quarta-feira, 13 de abril de 2011

Em Pernambuco, o Governo, senvergonhosamente, criou o “PACTO PELA VIDA”. O bandido, descaradamente, inventou o “PACTO PELA MORTE.”


GOVERNO, COMANDO VERMELHO, POLÍCIA, PCC: QUEM É O BANDIDO?!?!?! E O MOCINHO?!?!?!
Demóstenes Torres

À tragédia que tanto sofrimento e comoção provocou no Brasil, o Ministério da Justiça reagiu propondo desarmar a população e já começa a campanha. No entender do governo, se o MJ tivesse tomado igual medida há um mês, o assassino Wellington Menezes teria ido a um posto de arrecadação do Realengo e entrado na fila para entregar seu 38 com a numeração raspada e o 32 produto de roubo. OUTROS BANDIDOS, País a fora, lotariam sedes de entidades, delegacias e quartéis para passar de suas mãos leves para os braços da lei o arsenal que amedronta até a polícia. Apesar de atrasado, o governo federal parte em busca do tempo perdido e conta com o apoio da população para levar ESPINGARDAS E REVÓLVERES. A MODA PEGOU. O governo paulista faz a semana da troca de espadas de plástico por gibis e o Congresso Nacional idealiza o segundo turno do plebiscito do desarmamento, SEIS ANOS DEPOIS DE O ELEITOR DECIDIR QUE QUER DESARMAR OS CRIMINOSOS, NÃO O CIDADÃO DE BEM. EM SUA PUREZA, ESSAS AUTORIDADES ESPERAM QUE PCC, COMANDO VERMELHO E CONGÊNERES DECLAREM MORATÓRIA UNILATERAL E DEPONHAM METRALHADORAS, FUZIS, LANÇA-MÍSSEIS, GRANADAS.
Sendo otimistas, ingênuos, imaginemos que o governo realmente acredita que sociopatas, psicopatas, assassinos em série e outros sinônimos de monstro se apiedem das futuras vítimas. Antes da barbárie, os desumanos colaborariam com a segurança depositando abaixo de um logotipo de ONG as armas que os catapultariam dos recônditos para as manchetes. É de um surrealismo de tal forma gritante que parece conversa do coelhinho da Páscoa com a Velhinha de Taubaté. Na tragédia carioca, as duas armas passaram por diversas campanhas e continuaram em poder do crime, uma delas havia quase duas décadas. Bondosos, os proprietários das demais vão sair das BOCAS-DE-FUMO, finalmente arrependidos, e doá-las ao governo só porque o ministro quer. Esplanada brinca com a dor, ONG se diverte com os números: seriam 16 milhões de armas no Brasil, 14 milhões sob domínio de civis, mais da metade delas com bandidos. Como chegou a esses dados? Na terra de Rivelino e Anderson Silva, é fácil convencer com chutes. Fecha-se o ciclo. A FALTA DE POLÍTICAS GOVERNAMENTAIS SE UNE À AUSÊNCIA DE DADOS NO TERCEIRO SETOR, ACOBERTADAS PELA LENIÊNCIA INTEGRANTE DA ANESTESIA NOS QUATRO PONTOS CARDEAIS. DE NORTE A SUL, RECOLHEM-SE CORPOS PELAS RUAS, EM CIDADES DE TODOS OS PORTES. DE LESTE A OESTE, AS DROGAS RETIRAM OS JOVENS DO FUTURO E OS ATIRAM NA SARJETA. O TAMBOR QUE PRODUZ O CADÁVER E A COCAÍNA DA QUAL SE FAZ O CRACK ENTRAM NO BRASIL PELAS FRONTEIRAS QUE A INAÇÃO MANTÉM ABERTAS PARA AS DIVERSAS MODALIDADES DE TRÁFICO. INFELIZMENTE, ESSE HORROR COMEÇA A FAZER PALESTRA EM SALA DE AULA.
PSICOPATAS, LATROCIDAS E TRAFICANTES talvez rejeitem o pedido e não entrem na fila para depor o arsenal, mas têm todos os motivos para esperar pacientemente na seção e votar “sim” ao desarmamento. A Suíça, violentíssima e paupérrima, em plebiscito dois meses atrás, derrotou com 60% dos votos a proposta de desarmar a população. História semelhante à que ocorreu num país tropical riquíssimo e tranqüilo... (A manchete e as imagens não fazem partes do texto original).



Nenhum comentário: