SOU LADRÃO, VACILÃO E SAFADÃO, MAS ESTOU LIVRE PORQUE TEM UM MONTE DE OTÁRIO PRA ACREDITAR EM MIM”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário