quinta-feira, 21 de abril de 2011

A preguiça é a arte de descansar antes mesmo de se estar cansado.

E HAJA PREGUIÇA!!!
André Guimarães
Eu sou um cara um pouco preguiçoso... Na verdade eu sou preguiçoso pra caralho. Eu tenho uma preguiça dos infernos dentro de mim. Os médicos dizem que é ANEMIA; Os pais de santo dizem que é uma entidade que se apossou do meu corpo: O ZÉ PREGUIÇA; Já a minha mãe não acredita em nada disso... Ela diz que eu sou vagabundo mesmo. Ela fala que eu tenho que virar político. Eu falo pra ela: “POW MÃE, TA CERTO QUE EU NÃO GOSTO DE TRABALHAR, AGORA ROUBAR? A senhora sabe que não é a minha praia!” Apesar de que, o preguiçoso e o político têm algo em comum: “Eles sabem que têm que fazer, mas não fazem!”
Apesar de eu ser preguiçoso, eu sou um grande admirador do trabalho. Eu sou capaz de passar horas olhando pra ele sem piscar um único minuto sequer. E a grande culpa por eu ser assim é do próprio trabalho... Sei lá, mas ele desperta o preguiçoso que existe dentro de mim.
Eu tenho preguiça de tudo:
PREGUIÇA DE TOMAR BANHO, PREGUIÇA DE ESCOVAR OS DENTES, PREGUIÇA DE DORMIR, PREGUIÇA DE ACORDAR, PREGUIÇA DE ARRUMAR A MINHA COMIDA, PREGUIÇA DE COMER A MINHA COMIDA, PREGUIÇA DE FAZER SEXO... É, eu sei que exagerei um pouquinho. Preguiça de fazer sexo foi sacanagem da minha parte, NA VERDADE EU TENHO PREGUIÇA É DE COLOCAR A CAMISINHA... PREGUIÇA DE TIRÁ-LA TAMBÉM!!! Esses dias eu dormi de camisinha pra não precisar levantar de madrugada pra ir ao banheiro mijar! Mijei na camisinha mesmo e acordei levando um puto susto pensando que o meu saco estava explodindo! Foi terrível!
Eu adoro arrumar o meu quarto, ver o meu canto limpinho e tal, mas eu tenho dias certos pra fazer isso, tipo... Quando eu não consigo mais achar a minha cama, aí já esta na hora de arrumar o quarto. Eu gosto do meu quarto arrumado, pois eu janto nele. Sério, pois Lá eu posso esconder as louças ate um voluntário ir pra pia lavar os pratos... Ai eu apareço com o meu enxoval de copos e pratos de três dias escondidos! É muita preguiça, gente!
Existe ate aquela musiqueta da formiga que leva a folha e carrega... Lembra? “Oh, que mistério grandioso, uma formiguinha ensinando um preguiçoso!” Minha mãe coloca o DVD da minha sobrinha pra tocar essa musica às vezes pra me zoar. Eu digo pra ela: “Mãe, pode zoar à vontade! Eu tô cagando e andando pra essas porras dessas formiguinhas que só pensam em trabalhar! Eu agradeço a Deus todos os dias por não ter nascido formiguinha! Acho que se eu fosse formiga, eu seria sei lá... a formiga fiscal pelo carregamento das folhas... Ou a formiga vigia do formigueiro, ia ficar lá o dia todo na entrada do formigueiro, sentada com as pernas pro ar... Eu é quem tenho que ensiná-las a trabalhar um pouquinho menos!”
Mais preguiçoso do que eu, só conheço um: O meu gato, o Espeto!!! Eita bicho vagabundo!!!! Não faz porra nenhuma, dorme o dia todo, só levanta pra comer e cagar. E ainda bem que a minha mãe não esta lendo isso agora, porque se não ela iria dizer: “Olha quem fala!” Sério gente! Minha mãe tem que ficar indo no quarto avisar as coisas: “Comidaaaaaaaaaa!!!” Ai eu pergunto: “Eu ou o gato, mãe?” O filho da mãe tem tudo de mão beijada. Na hora de comer, ele mia e a minha mãe Põe a ração; Na hora de cagar, ele mia e a minha mãe coloca ele na areia; Na hora de tomar banho... O puto desaparece! Ninguém consegue achá-lo. Ele deve se esconder na toca dos ratos, sei lá!
Enfim, dizem que a preguiça é a arte de descansar antes mesmo de se estar cansado. Então eu vou parar de escrever pra evitar a fadiga!
NESTA PÁSCOA, BOM DESCANSO A TODOS!!!

Nenhum comentário: