segunda-feira, 5 de junho de 2017

UM BANDIDO PARA CHAMAR DE MEU, É O LEMA DOS PETISTAS



Jorge Oliveira

O fundamentalista Rui Falcão chamou de “HERÓIS DO POVO” os presidiários Zé Dirceu e João Vaccari Neto, dois petistas notórios da organização criminosa CHEFIADA POR DILMA e LULA, segundo as investigações da Lava Jato. “QUERO PRESTAR SOLIDARIEDADE AOS NOSSOS COMPANHEIROS PERSEGUIDOS E INJUSTIÇADOS, NÃO SÓ AO ZÉ DIRCEU, MAS TAMBÉM A JOÃO VACCARI NETO”. Pois é, cada um tem o herói que merece, que pode levar para casa e acabar de criar. MAS, POR FAVOR, NÃO FALE EM NOME DO POVO E NÃO META O POVO NO MEIO DESSA CORJA ENSANDECIDA QUE SE ESPECIALIZOU EM ROUBAR O DINHEIRO DESSE MESMO POVO, que a petezada ainda faz de joguete para os seus interesses eleitorais.

Falcão  deixou a presidência do PT. Falou pelo partido no 6º Congresso Nacional em Brasília. Aproveitou para reutilizar antigas e manjadas palavras de ordem quando acusa a Lava Jato de ser um “MECANISMO DE EXCEÇÃO” para beneficiar empresários corruptos. O mundo mudou, mas Falcão recorre ao seu baú para resgatar palavras que ainda continuam no dicionário ideológico dos fundamentalistas que não avançaram no tempo. Olha que preciosidade de Falcão: “É PRECISO NOS VOLTARMOS CONTRA OS MECANISMOS DE EXCEÇÃO, QUE TAMBÉM ESTÃO NA LAVA JATO. A PRETEXTO DE COMBATER A CORRUPÇÃO, BENEFICIAM CORRUPTOS QUE VÃO PARA O EXTERIOR E COLOCAM NOSSOS COMPANHEIROS NA PRISÃO”. Entendeu bem o discurso do Falcão? Parece que está no mundo da lua, ouvindo os discos de vinil da Celly Campelo (“BANHO DE LUA”) e de Renato e seus Blue Caps (“FECHE OS OLHOS”).

Mas os elogios aos “MÁRTIRES” petistas não se reservaram apenas ao discurso biruta do fundamentalista-chefe da receita lulista. Ele foi mais longe. Dedicou o painel do PT que enfeitou o congresso aos presidiários do partido. Lá estavam, lado a lado, ZÉ DIRCEU e VACCARI disputando espaço entre as fotos de Lula e Dilma. Sabe por que Falcão continua a prestigiar o ex-tesoureiro do partido? Porque ele ainda não abriu o bico. Prefere amargar sozinho os dias dentro do presídio a entregar os chefes da organização criminosa.

Falcão não mencionou o nome de PALOCCI em nenhum momento. Treme quando ouve falar no ex-ministro da Fazenda. Tem a certeza de que a deleção do homem que conduziu as finanças ilegais das campanhas de Lula e Dilma derruba a casa deles e esvazia a presunção de Lula de que é mais honesto do que “CRISTO”, como disse em uma de suas bravatas regada a goles de uma boa cana.

presidente do PT deixa o cargo e um rastro de corrupção nunca visto dentro de um partido político. Durante o tempo em que lá permaneceu foi fiel aos companheiros militantes, principalmente aqueles como Zé Dirceu e Vaccari que continuam em silêncio para proteger os outros integrantes da gang da organização criminosa.  Por isso foram homenageados como “heróis do povo”. Se tivessem dedurado, teriam sido execrados como foram outros membros do partido que não suportaram a pressão dos interrogatórios e o abandono a que foram relegados pelos líderes quando foram presos.

É assim mesmo. Enquanto os presidiários petistas acharem que Lula ainda tem chances de se eleger vão continuar de bico fechado. Se a casa desmoronar, será um Deus nos acuda. A percepção de que os alicerces ruíram já foi detectada por PALOCCI que não quer mofar na cadeia enquanto seus asseclas gozam de liberdade vigiada. Por isso começou a entregar o Lula, empresários e banqueiros que criaram um pacto indissolúvel para dilapidar o patrimônio dos brasileiros com empréstimos fraudulentos e manipulados nos bancos estatais.

Fora da presidência do partido, Falcão não perde por esperar até PALOCCI abrir o bico. Aí sim, o povo, mais uma vez, vai conhecer os seus verdadeiros heróis – os investigadores da Lava Jato. 

Nenhum comentário: